[Resenha Nacional] Submersão - Juliana Daglio


Olá, lindos e lindas dos nossos corações. Hoje, a resenha é de um livro que eu estava doida pra ler e que mais uma vez ganhou meu coração.
O livro é "Submersão", a continuação da série "O lago negro", da querida autora Juliana Daglio (nossa parceira, diva e amiga jujubélula)

Vamos ao que achei da obra, tentando não dar spoiler pra quem ainda não leu o primeiro?!

Let's GO!



Submersão

Ouvi as vozes nas profundezas das águas. É o Lago, e ele me chama.
O Lago Negro # 2 

Juliana Daglio
ISBN-13: 9788568255605
ISBN-10: 8568255604
Ano: 2016 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Arwen
COMPRE AQUI 

SKOOB

Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente.
Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme.
Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas

[AMIGAS DA MEIA NOITE] O QUARTO DOS ESQUECIDOS



  


Oiee!
Coluna Amigas da Meia-Noite no ar... ops, na blogosfera. Hoje vem mais uma opinião sobre um filme de terror recentemente lançado, espero que estejam gostando das dicas. Se você viu um filme porque eu indiquei, comenta aí <3
Agora, peguem a pipoca que vamos falar sobre O Quarto dos Esquecidos. 



 
SINOPSE

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Dana (Kate Beckinsale) e David (Mel Raido) formam um casal marcado por um trauma recente. Eles decidem sair da cidade grande e compram um casarão abandonado numa área rural, onde vão morar junto do filho Lucas (Duncan Joiner). Dana pretende usar seus conhecimentos como arquiteta para reconstruir o lugar e superar as dores passadas e assim descobre a existência de um quarto escondido, que não constava na planta.
Lançamento: 24 de novembro de 2016
Direção: D.J. Caruso (que também dirigiu “Eu sou o número quatro” e “Paranoia”).


[Autores Parceiros] Apresentando Gabriel Ellan

Olá amores e amoras.

Hoje é com muita alegria que damos as boas vindas ao novo parceiro do clube, o autor de Mechas Vermelhas lançamento da Editora Arwen, Gabriel Ellan.
Em breve teremos a resenha dele por aqui, e quando digo em breve é, muitooooooooo em breve mesmo!

Seja bem vindo ao Clube Gabriel, coloque os pés no sofá que você é de casa!

Vamos conhecer o autor e a obra!

Let´s go!




Gabriel Ellan


Biografia



Gabriel Ellan Lobato, nasceu em 25 de junho de 1997. Desde que nasceu tinha em sua mente que queria fazer a diferença, com o tempo viu o quanto isso era difícil, sendo que as pessoas sempre tiveram a tendência em diminuir algo que não é conhecido. Aos 10 anos começou a escrever com mais animo e gosto, logo decidiu que queria escrever livros, assim adotando o método para passar ajuda, sentimentos e conforto para as pessoas. A paixão pelos filmes e fotos também permitiram que ele decidisse seguir pelo caminho da faculdade de cinema.


[Resenha Internacional 2017] Depois de Você - Jojo Moyes

Olá, leitor querido!
Quando soube que haveria continuação de “Como eu era antes de você”, confesso que fiquei um tanto apreensiva porque achava que, gostando ou não do final, a história estava completa.
Como sou fã incondicional de Jojo Moyes, achei que ela não decepcionaria. Dito isto e depois de concluir a leitura, fiquei com a impressão de que Jojo Moyes acertou em cheio. A história poderia ter terminado ali, sim, não necessitava de continuação, mas dar continuidade a mesma foi uma ideia feliz, pois quem leu “Como eu era antes de você” ficou curioso para saber como a nossa querida Louisa Clark conduziria a sua vida após a morte de Will Traynor.
Aceite o meu convite e leia a resenha de "Depois de Você". Antes, porém, preciso fazer o seguinte alerta: essa resenha pode conter algum spoiler de "Como eu era antes de você", porque não consigo falar sobre "Depois de você" sem fazer algumas referências sobre o primeiro livro. Então, sugiro que você leia o primeiro livro antes de ler essa resenha.

Depois de Você Jojo Moyes




Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
ISBN-13: 9788580578645
Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: Português
Editora: Intrínseca











Para adquirir o livro entre em contato com a editora no link abaixo:

[21 Março - Dia mundial da poesia] Transcendência poética

Olá, Clubenautas! Sabem que dia é hoje?
Sim, dia 21 de março... e além disso: o Dia Mundial da Poesia!! Eeeeee


Veja bem: DIA MUNDIAL! Não confundir com o dia Nacional da poesia (que aliás, mudou de data, já veremos).
A criação do dia MUNDIAL DA POESIA foi estabelecida na XXX Conferência Geral da Unesco em 16 de Novembro de 1999 com objetivo de promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.


