[Meu Amigo Kindle] Resenha x Entrevista: Um Presente do Passado: Uma Escolha Pode Mudar Destinos - Evy Maciel!!!

Olá, Gente linda!

Hoje temos Resenha x Entrevista: Um Presente do Passado: Uma Escolha Pode Mudar Destinos - Evy Maciel!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Um Presente do Passado: Uma Escolha Pode Mudar Destinos.


Sinopse

E se dez anos depois de sofrer a maior desilusão da sua vida, você reencontrasse por acaso, o homem que te fez sofrer? E se ele estivesse mais lindo, mais sexy e mais encantador do que antes? E se você sentisse um desejo enorme de fazê-lo sentir na pele, um pouco do que ele te fez sofrer no passado? 
Lívia tornou-se uma mulher de sucesso, admirada por seu pulso firme nos negócios, mantinha uma postura rígida e se isolou em sua própria bolha. Não possuía amigos, não se envolvia emocionalmente. Para ela, sua empresa, a irmã mais velha e o sobrinho adolescente era o que mais possuía de precioso na vida. Após uma grande decepção amorosa e a trágica perda dos pais, Lívia deixou de acreditar na possibilidade de ser feliz. 
Breno Velasques do Prado estava de volta, de uma maneira inesperada. Trouxe à tona todos os sentimentos do passado, inclusive a mágoa e a raiva que Lívia escondia dentro de seu coração por ter sido um brinquedo nas mãos do garoto que tanto amou. 
Ela estava disposta a fazê-lo entender, que a garota de dez anos atrás não existia mais. Ela superou e seguiu em frente. Mas antes, teria que provar a si mesma que tudo o que dizia não sentir por Breno, era realmente verdade

Compre o seu na Amazon


Evy Maciel


Biografia

Quem sou eu... Sou gaúcha de nascença, mas catarina de coração. Resido em Içara-SC desde pequena e considero o pequeno município o meu verdadeiro lar. 
Do signo de aries, sou teimosa, tenho personalidade forte e entro de cabeça para alcançar os meus objetivos.
Falo o que penso e adoro uma boa conversa, aliás, costumo ter resposta pra tudo mesmo que não seja sempre a resposta certa. 

"Desde pequena eu amo escrever, mantinha alguns diários e cadernos com poesias e textos, que infelizmente se perderam no passar dos anos e mudanças ocorrentes em minha vida." 

Profissionalmente atuo como fotógrafa e sou imensamente apaixonada pelo meu trabalho, mas escrever se tornou uma paixão tão grande quanto a fotografia. 
Hoje eu paro e penso em como isso já fazia parte de mim quando eu era pequena, das histórias que eu criava em minha cabeça e tentava colocar em palavras nos meus cadernos. 
Amo ler, assistir séries e filmes, ouvir música e navegar pela internet. Gosto de conhecer lugares novos e estar perto dos meus amigos. 
Tenho um gato e um cachorro, um "namorido" que me atura em todos os momentos. 

"E sonhos, eu tenho muitos sonhos. Ah! Eu sou uma eterna sonhadora! Acredito no bem e na força de vontade, quando se quer muito algo basta acreditar e trabalhar para realizar qualquer objetivo."

Sou ansiosa e as vezes eu mesma me atropelo, tenho medo de altura e às vezes do escuro, mas o principal:

"Tenho medo de envelhecer e não conseguir fazer tudo o que eu tenho vontade. Por isso eu escrevo, porque minhas histórias são pedacinhos dos meus sonhos, e mesmo quando eu não mais estiver nesse mundo, elas ficarão e farão parte da vida de outras pessoas."





Resenha


“Não devemos ter medo dos confrontos...
Até os planetas se chocam e do caos nascem às estrelas.”
(Charles Chaplin)

Lívia, mais conhecida como Liv, foi uma garota nerd, apaixonada por livros, que sofria bullying dos alunos populares e maldosos, quando estava no colégio. 

