Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[ColaborAutoras] ENTREVISTA: Roberta Farig e Vanessa Araujo - Nephilins "O Segredo" LANÇAMENTO!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos ENTREVISTA com Roberta Farig e Vanessa Araujo autoras de Nephilins "O Segredo" livro 1 pertencente a uma trilogia, LANÇAMENTO Editora Percurso!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube ❤


Nephilins "O Segredo"


Sinopse

O amor se manifesta de várias formas. Amor paternal, amor filial, amor fraternal, amor passional... Uma face, duas almas. Quem poderia prever que os anjos se encantariam por duas beldades nascidas na Terra? Natalie e Alicia eram órfãs, suas mães morreram durante o parto de ambas. No mesmo dia. No mesmo horário. Levadas para o mesmo abrigo de menores, ali as meninas passaram parte de suas vidas. E o destino jamais permitiu que elas se separassem, nunca se tornaram alvo de interesses dos casais que buscavam por uma criança para adotar. Uma forte amizade nasceu, Natalie e Alicia juraram que estariam juntas para sempre, e nunca sequer imaginaram que segredos sobrenaturais as envolviam em um mundo que elas nem que acreditavam existir... Até que dois celestiais se encantaram pelas beldades terrenas... Entretanto, um precioso segredo logo seria revelado.
Bastaria apenas um olhar para que poderes se manifestassem.
Bastaria apenas um beijo para que entendessem.
Bastaria apenas uma noite de amor para que o mais precioso segredo viesse à tona...




Estará disponível no site da Editora Percurso!!!



Roberta Farig


Biografia

Tem trinta e dois anos, é casada, mãe, mulher e, acima de tudo, uma amante incurável da vida. Encontrou na literatura seu refúgio mais aconchegante para as turbulências do dia a dia, fazendo dela seu mundo particular. Catarinense com orgulho, reside em Florianópolis, a Ilha da Magia. Descobrindo Todas as Formas de Amor foi sua obra de estreia na literatura. Porém, a Trilogia Nephilins foi o primeiro passo nessa rica jornada.



Vanessa Araujo


Biografia

Tem trinta e oito anos, é divorciada e mãe de três filhos. Atua como jornalista e diretora executiva de uma empresa do ramo editorial. Iniciou sua carreira como escritora há oito anos e já tem diversos títulos publicados. Entre eles, as séries: Arelli, Eshan, Sinai, Liberos Ignis e Filhos do Pecado – esta última, usando o pseudônimo de Catherine Parthenie. – A escrita é uma arte da qual a autora não abre mão, e Eclipse Sagrado é considerada a melhor saga de sua jornada. Atualmente, reside em Santos – SP –, sua cidade natal, ao lado dos filhos e de seus cinco gatos.



ENTREVISTA

1. O que despertou em uma autora de romances e em uma autora de 
literatura sobrenatural o desejo da escrita de um livro juntas?

Roberta Farig: No meu caso o novo! Nephilins foi o primeiro livro que escrevi. Na época me dedicava apenas aos meu contos eróticos e me divertia com ele, mas jamais imaginei escrever um livro. A Vanessa na época achou minha escrita interessante e resolveu apostar em mim. Posso dizer que aprendi muito com esse livro e ele é bastante especial.

Vanessa Araujo: Os diferentes estilos. Queríamos um livro diferente, que envolvesse amor e guerra. Uma seria o equilíbrio da outra para que os assuntos não pendessem mais para um lado do que o outro. Acho que essa união deu certo, encontramos o ponto, acertamos o foco.


2. Como surgiu a ideia para Nephilins “O Segredo” 
em quanto tempo foi escrito?

Roberta Farig: Nasceu em um bate papo virtual descontraído. Eu adorava escrever sobre romance, sobre amor, mesmo que do seu lado mais erótico e a Vanessa, uma autora já bem experiente, já curtia mais o lado sobrenatural da literatura. Foi ai então que resolvemos juntas nossos estilos e fazer esse projeto acontecer. Foi uma ideia da Vanessa inicialmente, mas o projeto em si foi todo desenvolvido por nós duas. Cada uma ficou responsável por uma personagem principal e então demos vida a elas com uma pitada de cada uma. O escrevemos em aproximadamente um mês. Rápido né? rsrsrsrs

Vanessa Araujo: Foi tudo muito inusitado. Eu ainda usava o pseudônimo de Nicole Weiss, e conversava com a Farig como tal, insistindo, incentivando-a a escrever, pois, até então, ela apenas postava seus contos hot em um blog pessoal. Quando a convenci, a ideia foi surgindo... pensamos em anjos – gêmeos, porque adoramos o mesmo ator – e em duas amigas batalhadoras, grandes companheiras... Quando o dia amanheceu, o roteiro estava pronto. Pouco menos de uma semana depois, o livro estava pronto. Alguns percalços pelo caminho nos afastaram da publicação. Contudo, havia um tempo já determinado para que isso acontecesse. O tempo é agora.