Já no Brasil comemorávamos o Dia da poesia no dia 14 de março, data escolhida em homenagem ao nascimento do grande poeta baiano Castro Alves (adoro ele), um de nossos maiores poetas, nascido na cidade de Curralinho, nessa data, no ano de 1847. Porém, essa celebração não era oficial. Houve então uma proposta de lei para que a comemoração fosse oficializada no dia 14 de Março, mas o Projeto foi arquivado. A presidente Dilma, então, em 3 de junho de 2015, sancionou a Lei 13.131/2015, que criou oficialmente o Dia Nacional da Poesia no dia 31 de Outubro, nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade (adoro ele também). Ou seja, se antes homenageávamos Castro Alves e agora: Drummond.

[Dia do blogueiro] Valorize o blogueiro literário!

Olá gente linda!

Hoje é Dia do blogueiro, então como se faz um blog?

Várias pessoas me perguntam como se faz um bom blog, mas de verdade é muito difícil responder essa pergunta, porque o que é um bom blog?
Bom blog é o que tem conteúdo diário só por ter? Bom blog é aquele que escreve polêmicas para chamar atenção? Ou um bom blog é aquilo que fazemos de coração o conteúdo, muitas vezes sem expectativa de que vá atrair um grande público, mas trabalhando com muita divulgação para que essa informação de qualidade chegar e os leitores de maneira a não só entreter como ajudar em alguma coisa nesse universo literário?

Ser blogueiro literário não é só ler um livro e escrever uma postagem com a sua opinião e colocar na internet, temos que deixar postagem atrativa escrever algo coerente de qualidade e mesmo assim 90% do trabalho é divulgação. Você divulgar em grupos e mais grupos às vezes centenas deles para conseguir algumas centenas de visualizações em cada postagem.

Nesse meio eu fui descobrindo um pouco que sozinha no começo o caminho que deveria atravessar para poder chegar hoje onde estamos em mais de 300 mil visualizações e quase mil seguidores nesses dois anos de blog, Pode parecer pouco, mas não é.
Foram tentativas e erros horas e horas de divulgação de esforço, ser blogueira nunca foi para ganhar livros, faz parte do pacote ganhar muito estresse, sorrisos, insônia, angústia, alegrias, tristezas, decepções e muitas amizades. Tem seus dois lados da moeda.

Eu tenho imensa alegria no que faço, amo mesmo cada postagem que escrevo, e descobri ao longo dessa jornada que fazer por amor nos tira aquele peso e angústia de se sentir afetada a cada vez que o mundo literário vira do avesso e somos tratados como mendigos de livros por alguns autores e editoras.
Amanhã se o blog não tiver parceria ele pode continuar afinal eu não deixarei de ler e dar minha opinião, mas se os blogs deixassem de apoiar editoras e autores ficaria bem mais difícil disseminar a literatura nos corações das pessoas.

Então, valorizem os blogueiros.
Nossa ajuda é de formiguinha, mas sem ela tudo ficaria mais difícil.
Feliz dia dos blogueiros para todos nós!
Que dias de valorização cheguem a todos pelo nosso trabalho que é feito com às vezes com tanta dificuldade e com tanto amor.


Beijos.
Giuliana Sperandio.


[Resenha Nacional]Dominus Mortuorum -In nomine patris #1 - Décio Gomes



Olá Clubenautas, tudo bem?

Hoje voltamos com mais uma resenha do nosso parceiro Décio Gomes, o livro é o primeiro da série in nomine patris, vamos com a resenha e minha opinião sobre a obra?

Let's GO!




Dominus Mortuorum  -In nomine patris #1
In nomine patris # 1
Décio Gomes
Ano: 2014 / Páginas: 169
Idioma: português
Editora: Tribo das Letras


Jullian Bergamo é um padre missionário que realiza trabalhos para a igreja católica. Mas não um padre comum. Ele é um venator: um membro da igreja especialmente treinado para caçar e eliminar demônios. Após ser transferido de sua antiga comunidade para a cidadezinha de Willinghill, Jullian depara-se com um caso singular: pessoas mortas levantando-se de suas tumbas e vagando livres pela cidade. Logo ele conhece a origem do problema: o Mormo, um terrível demônio necromante que possui cadáveres e os transforma em violentos mortos-vivos. Munido com sua fé e coragem, o jovem padre enfrentará um dos casos mais marcantes de sua trajetória como venator: eliminar o Mormo, enquanto tenta sobreviver às hordas de mortos-vivos que farão de tudo para devorar cada pedaço de sua carne. 

