[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Doce Amargo #Livro 1 - Evelyn Santana @EditoraCoerência

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Doce Amargo #Livro 1, da autora Evelyn Santana, publicado pela nossa parceira Editora Coerência!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Doce Amargo

Ano: 2016 / Páginas: 441

Idioma: português 

Editora: Coerência


Sinopse


Melinda é uma garota que não conhece suas origens, tendo sido abandonada com pouco dias de vida em um orfanato, onde se apaixona por uma ilusão, um rosto em uma foto no jornal: Robert Blackwell, um promissor empresário que fez uma doação para o orfanato onde ela morava.

Anos mais tarde, Linda consegue se reerguer, estudar e garantir um bom emprego na empresa de Robert.

Um acidente faz com que se encontrem. A ganância dele os aproxima. E o amor sela tudo.



A compra em formato físico pode ser realiza direto com a autora através do e-mail: evelynsantana.contato@gmail.com




Evelyn Santana


Biografia

Evelyn Santana se apaixonou ainda bem cedo pela literatura, mas foi apenas quando conheceu o autor Sidney Sheldon que decidiu entrar para o mundo da escrita. Escreveu seu primeiro livro com 16 anos de idade e hoje, aos 22 anos, cursa Letras e trabalha como revisora. Doce Amargo é seu romance de estréia. Sinopse de Doce Amargo: "Melinda é uma garota que não conhece suas origens, tendo sido abandonada com pouco dias de vida em um orfanato, onde se apaixona por uma ilusão, um rosto em uma foto no jornal: Robert Blackwell, um promissor empresário que fez uma doação para o orfanato onde ela morava. Anos mais tarde, Linda consegue se reerguer, estudar e garantir um bom emprego na empresa de Robert. Um acidente faz com que se encontrem. A ganância dele os aproxima. E o amor sela tudo."


Resenha


“Eu estava distraída, prestando atenção aos carros que passavam à minha frente, sem muito interesse, e meus olhos vagaram pelo espaço ao meu redor, até que eu finalmente já podia avistar a R Blackwell Corporation. Foi então que eu o vi.”








Melinda Calle, mais conhecida apenas como Linda, tinha 24 anos de idade e era apaixonada por Robert Blackwell de 30 anos de idade, a mente brilhante por trás da R Blackwell Corporation, e esse sentimento a feria, porque desejava o impossível. Linda era muito cautelosa, algo que aprendeu por ser órfã e já ter transitado por cerca de cinco lares provisórios, sempre voltando para o orfanato. Ela não sabia nada sobre suas origens e nem a razão de seus pais terem desistido dela. 


“Quando completei dezessete anos e outro Natal chegou, nós recebemos uma bela doação em dinheiro de um empresário do setor de comunicação em massa. Aquela foi a única exceção à regra: a única vez em que pudemos ter roupas novas para passar o Natal e a única vez em que pudemos decorar uma árvore de Natal com alguns pisca-piscas e bolinhas coloridas.”




O benfeitor, como costumavam chamá-lo, nunca apareceu no orfanato, mas Linda se sentia tão feliz pelo que ele havia feito, que tinha uma imensa vontade de agradecê-lo pessoalmente. Então, quando viu um retrato dele em um jornal, Linda prontamente o recortou e guardou, disposta a sempre lembrar do homem que foi o primeiro e único a fazer seus olhos brilharem. Diante disso, ela se viu apaixonada por Robert Blackwell, um homem absurdamente lindo e generoso. 

Linda não saia muito, nunca estava acompanhada e nunca tinha compromissos. A inexistência de uma vida amorosa se devia ao fato de ela repudiar que qualquer homem a tocasse, desde a noite em que tentaram se aproveitar dela anos atrás, quando fugiu do orfanato. Linda nunca namorou e possuía um círculo de amizades reduzido, porém, mesmo o trauma devido ao quase abuso que sofreu não foi capaz de apagar o que sentia por Robert Blackwell. 


“Eu imaginava como seria bom sentir a textura da pele de Robert contra a minha, ou mesmo como seria ter seus lábios colados aos meus. Sentir o seu cheiro, o toque de suas mãos.”




Um carro atingiu Linda em cheio e seu motorista era nada menos do que Robert Blackwell, que pela primeira vez pousou seus olhos sobre Linda, mesmo depois de ela trabalhar por quase um ano e meio na empresa dele. No entanto, Linda não esperava ser tratada com tanta rudeza justamente por ele, o amor de sua vida. Infelizmente, Robert não parecia em nada com o homem que ela havia idealizado por todos aqueles anos. 


“O que estava acontecendo, afinal? Como era possível que Robert Blackwell estivesse logo à minha frente desculpando-se por seu comportamento nada gentil no dia anterior? Devia ser um sonho, e se fosse, eu não queria acordar.”




De repente, depois de toda a confusão do acidente, Robert aproximou-se de Linda, deixando-a cada vez mais confusa e intrigada. Entretanto, havia uma razão muito gananciosa por trás das ações de Robert, que poderia abalar o amor que ela nutria e destruir qualquer possibilidade de um futuro juntos. Afinal, homens como Robert Blackwell não bajulavam uma mulher por nada. 


“Eu estava completamente envolvida por ele. 

Irremediavelmente envolvida por Robert Blackwell.”




Um romance doce, amargo, envolvente e muito instigante. Prendeu-me de imediato e não consegui parar de ler até finalmente chegar na última página e me deparar com um final surpreendente. 

Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Melinda e Robert, transportando facilmente o leitor para dentro da trama. Ansiosa para ler a continuação. 

A escrita da autora é distinta e ritmada. Os personagens são de modo geral maravilhosos. Tudo se encaixa com perfeição. 

A capa é linda, delicada e romântica. A diagramação contém os mesmos elementos contidos na capa. A revisão é ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem, assim como eu, é fã de uma boa história de amor!!!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.