“Sem esquecer de mencionar, eu não era exatamente um exemplo de simpatia. Minha mãe não cansava de dizer que eu deveria ser filha da nossa vizinha Maitê, pois sé ela conseguia ser mais antissocial w ranzinza que eu.”

Quando Breno, o astro do futebol se aproximou pedindo ajuda com os estudos de matemática, pois corria o risco de perder sua bolsa, Liv foi ríspida, por achar que ele só estava debochando de sua cara.

Tudo bem, irei ajudá-lo. Em troca você sustenta o meu vício – sorri, imaginando o que sua mente pensaria a respeito do que eu dissera.
Você usa drogas? – Fez cara de reprovação — E eu que pensava que vocês nerds eram caretões. Não curto essas paradas garota. Eu te dou a grana e você faz o que quiser com ela.
Comecei a gargalhar e ele me olhou intrigado.
Não uso drogas. Por Deus! De onde tirou isso? – Fiquei séria — Quero uns livros novos em minha coleção.”

O envolvimento deles levou a algo mais profundo e acabou deixando cicatrizes que mesmo após dez anos, doíam muito em ambos. Precisariam lidar com as consequências das escolhas de Breno, ao se reencontrarem, necessitando contar a verdade que não pode ser dita no passado. 

“Samanta sabia o por que eu evitava ir a nossa escola. Nunca fui uma aluna popular, os corredores daquele colégio me traziam as melhores e piores lembranças.”

Samanta, sua irmã e Saimon, seu sobrinho adolescente, eram tudo que Liv tinha de mais precioso em sua vida, desde a morte de seus pais, quando estava estudando e morando fora do país e não pode comparecer ao enterro, não conseguindo se perdoar por isso. Tornou-se uma empresária de sucesso no ramo da construção, tendo sua própria empresa e dedicando-se a ela, encontrando no trabalho uma válvula de escape. Contribuindo para que a biblioteca de sua antiga escola fosse repleta de livros e muito bem cuidada, para que os alunos tivessem as mesmas oportunidades que ela.

“É realmente engraçado quando você tem tudo e ao mesmo tempo nada, aqueles livros um dia fizeram parte da fase mais feliz da minha vida, e agora não passavam de objetos esquecidos em uma prateleira.”

Breno tornou-se treinador voluntário em sua antiga escola e agora seu sobrinho estudava lá, ao ir ver seus treinos, como a tia coruja que era, Liv precisava se manter firme, contendo o desejo de se aproximar de Breno e ao mesmo tempo correr para bem longe, repelindo seus sentimentos traidores.

 Eu amo você.
 Eu também te amo, Liv. Mas do que qualquer outra coisa, em minha vida.
Engraçado como tudo aconteceu. Foi um livro que deu início a nossa história de amor. De certa forma, Shakespeare nos uniu.”

Liv e Breno tiveram muitos obstáculos em suas vidas, Pietra, com sua obsessão doentia por ele e sua amiga Judite, cheia de intrigas, destilando seu veneno. 

“— Droga, Lívia! – Alterou a voz e fiquei na defensiva — Você não sabe o inferno que foi esses anos todos, longe de você.”

Uma história envolvente, que com certeza, entrou para a lista dos meus favoritos, já li outros livros da autora, mas esse foi o que mais me impressionou, por todos os conflitos de sentimentos tão sinceros e reais. Intercalando a narrativa entre o passado e o presente, com a visão de Liv e Breno. Provocando um misto de emoções e me deixando em lágrimas no final, por ter acabado.

“A delicadeza de nossos lábios se tocando, me surpreendeu e aqueceu meu coração. Nunca pensei que Breno fosse tão gentil, e a sensação de estar flutuando nas nuvens, da maneira mais romântica e idiota que uma garota poderia sonhar, quando fosse beijada pela primeira vez, tomou conta dos meus sentidos.”