3. Qual foi a parte mais fácil e a mais difícil de escrever? Por quê?

Roberta Farig: Iniciar pra mim foi muito difícil, pois não sabia se daria conta. Tinha medo, tinha receio. Mas depois, com as linhas sendo desenhadas em forma de palavras e toda a magia aconteceu, fluiu com uma naturalidade absurda e quando percebemos o livro tinha nascido.

Vanessa Araujo: Para mim, diminuir a intensidade do ódio dos personagens. Quando escrevia uma cena com uma carga excessiva que deixava tudo pesado, levava os puxões de orelha da Farig, que fazia questão de me lembrar do foco principal do livro. Sempre fui muito intensa falando de guerras e de vinganças, meus personagens são oito ou oitenta. Foi preciso achar o quarenta e me equilibrar nesse eixo, aprendi com a Farig.


4. Em que os personagens são inspirados e o que podemos 
esperar nos próximos livros da trilogia?

Roberta Farig: Como eu já disse, cada uma das personagens principais tem um pouco de cada uma. Não sei se a Vanessa vai falar sobre quem escreveu quem, mas eu deixo o suspense e vou adorar saber que o leitor pode perceber a personalidade de cada uma de nós nas suas respectivas personagens. Tem muito ainda por acontecer. Esse primeiro livro é uma apresentação, a revelação,  por isso o nome – O Segredo. E então  podemos dizer que é apenas o começo de uma história eletrizante, quente e avassaladoramente amorosa.

Vanessa Araujo: Quem ler, dirá que Alicia é Roberta e que Natalie é Vanessa. Acho que nos inspiramos na nossa amizade mesmo. Eu sou sarcástica, debochada, raramente levo um romance a sério – deve ser por isso que estou sempre sozinha.  Roberta é o oposto, uma pessoa divertida, porém, só após executar suas obrigações. É apaixonada, romântica, doce – nem tanto, diabetes mata. – Enfim, somos nós sonhando com os machos ideais para lamber nossos pés. Pronto, falei... hehehe... Sobre os próximos volumes, muitos mistérios serão revelados, assim como a origem dos personagens. Uma grande guerra despontará, e eles terão que escolher suas armas. Pagarão o amor com sangue, só resta saber quem sairá vitorioso dessa grande peleja.



5. Deixem uma mensagem especial para seus leitores e para 
aqueles autores que estão iniciando a carreira.

Roberta Farig: Não desistam!!!! Por mais difícil que possa ser o começo, o gosto de vencer, de conquistar seu sonhos, mesmo que seja apenas ver seu livro sendo laçando com uma tiragem mínima, como foi meu primeiro livro, não tem preço! É um mundo bem difícil, mágico e cheio de artimanhas, mas é maravilhoso descobri-lo. Acredite em você, em seus sonhos e boa sorte. Beijinhosss

Vanessa Araujo: Para os leitores: abram suas mentes, não julguem antes de conhecer uma história. Sabemos que ainda há o preconceito sobre as obras nacionais, porém, isso acontece porque o que vem de fora é supervalorizado. Não estou dizendo que somos melhores, apenas peço uma chance. Leiam, sonhem, divirtam-se!
Para os novos autores: insistam, não desistam. Recebeu uma crítica? Não ficou bom? Estude, melhore, persista. Se o caminho fosse fácil, que graça teria? O que vem fácil acaba rápido. Desfrute cada sabor – amargo ou doce – dessa jornada. Quando chegar ao fim, recomece. Afinal, o mundo literário é mesmo viciante!


LANÇAMENTO


Confirme sua presença no Evento e venha garantir seu exemplar autografado!!!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid












4 comentários:

  1. Adoreiiiii
    Nossas respostas combinaram, mesmo uma não sabendo do que a outra iria responder... ficou show!!! Obrigada S2

    ResponderExcluir
  2. Olá ColaborAutora fofa rsrs,
    Eu estou muito ansiosa para conhecer essa história!! Achei bem interessante um livro ser escrito por duas pessoas e cada uma deu vida a um personagem.
    Cada uma tem a sua personalidade e deve ser bem interessante conhecer essa união.
    Parabéns
    Desejo sucesso para as autoras e o blog!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, que entrevista bacana, eu já tinha ouvido falar da obra mas não conhecia nada a respeito das autoras. Acho legal esse tipo de publicação, ajuda os leitores a se aproximarem dos autores.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a entrevista hahahaha, elas se encaixam muito bem. Não conhecia o livro ainda, mas posso garantir que essa capa e essa sinopse já me fisgaram... Quero para ontem, me parece uma história incrível!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.