Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] Olhos do abismo - Antonio dos Anjos

OLÁ CLUBENAUTAS! Tudo bem?

Lançamento novo no ar! É o livro OLHOS DO ABISMO, do autor Antonio dos Anjos e que será publicado pela editora parceira "Arwen" este ano (2017).





Título: Olhos do Abismo
Autor: Antonio dos Anjos
Gênero: Ficção / Romance
Ano: 2017
Idioma: Português
Páginas: 204
ISBN: 978-85-68255-00-0
Acabamento: Brochura


Vamos então conhecer mais sobre a obra, conferindo a Sinopse e a resenha?

Sinopse
Aos quarenta anos Melissa Vargas não imaginava que pudesse se apaixonar novamente. Conheceu o sofrimento ainda criança, e quando chegou à vida adulta, fugiu da casa da tia, onde morava desde que fora abandonada pela mãe. Conheceu o lado triste da exploração e humilhação, depois, o mundo da prostituição. O casamento com um poderoso coronel faz nascer uma oportunidade para recomeçar sua vida, mas seu mundo desmorona quando descobre que o marido tem uma amante e depois, quando ele é encontrado morto após cair do penhasco nas proximidades de uma enigmática igreja de pedra. As coisas pioram quando Melissa é acusada do assassinato do próprio esposo. Ela busca suportar todo o sofrimento contando com o único amigo que tem: o sogro, que sofre de Mal de Alzheimer. A realidade muda com a chegada do misterioso Galeano Silveira. Balançando o coração de Melissa ele vai penetrar cada vez mais numa rede de intrigas, amor, traição e guerra de interesses entre fazendeiros e políticos.
Quem matou o coronel Manoel Vargas? O que verdadeiramente se esconde por detrás das luzes fantásticas da lendária igreja de pedra?

Resenha


Olhos do abismo é um livro narrado em terceira pessoa (narrador-onisciente). É uma forma interessante de narração pois o narrador conhece tudo sobre os personagens e sobre o enredo, sabe o que passa no íntimo de cada personagens, conhece suas emoções e pensamentos e vai nos mostrando isso no desenvolver da trama.
Ele é capaz de revelar suas vozes interiores, ou seja o que verdadeiramente sente cada personagem e não somente como ele age na trama. Assim, o enredo se torna plenamente conhecido, os antecedentes das ações, suas entrelinhas, seus pressupostos, seu futuro e suas consequências.
O livro conta a história de Melissa Vargas, que sofreu muito tanto na infância quanto na adolescência. Após perder os pais ela vai morar com uma tia, onde vive sem carinho e sendo tratada como empregada. Então, ela acaba fugindo de casa, e sem dinheiro ou lar, se vê perdida. É nessa fase que ela entra no mundo da prostituição (o que o leitor vai tomando conhecimento através da narração da personagem a um delegado). Ao contar sua história ao delegado, Melissa conta que saiu da prostituição quando se casou com o poderoso Coronel Manuel Vargas, mas que com o passar dos anos, ele passou a trai-la e a agredir fisicamente.
Neste momento percebemos que Melissa está prestando depoimento pois é a principal suspeita do assassinato do marido. Todos acreditam nisso, afinal, ela teria motivos para tal, pois o marido além de ter uma amante, estava essa amante grávida do Coronel.
Melissa vive então sozinha em uma fazenda hipotecada, cheia de dívidas e apenas na companhia do sogro, que sofre de Mal de Alzheimer. Tudo muda quando chega na cidade um misterioso homem, que veio até ali com o pretexto de ser fotógrafo e apenas registrar imagens daquele belo lugar. Na verdade, Galeano Silveira é um detetive particular e que veio especialmente para investigar o caso, a pedido de alguém que só saberemos no final quem é... (no spoiler).
Não bastasse tudo isso, ainda tem  o mistério que envolve a lendária igreja de pedra, onde em noites de lua cheia, a população vê luzes coloridas dançando no interior da mesma. E foi ali, em um precipício perto da igreja de pedra onde galeano morreu.
OLHOS DO ABISMO é uma trama com uma pitada de mistério, paixão, aventura e muitos desdobramentos surpreendentes.
Quem matou o coronel Manoel Vargas? O que verdadeiramente se esconde por detrás das luzes fantásticas da lendária igreja de pedra? Será que Melissa vai conseguir se abrir novamente para o amor!

Leia em Olhos do abismo!

A pré-venda do livro já começou, clique aqui para comprar: Olhos do abismo - comprar.



Veja esse e outros lançamentos nos site da Arwen




Grande beijo e até a próxima, com mais novidades!






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.