Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Tag] Oscar Literário

Olá gente linda, como vocês estão?

Quase nunca respondemos TAG por aqui, mas vi essa no blog Um Oceano de Histórias e achei super bacana, mesmo sem me indicarem resolvi responder, pois sou metida! kkkkkkk

Let´s go?!


Melhor livro


Caramba! Essa pergunta é difícil demais da conta! Vou levar em conta os livros que li no ano passado (2016) esse ano ainda vou ler muita coisa, então o escolhido é...

Uma canção para a Libélula parte II- Juliana Daglio


Porque esse livro? Bem, o livro é sensível, profundo e trata de um tema dramático e bem conhecido chamado depressão e que muitos sabem o quanto é difícil conviver e passar por isso sem marcas e cicatrizes.
A Ju nos faz entrar na pele da personagem e entender e ter empatia, esse livro serve pra nos fazer refletir por quantas vezes deixamos escapar gritos silenciosos de socorro das pessoas que mais amamos e até o nosso grito interior que calamos e fingimos não escutar.


Melhor personagem masculino


Rico de Ímã de traste - Fê Friederick Jhones

Outra difícil escolha, mas vou escolher o cara mais legal, o amigo mais sincero e o partido mais improvável por ser taxado como traste, mas que mesmo assim mostrou toda delicadeza e carinho com a personagem Valery em seus momentos de mais dificuldades. O cara mostrou que você pode ser lindo, engraçado e um ótimo amigo, mesmo sendo um galinha de marca maior. E que sapos podem sim virar príncipes encantados.

Melhor personagem feminina

Kathelyn Stanwell- A promessa da Rosa - Babi A. Sette

Ela que passou o pão que o diabo amassou, mas juntou seus cacos e se tornou uma fortaleza, reconquistando tudo que a vida tirou com muita garra, bom humor, sarcasmo e elegância. Um dos livros preferidos da minha estante! Amo demais.

Melhor personagem masculino coadjuvante

Portuga - O Meu pé de laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos

 
Olha vou te dizer uma coisa, nenhum personagem coadjuvante trouxe mais lágrimas do que o Portuga do livro do José Mauro de Vasconcelos, para saber o porquê só lendo, e duvido você também não se emocionar.
Melhor personagem feminino coadjuvante

Melhor personagem feminino coadjuvante


Alegra - Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini

Ahhh, quanto amor cabe em uma história? Se coubesse todo amor do mundo com certeza estaria nesse livro e nessa personagem linda que a Camilla criou! A História desse livro é fantástica, sensível e cheia de lições que deveria ser lido por todos, a Alegra é uma menininha linda que chegou de mansinho e roubou muitão da história com sua alegria e o seu amor.

Melhor história original


Diário de uma escrava - Rô Mierling

Com certeza esse livro! Nunca tinha lido uma história tão chocante, real e arrebatadora, que causasse tantos sentimentos e emoções. Apesar de ser baseado em várias histórias reais, a autora soube colocar de maneira única uma história que vai mexer com a opinião dos leitores!

Melhor história adaptada



Eu amei tanto esse filme que logo depois fui ler o livro e surpresa! O Filme superou o livro e isso é uma coisa muito difícil! Parabéns aos atores e o diretor, o filme é maravilhoso!

Melhor fotografia (cenário)

As Faces da Luz - Tatiane Durães

Viajei bonito pela terra mágica de Arcantatys! Bem ambientado e descrito, mesmo que fictício a descrição detalhada nos faz viajar junto com os personagens pela imaginação da autora.

Melhor autora


Juliana Daglio


Essa pergunta é muito difícil, eu amo várias, porém cada dia to mais apaixonada pela escrita da Juliana, já li 5 livros da mocinha ai e não tem nenhum que seja mais ou menos, todos são meus favoritos, amo demais! Mas eu tenho outras autoras favoritas como: FML Pepper, Amanda Bonatti, Nuccia De Cicco, Fê Friederick Jhones, Katerine Grinaldi, Babi A.Sette, Ingrid M.S e mais. Meu coração é gordinho e cabe todo mundo!

Melhor livro baseado em fatos reais


Pérolas da minha surdez - Nuccia De Cicco


Muito mais que apenas uma história baseada em fatos reais, é uma biografia tocante da autora de quando ela se viu surda no auge da vida e quando tudo parecia desmoronar, ela se reinventou! Uma história engraçada, tocante e reflexiva com uma mensagem maravilhosa de amor à vida.