Os personagens são incríveis, cada um com suas peculiaridades e características marcantes. Com cenas românticas de fazer suspirar e ao mesmo tempo quentes de tirar o fôlego. Dou cinco estrelas, favorito e recomento!


Entrevista


1. O que despertou em você, o desejo da escrita?

Evy Maciel: Eu sempre gostei de escrever, não sei dizer exatamente o que me despertou para isso, mas foi o conselho de uma amiga que me motivou a compartilhar minhas histórias.

2. Como surgiu a ideia para Um Presente do Passado: Uma Escolha Pode Mudar Destinos?


Evy Maciel: Um Presente do Passado foi o quarto livro que escrevi, em 2012. Na época eu o publicava no Nyah Fanfiction, porém o retirei por não conseguir escrever o final do livro. Não sei como surgem minhas ideias para livros (risos) elas simplesmente aparecem e eu começo a escrever sem parar. Em 2015, eu decidi concluir esta história e me force a retomá-la, fiz algumas alterações e consegui passar a mensagem que eu pretendia.

3. Qual personagem desse livro possui mais características suas?

Evy Maciel: Acho que a Lúcia. Lívia é muito diferente de mim, quando todas as minhas personagens protagonistas possuem características minhas. Mas eu compensei isso com a Lúcia, a amiga dela.

4. Qual parte foi mais fácil e a mais difícil de escrever?

Evy Maciel: A parte mais fácil? Não existe parte mais fácil. Ele me deixou exausta, por se tratar de um clichê, mas mesmo assim, eu querendo marcar o leitor de maneira única. As partes mais difíceis para mim são sempre as cenas de sexo.

5. Você segue algum roteiro? Tem algum ritual de inspiração?

Evy Maciel: Eu não sigo roteiro, eu sei exatamente os pontos altos do livro e como ele irá terminar, mas eu desenvolvo isso aos poucos, capítulo por capítulo, até chegar aonde eu quero. Músicas me inspiram muito, e eu procuro não ler nenhum livro do gênero que estou escrevendo, para não me influenciar...

6. Tem um gênero e autor (a) favoritos?

Evy Maciel: Eu amo livros de vampiros. Sou obcecada por Irmandade da Adaga Negra e Academia de Vampiros. Adoro livros de fantasia, com seres mágicos e sobrenaturais ♥ Eu não tenho um autor favorito.

7. Como é para você a publicação independente? Pretende publicar com editora?

Evy Maciel: Gosto de ser autora independente, mas eu não trabalho sozinha. Eu apenas administro meus livros e tudo relacionado a eles, e quando preciso de ajuda, sei a quem recorrer. Eu não tenho enviado originais para editoras, não fui à procura de nenhuma, mas eu não descarto a possibilidade, desde que ela atenda a necessidade que eu acredito ser interessante, que para mim, é a distribuição nacional, ou seja, ver meus livros em livrarias de todo o Brasil, para que os leitores tenham fácil acesso a ele.

8. Qual dos seus livros foi mais rápido e o mais demorado a ser escrito? Por quê?

Evy Maciel: O livro mais rápido que escrevi, foi Sob As Asas Do Anjo, eu o escrevi em um mês, porque eu me desafiei a isso e me esforcei para bater a meta que eu mesma impus. O mais demorado, ainda não está concluído, e eu escrevo ele há mais de 10 anos. Chama-se Éden - A Origem Dos Anjos De Laboratório, um livro bem difícil de escrever, mas que um dia sairá da gaveta.