COMPRE AQUI - SKOOB - FANPAGE (COMPRE DIRETO COM O AUTOR)



SOBRE O AUTOR



Décio Gomes é pernambucano, nascido no fim da década de oitenta. Amante da literatura de mistério e terror desde criança, é também grande admirador da cultura geek, colecionador de games e discos. Suas maiores influências vêm de nomes como Edgar Allan Poe, Márcia Kupstas, Marcelo Rubens Paiva e Arthur Conan Doyle. 

Teve sua carreira literária iniciada em 2012 com o romance Albertine, livro que lhe rendeu excelentes críticas e notas em jornais, revistas e blogs sobre literatura. Desde então mantém seus lançamentos periódicos, sejam romances ou contos.



CONTATO: FACEBOOK YOUTUBE INSTAGRAM - SITE - WIDBOOK

[ColaborAutoras] Dica de Filme Netflix!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Dica de Filme Netflix!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 



Wildflower

Drama/Thriller


Sinopse


Uma jovem artista começa a ter estranhos flashbacks e suspeita que eles estejam relacionados a seu passado sombrio e misterioso.





[Tag] Oscar Literário

Olá gente linda, como vocês estão?

Quase nunca respondemos TAG por aqui, mas vi essa no blog Um Oceano de Histórias e achei super bacana, mesmo sem me indicarem resolvi responder, pois sou metida! kkkkkkk

Let´s go?!

[ColaborAutoras] Os 3 Livros que mais me surpreenderam até agora em 2017!!!

Olá Gente linda.

Hoje vamos falar sobre 
Os 3 Livros que mais me surpreenderam 
até agora em 2017!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


[Resenha Nacional] Topless - Martha Medeiros



Olá queridos leitores, tudo bem?


Apesar de muito ouvir falar da autora Martha Medeiros e ler muitos textos ou fragmentos de seus textos pela web, o livro “Topless” foi o primeiro contato que tive com uma obra na integra.

Querem saber o que achei?

Bora comigo!






Topless Martha Medeiros

ISBN-13: 9788525412416
ISBN-10: 8525412414
Ano: 2002 / Páginas: 171
Idioma: português
Editora: L&PM

O livro de bolso traz 54 crônicas da jornalista e escritora Martha Medeiros. Escrito numa prosa ágil foi publicado em 1997, ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura.





SOBRE A AUTORA




Martha Medeiros

Gêneros Poema, Poesia, Contos, Crônicas, Romance

Nascimento: 20/08/1961 | Local: Brasil - Rio Grande do Sul - Porto Alegre 

Filha de José Bernardo Barreto de Medeiros e Isabel Mattos de Medeiros, é colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro. Casou-se com o publicitário Luiz Telmo de Oliveira Ramos e tem duas filhas. Estudou no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, tradicional de Porto Alegre, localizado nos arredores do bairro Moinhos de Vento. Formou-se em 1982 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.
Trabalhou em propaganda e publicidade, mas logo se sentiu frustrada com a carreira. Quando seu marido recebeu uma proposta de trabalho no Chile, decidiu que uma mudança de país seria uma ótima oportunidade para dar um tempo na profissão. Esta estada de nove meses no Chile, na qual passou escrevendo poesia, acabou sendo um divisor de águas.
ClicRBS / Wikipedia


[Sorteio] Aniversário do blog amigo Literaleitura

  Olá Clubenautas!

   Mês de Março é um mês muito especial tem o aniversário  de 3 anos do blog amigo Literaleitura ... E Entramos nessa festa colaborando para um mega sorteio, e quem ganha? Claro! Vocês!
Então desejamos muitos anos de vida para esse blog lindo e muito sucesso!

Bora entrar na festa?!

Let´s go!

   

[Lançamentos de Fev/Março] Venham conhecer os Lançamentos da Editora Arwen!




 Olá Clubenautas. 

Vamos conhecer os lançamentos da Editora Arwen para o mês de fevereiro e a prévia dos lançamentos do mês de março. 

Já adianto que são livros excelentes, confiram as sinopses e as belíssimas capas. 

Vamos lá?



Lançamentos de Fevereiro


Társia: O Reino da Harmonia – Sherla M. Silva

Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.

