[Resenha] As estações do medo - Editora Xeque Matte

Olá pessoal, quem nos acompanha e quem acompanha a editora Xeque-Matte, sabe que eles estão sempre com novidades muito legais. O novo lançamento "As estações do Medo" chegará com tudo e fará sucesso na categoria Terror, pode anotar!



Livro: As estações do Medo
Autores: Pablo Madeira, Helena Dias, Renan Merlin, Lucas França
Editora: Xeque Matte


Sobre a obra Estações do Medo: 
Estações do medo é uma antologia da Editora Xeque Matte, constituída por quatro contos, sendo eles: Primavera, outono, verão, inverno. Os autores são: Pablo Madeira, Helena Dias, Renan Merlin, Lucas França. O prólogo é escrito pela querida Ananda Veloso. Os quatro contos são interligados e todos eles se passam na cidade Fontesville.

É uma obra de terror, suspense e muita adrenalina!




Resenha:
 A obra é coerente com a temática (gênero), apresentando quatro contos sombrios. Os contos passam a sua mensagem e todas as ideias fundamentais foram bem trabalhadas. O prefácio e as citações também estão coerentes e colaboram para uma melhor apresentação da obra ao leitor. O público-alvo, dado as características dos contos, abrange desde jovens a adultos. Apesar de ser formado por contos que se interligam, nota-se que cada um dos textos possui as suas particularidades, ou seja, a maneira como cada autor se expressa é diferente entre si.
Os temas e situações apresentadas inicialmente na obra foram bem elaborados, algumas foram mantidas (personagens, lugares), e outras não voltaram a aparecer, porém todas tiveram um fechamento satisfatório, sem brechas na trama ou no arco traçado pelos personagens.
Considerações sobre os contos individualmente:
Primavera; o conto de Pablo Madeira inicia a antologia de forma primorosa. Sombrio, sanguinário, fez-me imaginar diversas vezes as cenas e mais do que medo, ter ojeriza a elas. Esses são sentimentos ótimos para um conto de terror e mistério. O fechamento do conto é muito bom. Pablo está de parabéns pelo dinamismo em que levou seu texto, visto que em todo momento aconteciam novas situações para deixar o leitor curioso e ávido por saber mais, continuar a leitura.
Verão; o conto de Renan carrega ao mesmo tempo suspense e romance, mesmo que de forma sombria. O conto causa uma ansiedade “o que será que vai acontecer?”, a todo o momento o autor cria essa expectativa.
Outono; o conto de Helena Dias tem todos os elementos que um bom conto de terror deve ter, por horas nos deixa com medo, outras vezes, o suspense e a incerteza dão um toque certo de adrenalina. A escrita é ótima, fluída, com palavras que combinam muito bem com a ambientação e tema. As descrições dos sentimentos dos personagens são ótimos, o que nos faz entrar literalmente na história e sofrer junto com os personagens. As cenas, de tão bem descritas, são palpáveis, muito fácil de visualizá-las.
Inverno; o conto de Lucas França carrega bastante características do “suspense”, fazendo o leitor ficar ávido por saber qual será o próximo passo do personagem. Uma característica legal deste conto é que ele nos revela algumas surpresas no final e até uma cena de ação e isso é ótimo, por ser o conto que dá o fechamento para a antologia.




3 comentários:

  1. Aiii, que lindo!!!

    Amanda, sua linda, fico muito feliz que tenha gostado do livro!!
    Muito obrigada por essa resenha linda!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Desse jeito meu coração trevoso não aguenta de tanto amor <3

    ResponderExcluir
  3. Amanda, achei simplesmente maravilhosa a resenha! Muito obrigado pelo carinho ♡

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.