Melhor conto



Sono - Haruki Murakami

Único que não vou colocar nacional, pois esse conto me impressionou bastante, ao mesmo tempo que é surreal tem mensagens bem profundas sobre nosso cotidiano, eu me identifiquei.






Melhor ilustração




S.O.S Mamãe de Primeira Viagem

O Livro é muito gostoso de ler, principalmente para quem é mãe ou para as futuras mamães, mas as ilustrações são tão delicadas e fofas que não tinha como não ser ele!





Melhor edição



O Lago Negro - Juliana daglio



Não tem como não amar os livros publicados pela Editora Arwen, mas principalmente os da Juliana dessa série são maravilhosos gente, a capa é linda, tem um toque aveludado, por dentro tem ilustrações relativas aos personagens, um primor que encanta à todos os leitores apaixonados.


Melhor livro fora do eixo Brasil x EUA




A Chave de Sarah - Tatiana De Rosnay

Um livro muito forte e marcante que se passam em Paris e conta um pouco de segredos obscuros e os horrores da Segunda Guerra Mundial.

Melhor trilha sonora original

Senhorita Aurora - Babi - A Sette 

Esse livro teve uma playlist bem variada e de ótimo gosto, foi feita com ajuda dos leitores e fãs da autora, é muito gostosa e tem tudo a ver com a história





Gostaram das escolhas? Já leram algum desses livros?
Nos conte nos comentários, 
opinião de vocês é muito importante para o nosso blog! 
É blogueiro e gostou da TAG, que tal fazer no seu blog e nos mandar o link para conhecermos as suas respostas?
Beijocas e até mais



12 comentários:

  1. Minha florzinhaaa linda! Obrigada por lembrar-se de mim e indicar S.O.S Mamãe de primeira viagem como melhor ilustração <3
    beijoooo
    A Cibelle Reis também vai amar saber :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de ti sempre, você é uma autora e pessoa maravilhosa Mandy te amo!
      Beijos

      Excluir
  2. Ain... que coisa mais linda!!!
    Você sempre com a incrível capacidade de elevar minha moral nos meus piores dias!
    Muito obrigada por ser minha amiga, minha parceira de blog, de vida, de escrita, de crime... ops, escapou! XD
    Muito orgulho em conhecer você! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiras de crime ever, e não puxo teu saco não, é verdade pura e absoluta tudo que elogio você, a sua biografia sempre será a minha preferida a que mais me inspirou! Te amo. S2

      Excluir
  3. Oi, Giu
    Fiquei muito feliz de saber que gostou dá descrição de Arcantatys 😍
    Obrigada pelo carinho e apoio 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati teu mundo é fascinante, amei de verdade passar pelo portal de Arcantatys, breve vou entrar nas Faces da Sombra! Obrigada pela parceria e parabéns pela sua escrita! É um prazer imenso ser parceira e amiga de uma pessoa tão talentosa e simpática S2

      Excluir
  4. Oi Giuli...adorei seus ecolhidos, alguns eu já li e super recomendo, outros já estão na minha listinha 😍

    Beijokas da quel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, obrigada pela visita!!! Foram escolhas difíceis queria colocar mais categorias aqui hahahahah!
      Beijos

      Excluir
  5. Geeeente! Como é que fica meu coração com uma alegria dessas??? Aparecer 3 vezes aqui?? Socorre eeeeu!!!
    Giu, você é uma das melhores pessoas que conheci nesse meio literário. Devo a você tantas coisas, tanto amor, carinho e conquistas que sem você não teria conseguido. Você tem todos os Oscars de melhor amiga/pessoa/blogueira/mulher/maravilhosa/amada sob muuuuundo!
    Obrigada por tuuuudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhh Ju sua linda te amo muitão você e sempre será uma das minhas autoras preferidas é um privilégio ser amiga da autora que você admira tanto! Nunca me largue kkkkkk <3

      Excluir
  6. Que lista lindaaa! Obrigada, Giuu! Alegra ficou toda serelepe com essa notícia hahahaha amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila eu amoooooooooooooooooo Zoe, e já disse que meu santo abraçou o seu né? Te adoro muitão!!! Beijos

      Excluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.