[Resenha Nacional] Submersão - Juliana Daglio


Olá, lindos e lindas dos nossos corações. Hoje, a resenha é de um livro que eu estava doida pra ler e que mais uma vez ganhou meu coração.
O livro é "Submersão", a continuação da série "O lago negro", da querida autora Juliana Daglio (nossa parceira, diva e amiga jujubélula)

Vamos ao que achei da obra, tentando não dar spoiler pra quem ainda não leu o primeiro?!

Let's GO!



Submersão

Ouvi as vozes nas profundezas das águas. É o Lago, e ele me chama.
O Lago Negro # 2 

Juliana Daglio
ISBN-13: 9788568255605
ISBN-10: 8568255604
Ano: 2016 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Arwen
COMPRE AQUI 

SKOOB

Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente.
Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme.
Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas



Conheça mais um pouco sobre a autora  Juliana Daglio



Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.

Autora do livro “Uma Canção para a Libélula I e II, com projetos que não param de aparecer. O Submersão é o seu mais recente lançamento pela Editora Arwen.        FACEBOOK INSTAGRAM -  TWITTERSITE - WATTPAD



RESENHA

Bem vindos de volta a Lagoana, uma pacata cidade interiorana onde as brumas do mistério se refletem nas margens do lago negro, onde segredos foram escondidos e ecos de um passado insistem em se fazerem ouvir.

Nossa heroína Verônica Cattani terá que enfrentar seus piores medos. A chave de todos esses enigmas está em seu passado. Verônica vai ter que encarar sua insanidade de frente, descobrir verdades que lhe foram roubadas, mas ela não estará sozinha nessa busca. O misterioso Liam Velasquez estará ao seu lado enfrentando todos os perigos e colocando, também, a sua própria vida em risco.
Nessa corrida pela verdade, teremos muita adrenalina, um clima de romance, drama, suspense, fanatismo e insanidade.

"Preciso ficar com você, conhecê-la por inteiro. Não tem ideia de quantas vezes sonhei com Liriel, chamando-a de V... Preciso saber quem é a garota que escreveu o livro e se tornou minha maior obsessão."
Quanto mais perto da verdade sobre a família Caprini Verônica chega, ela também se aproxima mais perto da sua própria loucura e do perigo. Nessa busca, um desconhecido irá oferecer a solução para ela descobrir, de uma vez, toda a verdade, e assim conseguir enfrentar o mal que a espreita. Mas, será que ele é mesmo confiável? 
"A realidade esmaga as pessoas sãs."
Ela terá que submergir nas suas lembranças. Qual será o preço que ela terá que pagar para poder ter volta àquelas verdades? 
Será que a sua mente era a peça chave para o grande quebra cabeça que a rodeava?


"Eu amava Andréas com tamanho afeto que fui capaz de olhar para aqueles olhos noturnos de um azul arroxeado tão escuro e assustador para muitos, e ver por trás deles a profundidade de cada uma de suas emoções, entendendo que pessoas como ele não amavam pouco, e nem simplesmente, mas submergiam em cada sentimento com tamanho fervor a ponto de levá-los à loucura."

Ual! Tentei não dar spoiler, mas esse livro foi intenso, do começo ao fim, me deixou doida para saber como a Juliana vai continuar essa história!


Minha opinião:

Mais uma vez a escrita da Juliana se mostra sombria, cheia de suspense, com toque poético que nos envolve e nos faz mergulhar de cabeça na história.
A história é profunda e surpreendente. Não é nada clichê ou monótona, pelo contrário. Nesse livro tudo é muito mais frenético e nos deixa sem fôlego em várias situações.