[Meu Amigo Kindle] Resenha Nacional: Amanda Rowcleffe, Entre a Imortalidade e a Magia – Amanda M. N.!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Amanda Rowcleffe, Entre a Imortalidade e a Magia, da autora 
Amanda M. N.!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Amanda Rowcleffe
Entre a Imortalidade e a Magia

Ano: 2015 / Páginas: 290
Idioma: português
Editora: Chiado Editora


Sinopse

Amanda Rowcleffe é uma garota de 17 anos, aparentemente normal, com amigos, problemas comuns da adolescência e cansada de uma rotina de frustrações. Nem mesmo ela, seria capaz de prever como sua vida mudaria de maneira tão decisiva.
Após ser atacada por um estranho e passar por uma drástica transformação, vê-se diante de outra realidade que, até então, julgara ser possível apenas na ficção, impondo a si a obrigação de incorporar uma nova personalidade, se tornando um ser poderoso, perigoso e imortal.
Após o período de total mudança, e perante daquilo que é agora, vê-se diante de algo ainda mais surreal, descobre que tudo teve um porquê, e que seu passado está interminavelmente ligado ao seu futuro.
Passa a aceitar a necessidade de aprender a lidar com a magia e, por estar presa a uma profecia, prepara-se para decidir de qual lado irá lutar quando a verdadeira batalha de sua vida iniciar.



Amanda M. N.


Biografia

Amanda Moretti Nunes, nascida em 30/11/1994 na cidade de São Paulo, mora em Diadema,
ABCD Paulista, Brasileira, solteira, ama ler e escrever, música clássica é sua paixão,
toca violino e é fascinada pelo mundo da ficção.

Resenha


“Hoje é mais um dia como os outros, nessa mesma rotina que vivo sempre os dias, poderia acontecer qualquer coisa para mudar minha vida, mas não, já faz tanto tempo que não acontece nada de interessante...”


As aulas retornariam naquele dia e Amanda Rowcleffe de 17 anos de idade, que estava no terceiro ano do colegial, voltaria para o inferno onde estudava. A única coisa que tornava aquele lugar mais suportável era os seus amigos.

Nos últimos dias, Amanda estava tendo sonhos estranhos, que sempre começavam de um jeito diferente, porém, acabavam com o mesmo final, onde todos que amava morriam sem que ela pudesse fazer nada para impedir. Ela não sabia qual era o significado daqueles sonhos e nem se interessava em saber, só queria que acabassem de uma vez por todas.

“... tudo está diferente nesse ano, estou sem paciência com tudo e prefiro ficar quieta no meu canto, não tenho mais vontade de aprender nada e não vejo á hora de estar em casa.”


Ao longo dos dias, semanas e meses seguintes, todos pareciam preocupados com a mudança repentina de comportamento de Amanda. Então, para que a deixassem em paz, ela resolveu fingir que estava tudo bem, pois acreditava que era melhor mentir do que contar a verdade.
Amanda estava estranha e não sabia como mudar aquela situação. Na maioria das vezes, ela achava que aquilo poderia estar relacionado aos sonhos que ainda tinha, porque eles se tornavam cada vez mais assustadores.

“— Shiiih acalme-se, tudo vai terminar bem, vou fazer uma coisa que um dia você vai me agradecer, mesmo que isso demore um pouco! — Ele disse e tentei me soltar e gritar — Não adianta, você não vai conseguir escapar. Bem, vamos acabar logo com isso, tenho coisas a fazer e esse é apenas o primeiro passo para sua transformação!”


Aquilo era muito perturbador, Amanda não sabia o que estava acontecendo e nada fazia sentido. Parecia que ela havia se transformado em outra pessoa. Tudo era surreal demais.

Havia muitas perguntas fervilhando na mente de Amanda, entretanto, a mais importante relacionada a razão de sua transformação, permaneceria por algum tempo em aberto. Ela queria saber porque estava com a audição e o olfato muito mais aguçados, ficou mais ágil, sua aparência mudou completamente e sentia um desconforto enorme na garganta como se estivesse com muita sede. Certamente, a vida de Amanda tinha tomado um rumo diferente e inesperado, depois daquela transformação ela nunca mais seria a mesma.

“— O que você é agora necessita de sangue!”


Um romance fantástico e instigante, recheado de revelações surpreendentes, aventura, suspense e mistério. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Amanda, transporta o leitor para dentro de uma trama envolvente e ardilosa.

A escrita da autora é perspicaz e detalhista na medida certa, com uma linguagem leve e juvenil. Os personagens são admiráveis.

A capa me chamou muita atenção desde a primeira vez que a vi, atraente e reveladora. A diagramação é simples. A revisão é boa, porém, senti falta dos parágrafos e espaçamentos, nos diálogos deveria ter sido utilizado o Travessão no lugar do Traço e Hífen.

Dou quatro estrelas e recomendo!!!
Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.



É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid





[Parceria Editorial] É com muita Alegria que fomos selecionados pela Editora Xeque Mate!

Olá Clubenautas!

Hoje é dia de muita alegria no blog!
Fomos selecionados por mais uma Editora linda de viver!

A Editora Xeque Matte!



Olha o cantinho lindo que eles fizeram para os parceiros no SITE 😍   

http://www.editoraxequematte.com.br/parcerias-2017