[Resenha Internacional] Duologia “AUSTENLÂNDIA” Shannon Hale/Jane Austen



Olá, meus amores e amoras, como vocês estão? 

Faz um tempinho que eu não apareço com resenhas escritas, pois tenho gravado mais vídeos falando dos livros que tenho lido. Aliááás, uma pausa enoooooooorme aqui, mas corre lá no Youtube e se inscreve no canal do Clube do Livro e Amigos CLIQUE AQUI, sempre postaremos vídeos com resenhas de livros nacionais e internacionais.

Agora vamos falar do trabalho dessa autora americana chamada Shannon Hale que eu não conhecia até duas semanas atrás. Eu já tinha assistido ao filme Austenlândia (tem na Netflix!!!), mas não sabia que se tratava de um livro, mexendo no Skoob (eu acho), acabei me deparando com a capa e como sou fã de Jane Austen, como uma autêntica Austeniana (não sei se existe esse termo!), eu leio, vejo e ouço tudo que diz respeito a autora. Então lá fui eu em busca dos dois livros: “Austenlândia” e “Meia-noite na Austenlândia”.



 E eu adorei os dois! Bora conhecer comigo?

Sobre a autora Shannon Hale



Gêneros Ficção jovem adulto, Fantasia  

Nascimento: 26/01/1974 | Local: Estados Unidos - Utah - Salt Lake CityShannon Hale é uma escritora americana de fantasia jovem adulto (young adult) e ficção adulta; autora de dez romances, incluindo o best-seller "Academia de Princesa" - que ganhou o prêmio Newbery Honor -, os livros da série "Bayern", dois romances para adultos e dois romances gráficos que ela e o marido são co- escritores. Começou a escrever aos nove anos de idade e não parou; seus trabalhos mais notáveis foram: "Academia de Princesa", "Goose Girl" e "Book Of A Thousand Days".Hoje, Shannon vive com seu marido e seus dois filhos pequenos em South Jordan, Utah.

Fonte: SKOOB




AUSTENLÂNDIA
Austenlândia # 1
ISBN-13: 9788501403889
ISBN-10: 8501403881
Ano: 2014 / Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Record


Sinopse: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD.

Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. 


Opinião pessoal:

Gente!! Para tudo! Quem é fã de Jane Austen e nunca se imaginou vivendo naquele tempo? E se você pudesse passar umas belas férias numa linda mansão com vestidos de cintura império, cavalheiros que puxam a cadeira e lhe chamam de senhorita e um baile maravilhoso? É exatamente isso que é a Austenlândia: um retorno ao período regencial quando se passavam as histórias escritas pela Jane Austen.
Nesse primeiro livro nós temos uma protagonista F-A-N-Á-T-I-C-A por Mr. Darcy, o mocinho mais famoso dos romances de Austen, Orgulho e Preconceito. E por causa desse amor platônico por um personagem de livro (quem nunca?), ela não consegue se relacionar direito com nenhum homem, afinal nenhum deles é um Mr. Darcy! Então, ela recebe de herança umas férias nesse lugar mágico e lá tudo acontece, ou não! Rsrs.
É um livro divertido e para os amantes de Austen é uma verdadeira imersão em um período maravilhoso e encantador. Só que os sentimentos de Jane começam a confundir fantasia com realidade e é nesse ponto que a história se torna ainda mais interessante. Eu ameiiiiiiii e é claro que vi novamente o filme, que apesar de algumas modificações, é uma boa adaptação.
Indico os dois: livro e filme, para todos aqueles que gostam de uma boa comédia romântica e que te deixa suspirando no final.



MEIA-NOITE NA AUSTENLÂNDIA

Shannon Hale

ISBN-13: 9788501404596
ISBN-10: 8501404594
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Record

Sinopse:
Charlotte Kinder é bem-sucedida nos negócios, mas não no amor. Tentando se reerguer após um doloroso divórcio — e ainda obrigada a ver o ex-marido se casar com a amante —, ela passa a enfrentar o mundo dos programas arranjados com homens desconhecidos. Sem esperanças, se presenteia com duas semanas na Austenlândia, uma mansão interiorana que reproduz a época de Jane Austen. Lá, todos devem se portar de acordo com os costumes da Inglaterra regencial, ou seja, homens são perfeitos cavalheiros e o espartilho é item obrigatório nos trajes de uma dama. Porém, na verdade, os homens são atores, contratados para entreter as hóspedes.

Todos em Pembrook Park devem desempenhar um papel, mas, com o passar do tempo, Charlotte não tem mais certeza de onde termina a encenação e começa a realidade. E, quando os jogos na casa se mostram um pouco assustadores, ela descobre que talvez nem mesmo o chapéu mais bonito poderá manter sua cabeça grudada ao pescoço. Ao contrário do que se poderia pensar, Pembrook Park se revela um lugar intimidante, e a experiência de Charlotte passa a ser muito diferente da descrita no pacote de férias.



Opinião pessoal:

Aqui temos uma nova atmosfera no mesmo ambiente: Austenlândia. A nova protagonista, Charlotte nunca tinha lido a Jane Austen até ser traída pelo marido e se divorciar. Ela que era uma leitora ávida de Agatha Christie, acaba se encantando pelas mocinhas de Austen e pelos romances verdadeiros e apaixonantes. Então, resolve tirar férias na Austenlândia e se reconectar com bons sentimentos, já que após sua decepção amorosa, ela se sente entorpecida.
Só que o que Charlotte não esperava, era que a mansão de Pembrook Park se mostrasse mais misteriosa do que aparentava, com escândalos nada regenciais, personagens estranhos e uma história a ser desvendada. Será que houve um assassinato na casa? Será que um dos atores é na verdade um assassino sangrento? Ou tudo não passa de um jogo para divertir os hóspedes que assim como ela estão em busca de novas emoções?
O enredo é estimulante e você quer ler uma página após outra para descobrir se tudo não passa de fantasia da mente criativa de Charlotte ou se realmente há algo a ser descoberto. É claro que tem romance e daqueles de suspirar, posso garantir.
Shannon Hale me conquistou com essa duologia e eu já busquei outros livros da autora. Como li em e-book não posso falar muito da diagramação, mas as capas são lindas e a revisão bem feita. Recomendadíssimo! Ah! E podem ser lidos separadamente e fora de ordem, sem spoilers. Fica a dica para vocês e uma excelente leitura!

SOBRE QUEM ESCREVE:
ColaborAutora Fê Friederick Jhones
Eu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!
Contato nas Redes Sociais com a Autora:

FACEBOOK -  WATTPAD -  TWITTER - SKOOB -  SITE TDL -  COMPRE AQUI  


 

Gostou???

Comente e nos faça felizes!!!


Beijos
Fê Jhones


Um comentário:

  1. Nossa, tudo que envolve as histórias da Jane, e principalmente o Sr. Darcy eu já me interesso haha. Com certeza ainda quero ler esses dois livros!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.