Nesse volume os personagens  já estão mais delineados e têm as personalidades mais desafiadas. Conhecemos muito mais do passado de cada um deles, entendemos um pouco seus medos, anseios e atitudes. Verônica tem uma evolução mais evidente: de moça quebrada, traumatizada e rebelde, pra forte, decidida e apaixonada. Ela deixa de ser coadjuvante de suas emoções e passa a querer domá-las, correr atrás de suas verdades e consertar aquilo que a faz pela metade. Os personagens secundários também são apresentados sem causar confusão nos leitores. São todos peças do enorme quebra cabeça da trama. 
Liam é o personagem que mais amei na história, ácido, sarcástico e direto. É o cara imperfeito mais perfeito que existe. O ex de Verônica Enzo (banonovisk) aparece nesse volume tentando redimir as mancadas do primeiro livro, mas sou #TeamLiam até o fim, aliás, se a Verônica ficar com Enzo pode deixar o Liam pra mim kkkkk ✌❤


— Quando chegou aqui era um menino procurando um brinquedo perdido e hoje é um guardião — inferiu o Ancião. — Posso ver sua alma, forasteiro, e ela está escurecida pelo que deveria ser sua luz. Cuide dela. — Vou cuidar — respondeu Liam, fazendo uma reverência.


A capa é linda, #pracegover. Temos uma moça de costas, com vestido negro cabelos com mechas roxas (quem ler o livro entenderá a referência) indo submergir no lago negro. O tom do livro é puxado para o lilás (amo!!!) e tem o toque aveludado. A diagramação está lindíssima com ilustrações que representam os principais personagens da história. A revisão está boa e não encontrei erros que atrapalhassem a minha leitura.

Indico esse livro para todos os fãs de Thriller, suspense com um toque de romance. Um livro insanamente maravilhoso! 


Nota: 5/5 favoritado com louvor! ❤

QUOTES


Nem preciso dizer que estou louca para ler o terceiro e último livro "Profundezas Sombrias" que já está na pré venda pela nossa parceria Editora Arwen, a capa está lindíssima por sinal! Se vocês ainda não leram lago Negro, corre que estão perdendo! 
Sobre Profundezas Sombrias

A metamorfose vai começar.
O Lago Negro # 3
Juliana Daglio
ISBN-13: 9788568255940
ISBN-10: 8568255949
Ano: 2017 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Arwen
SKOOB - COMPRE AQUI
Um transe hipnótico irá finalmente colocar Verônica nas profundezas de sua mente. O habilidoso mentalista Drake Carballo conhece todos os caminhos de suas memórias reprimidas e irá auxiliá-la a encontrar respostas para o grande mistério de Lagoana, assim como as razões que levaram seu pai, Andréas Cattani, a envolvê-la na trama de assassinatos da família Caprini.

Drake revela a Liam tudo sobre a loucura de V, tencionado a mexer com seus sentimentos, e mesmo desconfiando do outro com todos os seus instintos, Liam está disposto a ceder até que a submersão se complete. Porém as horas ao lado do misterioso homem podem mudar tudo, já que o mesmo parece ter a estranha habilidade de desvendar os recantos mais obscuros e vergonhosos de seus interlocutores – ou seriam vítimas? – obrigando Liam a enfrentar o seu próprio passado, bem como os monstros que estão escondidos nas escamas de sua personalidade. Nosso protagonista se vê diante de um impasse: proteger a garota que ama, ou deixá-la livre para mergulhar sozinha.
Essa alucinante jornada de Verônica levará os leitores a um mundo fantástico que poderá revelar não só os segredos que ela guarda, mas também a reflexões profundas sobre si mesmos.
Afinal, o que você guarda nos lugares mais recônditos de sua mente?

Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério



Conheça todos os lançamentos da Editora Arwen/Literata!


SITE FACEBOOK TWITTER

Então é isso. Já leram ou leriam essa obra? 

Deixem sua opinião. 


Até a próxima postagem, pessoal!


Beijos.









2 comentários:

  1. Giu, minha lindaaaaaaaaaa!
    Muito feliz em saber que Submersão te pegou de jeito tambéeem! :D
    Esse livro é mais agitado e obscuro que o outro, por isso eu fiquei com medo do pessoal não gostar. Mas eu não podia negar essa jornada à Verônica. <3

    Sempre é uma emoção e uma alegria vir aqui ler suas resenhas!
    TE AMOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.