[Resenha] Será que é você? - Malu Simões /Editora Arwen


Olá Clubenautas, tudo bem? A resenha hoje está mais do que especial. Pensem em um livro maravilhoso: Será que é você?
Não, não você. O livro...rsrsr
O livro é que é maravilhoso! Vocês também são, mas vocês não são livros (rsrs) e eu estou falando do livro de estreia da autora Malu Simões, o romance "Será que é você?" que está em pré-venda pela Editora Arwen, neste ano (2017).

E como eu também não tenho muito talento para comediante (devo estar ainda envolvida com a trama bem-humorada do livro), vou logo apresentar esta autora linda e querida para vocês.

 Malu Simões.
Sobre a autora:

Biografia: Megaromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira.
Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear de Angra, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.

SKOOB DA AUTORA - FANPAGE




Sinopse:

Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas de Vitória/ ES. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?



Resenha:


A obra "Será que é você?", da autora Malu Simões, é um livro do gênero Chick-Lit (romance feminino com abordagem leve e bem-humorada), e
ambientada em sua maior parte na cidade de Vitória (ES). Porém, a trama começa sendo narrada pela protagonista Mia Kylie, contando o seu retorno ao Brasil, depois de passar alguns anos na Europa.
Mia estudou moda em Londres e se tornou uma grande e badalada estilista, montou seu ateliê em Vitória e faz muito sucesso entre suas clientes.

Se profissionalmente a sua vida está repleta, nas questões do coração não podemos dizer a mesma coisa. Mia vive um grande dilema "qual será o cara certo?". Digamos assim de passagem que ela é bem "namoradeira" (rsrs). Isso faz com que sua prima e melhor amiga Lauren, viva pegando no seu pé. Acontece que Mia não consegue esquecer o ex-namorado que deixou no Brasil antes de ir para Europa. 
Quando ela retorna ao Brasil, percebe que os seus sentimentos ainda estão muito vivos. No entanto, o seu dilema tem uma forte razão para pedir que esqueça o ex: ele a traiu no passado e está noivo dessa mesma garota. Não bastasse essa situação, o ex-namorado, Rogério, é vizinho de Mia e muito amigo da família. Por um tempo eles conseguem se evitar, mas depois, passam a ter que conviver juntos, pois têm muitos amigos em comum e também laços afetivos muito antigos que ligam as duas famílias.

Em meio a tudo isso, e para complicar mais ainda o coração de Mia, surge uma paixão repentina por um engenheiro e mais à frente, por um francês boa pinta que possui negócios imobiliários em Vitória. Mia se vê dividida, mas vai fundo para descobrir quem é o seu verdadeiro amor. E não pensem que ela é uma mocinha sofredora, não! Mia é bem forte, engraçada, do tipo de pessoa que se joga na vida mesmo. Ao longo da trama vamos entendendo melhor a personagem e até nos tornamos sua amiga.
Percebemos também que nem todo mocinho é bonzinho mesmo, e quebramos a cara junto com Mia, até finalmente ela encontrar o cara que a fará ver fogos de artifícios (uma analogia que ela faz sobre a pessoa que a fará conhecer o verdadeiro amor).

O livro é garantia de boas risadas. A narração é feita através de vários personagens (os principais) e isso nos faz entender melhor cada um deles. A autora tem uma escrita muito fluída, inteligente e é fácil amar os personagens.
Recomento muito!

Vamos conhecer a Play List do livro?


Sugar, Maroon 5
Thinking Out Lound, Ed Sheeran
5°Sinfonia de Beethoven
See You Again, Wiz Khalifa com participação de Charlie Puth
Lips are Movin, Meghan Trainor       
Lacrimosa, Mozart
The View from the Afternoon, Arctic Monkeys
Viva la Vida, Cold Play
Ordinary Love, Sade Adu
O Vento, Jota Quest
I’m Not The Only One, Sam Smith
Burn, Ellie Goulding
Blame, Calvin Harris
Happy Christmas Night
Imagine, John Lenon
One Last Time, Ariana Grande
Photograph, Ed Sheeran




Espero que tenham gostado, eu AMEI, recomendo e dou 5 estrelinhas!!!










Recadinho e proposta para vocês leitores ou blogueiros (ou ambos) ❤  

ATENÇÃO LEITOR E BLOGUEIRO


Trazemos uma oportunidade maravilhosa especialmente para vocês que adoram literatura nacional.
Que tal participar do projeto de "primeiras impressões" do livro “Será que é você?” da autora Malu Simões? Participando, além de ficar ligado nesse novo lançamento da Editora Arwen, você vai participar de SORTEIOS de livros físicos e 1 vale livro de um exemplar DA SUA ESCOLHA no catálogo da Editora Arwen.
Para participar basta enviar um e-mail para: escritoramalusimoes@gmail.com com o assunto: PRIMEIRAS IMPRESSÕES e irá receber os primeiros capítulos do ChickLit "Será que é você?" que entrou em pré-venda dia 02 de maio pela Editora Arwen. Você terá o prazo de 1 mês para realizar uma postagem em suas redes sociais (Blog, Twitter, Facebook, Instagram etc) e depois envia o link para o e-mail acima e receber o seu número para concorrer ao sorteio. Cada postagem valerá 1 número para sorteio, que será realizado no dia 17 de junho.

OBS: Em breve faremos uma seletiva para pareceria fixa, onde todos os blogueiros irão receber o exemplar físico de “SERÁ QUE É VOCÊ?” para fazer a resenha completa e postar no blog. O projeto “primeiras impressões” será uma forma de analisar/avaliar e conhecer o blog e as postagens do blogueiro. Se o blog for aprovador como parceiro e for do interesse do blogueiro, faremos uma parceria fixa, além desde projeto.
Venham conhecer e se apaixonar conosco por essa história!
 
Sinopse: Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas da sua cidade natal. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você? 

Obrigada pela sua participação!



3 comentários:

  1. Olá, que livro mais fofo gostei muito da premissa. Muito bom essa projeto das primeiras impressões.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais linda, Amandinha.
    Fiquei morrendo de vontade de ler "Será que é você?".
    Sucesso para ♥Malu Simões.
    Parabéns pela resenha, Amandnha.♥♥

    ResponderExcluir
  3. Amei ler, revisar, resenhar, trabalhar com a autora etc etc 😍😍
    Apaixonada por esse projeto e muito desejosa de ir seja um sucesso

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.