[ColaborAutoras] Dicas para escrever mais e melhor!

Olá Gente linda.

Hoje temos Dicas para escrever mais e melhor!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 



  Dicas para escrever mais e melhor!
 
Inspire-se estimulando seu instinto criativo. Tome um chá, cujo aroma te acalme, coma um chocolate cremoso que te faça suspirar de satisfação, leia um livro que te envie para longe, assista a um filme que te provoque um redemoinho de emoções e/ou uma série que desafie o seu cérebro, ouça uma música emocionante que toque o seu coração e visite um lugar especial. Mas, acima de tudo, não esqueça de pesquisar as melhores técnicas de escrita, estudá-las com muita atenção e usá-las para aprimorar o seu trabalho.

Sempre teste as suas ideias de histórias antes de levá-las a diante, porque, apesar de achar que são excepcionais e vão fazer um tremendo sucesso no mercado editorial, na maioria das vezes, elas não fazem sentido nenhum e não são nada interessantes, tornando-se um verdadeiro fracasso. Portanto, não dedique tempo demais em um projeto sem futuro, encontre um equilíbrio entre razão e emoção.

Invista na capa, pois ela é extremamente importante e precisa ter um valor artístico, que encante o leitor e permaneça em sua mente durante e após a leitura. Contrate uma revisão impecável, que vai além da gramática, deixando as ideias mais claras e apresentáveis, incluindo e eliminando, promovendo um texto muito mais fluído e limpo.

Utilize a leitura crítica, por meio de leitores beta e também através de um profissional, porque vários pares de olhos frescos são perfeitos para apontar anomalias, erros e dar sugestões. Tenha uma diagramação personalizada, adicionando elementos relacionados a história, que tornarão o seu livro desejável para os leitores.




Entenda, que é necessário criar um enredo atraente, convidativo, estimulante e inovador, que se diferencie dos demais e mecha com o emocional do leitor, envolvendo do início ao fim em uma trama redonda. Fazendo com que o leitor se questione: “Porque eu não li esse livro antes?”.

Seja específico quanto aos detalhes na descrição dos seus personagens, pois cada um deles precisa ter sua singularidade. Assim sendo, conseguirá fazer com que o leitor se identifique, formando um vínculo emocional. Acrescente informações suficientes para que haja uma reação espontânea do leitor aos acontecimentos.

Recompense o tempo do leitor, empenhando-se em cada detalhe, entretendo e surpreendendo. Conheça a fundo o seu público e conduza a história por caminhos inesperados.

Depois de todo o trabalho finalizado, promova e divulgue sem medo. Liberte-se da redoma e esteja sempre preparado psicologicamente para lidar com as críticas positivas e negativas. Anotando cada opinião construtiva para se tornar cada vez melhor.


FIM.



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid








 
















Um comentário:

  1. Amei as dicas Ingrid!!!
    Post muito bom s2
    Beijos

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.