9. Tem novos projetos em andamento? Fale um pouco sobre eles, estamos curiosos para saber.

Evy Maciel: Eu tenho muitos projetos, porque eu escrevo mais de um livro por vez. Em março começo a publicar no Wattpad, o livro “Tem Pecado?”, um romance polêmico e cheio de mistérios que ainda não quero revelar. Além dele, tem “Esse Homem É Meu”, o segundo volume da série Homens Que Amamos, que conta a história de Zayn e Hani, amigos do casal Jules e Javier, protagonistas de “O Homem Dos Meus Livros”. Outro que pretendo lançar em 2016 – acho que na Bienal de SP – é a continuação do conto “Meu Querido Professor”, o livro chama-se “A Dama Do Museu”... Acabei de lançar “O Que Acontece em Vegas Fica em Vegas” e pretendo escrever um spin off dele, que tem título e capa, chama-se “Nem Tudo Que Reluz É Ouro” e conta a história de Killian O’Neal Irwin, mas ainda não comecei a esboçá-lo. Esses são os que posso contar por agora, mas há sempre novidades vindo por aí ;)

10. Deixe uma mensagem especial para seus leitores!

Evy Maciel: Eu não sei o que poderia dizer, além de um super muito obrigada. Sou muito grata por ter leitores que me acompanham desde o início, lá no Nyah Fanfiction, e fazem questão de mostrar que possuem todos os meus livros. Saber que as minhas histórias tocam o coração de algumas pessoas, é o suficiente para que eu não desista de continuar este sonho. Eu amo escrever, amo ser amiga das pessoas que leem os meus livros, amo poder me dedicar à escrita e isso é graças aqueles que me apoiam, comprando meus livros e os divulgando, os que não podem comprar, acompanham-me no Wattpad e compartilham com outras pessoas. Um autor não é nada sem seus leitores, sou ciente disso e eternamente agradecida. 



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


“Um Personagem em minha Vida” foi o seu primeiro romance pertencente a uma trilogia.

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid

13 comentários:

  1. Olá.

    Achei a história um pouco clichê e não sei se a leria apenas pela sinopse. Sua resenha deu um bom empurrão e a entrevista também. A Evy parece ser bem simpática e achei super criativa em seus títulos.

    Abração,

    Tou te seguindo, pode seguir de volta? Obrigada.

    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^ ^Os livros da Evy são uma delícia de ler, leituras leves e nada pretensiosas que se lê numa tardinha preguiçosa. E ela é um amor.
      Beijos. Vou conhecer e seguir seu blog sim.

      Giu

      Excluir
  2. Sou super fã da autora.
    Um presente do passado foi o primeiro que li.Super indico.
    Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  3. Sou super fã da autora.
    Um presente do passado foi o primeiro que li.Super indico.
    Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a entrevista, resenha e sinopse. Uma história que me parece interessante e instigante. Parabéns pela postagem rica em informações! Um grande abraço!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem.

    Post recheado. Adoro entrevistas com autores/atores. E gostei desta, a autora é muito simpática. Quanto ao livro não conhecia, mas gostei de ter sido apresentado a ele. Vou guardar a dica e quem sabe não leio no futuro. Sucesso a ambas.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Muito bom conhecer novos talentos. Adorei a entrevista e conhecer a Evy. Desejo muito sucesso!
    O livro parece ser uma leitura bem levinha, vou anotar essa dica.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Bem legal o post! Não conhecia a autora, mas gostei bastante de saber sobre ela! Sucesso para ela e para o blog também!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada amores!!!

    A Evy é uma linda ;D estou honrada por ter me concedido essa oportunidade.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Adorei a premissa do livro, adoro cliques, e fiquei curiosa para como Lívia vai tratar o Breno depois de 10 anos, e de uma desilusão.
    Mas o que eu mas gostei foi da autora, tenha varias coisas em comum com ela, também tenho medo de envelhecer e não conseguir realizar todos os meus sonhos.

    Adorei de verdade esse post, mostrou todos os pontos, o livro , a autora, a criação. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a autora, uma catarina! <3
    Fiquei super encantada com a resenha do livro, e já leria o livro só pela entrevista da autora.. rsrs

    beijos.
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei o post
    não conhecia o livro mas pretendo ler
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oe, tudo bom?
    Não sei se leria esse livro, achei meio clichê, mas a autora parece uma fofa.
    Adorei a entrevista e tenho quase certeza que vi esse livro "Meu Querido Professor" em algum lugar.
    Até mais!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.