BlogagemColetiva

[Blogagem Coletiva] Livros que marcaram minha vida

sexta-feira, abril 24, 2015,0 Comments

Olá meus amores hoje será  a primeira Blogagem Coletiva do Clube estamos muito felizes de poder participar desse evento do Grupo Blogueiras Brasileiras...
Hoje o assunto é livros...



Livros que marcaram a vida... 


E Como somos cinco integrantes no Clube, resolvi ver quem queria participar e colocarmos Os Livros que Marcaram Nossas Vidas!!!
Vem com a gente conferir?!

O Livro que Marcou a Vida (Lisa):

Como vocês sabem AmAdoro um romance e se tem um livro que marcou minha vida, com certeza ele foi Ladeira da Saudade de Ganimedes José.
Em momentos difíceis da minha vida esse livro me acompanhou e ele era uma espécie conexão com a minha mãe que amou o livro durante toda a sua adolescência assim como eu.
Um romance puro e passado na cidade histórica de Ouro Preto acho que por isso é o meu preferido, pois um dos meus maiores sonhos é conhecer essa linda e histórica cidade. Então esse livro marcou e sempre vai marcar minha vida!
Conheça Sinopse AQUI 



O Livro que Marcou a Vida (Amanda): 

Se tem um livro que pode ser considerado o livro de minha vida é "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint Exupéry.
Este livro me fascinou desde a primeira vez que o li, com uma linguagem simples e ao mesmo tempo tão transcendente.

Quando criança eu o lia e via como uma fábula encantadora, uma fábula para criança. Hoje o compreendo como um texto que na verdade se volta à criança que existe dentro de nós. Ele é um livro para não nos esquecermos da pura essência da inocência.
Um livro existencial e filosófico, que fala dos laços estabelecidos pela amizade e pelo amor e da importância da valorização do essencial, este que é invisível aos olhos.


 
O Livro que Marcou a Vida (Jenny):

Falar de um único livro que marcou minha vida chega a ser difícil pra mim, se eu fosse parar pra listar todos com certeza passaria metade da vida escrevendo. Mas vou ser pratica e colocar apenas um. “A mulher do meu Pai” da autora Regina Drummond foi o primeiro livro que eu li e, ele me deixou fascinada com o mundo literário, por isso eu o considero o livro da minha vida.

A linguagem simples adotada no livro fez com que minha leitura fluísse com facilidade, transformando a leitura em algo realmente prazeroso, e foi isso me fascinou. Eu tinha dez anos quando li pela primeira vez e devo priorizar que ler não era exatamente uma prioridade.
 A história criada por Regina Drummond mudou a minha vida, ela é a responsável por transformar o mostro que a literatura era pra mim em algo belo e encantador,deixando minha vida mais colorida .

O Livro que Marcou a Vida (Giuli):

Eu era uma menina de 11 anos quando vi meu mundo ruir, o herói da minha infância levada a nocaute pela primeira vez...
Eu estava muito triste e olhei para a estante cheia, os livros sempre foi um dos maiores amores dele e uma das conexões mais fortes de nossas vidas foram as histórias...
Então peguei "Veronika Decide Morrer" do Paulo Coelho e me senti acolhida, a história é mais do que apenas de depressão e me fez entender coisas que estavam passando na minha família que até então pela idade eu não entendia. 

A partir dai os livros passaram a ser meu refúgio e os meus melhores amigos.
Enfim, é isso, não é uma história bonita, mas foi assim que meu amor a leitura começou e assim que Paulo Coelho passou a ser um dos meus autores preferidos.


Mais informações sobre a Blogagem coletiva:

A Blogagem Coletiva acontece todos os meses na comunidade Blogueiras Brasileiras do G+ e no Facebook caso queira participar basta se inscrever lá e seguir os procedimentos. Falamos de temas variados e é uma oportunidade de podermos analisar os temas sob vários pontos de vista, além de conhecermos mais blogs.


Adocemente

Beijocas Quem gostar não esquece de fazer os três C
Curte, Compartilha e Comenta...
Até a Próxima!!!



Adocemente
Amores e Amoras Forever
As Aventuras da Ana
Blog Café com Leite
Blog da Mary
Clube do Livro
Espelho Belo
Luz Pra Cego
Magia e Batom
Meus Dois Minutos
Querida Idade
Somos Evangélicas
The Sabrina Diares
Blogueiras Brasileiras - Facebook
Blogueiras Brasileiras - Google Plus
Image Map

You Might Also Like