Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha] A filha do Norte (Volume 2) - Arwen

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vamos de resenha! Eeee
A resenha hoje é do livro A FILHA DO NORTE - Volume II, da autora Luisa Soresini, que será lançado pela Editora Arwen (nossa parceira). O livro entrará em pré-venda no dia 01/março. 
Trata-se de um livro de fantasia com muiiiitos personagens marcantes. Vamos lá?



SOBRE A AUTORA


Meio capixaba, meio mineira, Luisa Soresini Ramalho Diláscio viveu grande parte de sua vida perto do mar, na sua terra natal, Vitória, e passou os últimos quatro anos em Minas Gerais. Ocupa a maior parte de seu tempo como desenhista, poetisa e romancista; o resto ela divide com o trabalho como professora, com a irmã e com seus gatos. Formada em Letras pela Universidade Federal de São João Del-Rei, sempre gostou de ler e escrever, mas em vez de deixar as histórias engavetadas, resolveu trazê-las a público neste seu primeiro livro, A filha do Norte.



SINOPSE

Depois de ter sofrido muito no passado, Michelle agora vive ao lado dos irmãos Vergamini, que foram amaldiçoados há cem anos por Elza e Meredith, as Bruxas do Leste e do Sul. Os monstros — como são vistos — a protegem com todas as forças depois de terem se apaixonado por ela. Porém, após o retorno do Danton — o líder e irmão mais poderoso — uma corrente de acontecimentos se desdobrará, com consequências devastadoras para todos. Em A Filha do Norte – Parte II, você irá adentrar no passado dessa protagonista e desvendar as razões dos seus sonhos e medos mais aterrorizantes. No momento em que as feridas de Michelle pareciam prontas para serem cicatrizadas, tudo virá à tona novamente para atormentá-la e ela descobrirá que a verdadeira força, na verdade sempre esteve ao seu lado, travando uma luta em prol daqueles que ama. 


CAPA



RESENHA

O livro A FILHA DO NORTE - Parte II, irá contar a história de Michelle, uma garota de dezessete anos, que acaba indo parar na casa de "monstros". Na verdade, os monstros são os irmãos Vergaminis, e que acabam se encantando e se apaixonando por ela (uns apaixonam-se no sentido total da palavra). No início da trama nós não sabemos como ela foi parar ali (acredito que no livro I esse trecho seja narrado), mas sabemos que ela aprende a amar todos eles de uma forma única e especial.
Os irmãos Vergaminis são considerados monstros pois foram amaldiçoados pelas bruxas Elza e Meredith, e então, durante cem anos eles permanecem escondidos em sua mansão, longe de todos, saindo apenas atrás de suas presas.

No início, Michelle se sente como uma intrusa na casa, como alguém que apenas é uma criada, mas com o tempo, e vendo como eles a protegem, ela acaba percebendo que é parte da família.
Porém, Michelle é atormentada por seu passado, onde viveu situações muito traumatizantes, viu os pais sendo brutalmente assassinados e sofreu nas mãos de um louco (o verdadeiro monstro), até que conseguisse fugir.

Na casa dos Vergaminis ela também vive um duele com o irmãos mais velho e poderoso, o vampiro Danton. É ele quem vive importunando Michelle, tentando rebaixá-la e humilhá-la. Porém, logo percebemos que ele a trata assim pois ela o desestabiliza emocionalmente, afinal, ele também é apaixonado por Michelle e mal consegue esconder isso de si mesmo.
Em A filha do Norte, nós conheceremos um universo de muitas intrigas, paixões, revelações e a famosa luta do bem contra o mal. Veremos a protagonista crescer durante a trama e se descobrir forte e poderosa. É um livro com reviravoltas surpreendentes e muita aventura.
O livro é narrado sob o ponto de vista de quase todos os personagens, o que é muito diferente. Confesso que no início estranhei um pouco e demorei para entender quem estava narrando, pois durante um capítulo pode existir mais de um narrador e não tem o nome da cada um no início de cada parte.

Destaco a criatividade da autora, que criou elementos próprios para seu livro e tornando cada personagem único.
Outro detalhe lindo é a capa, que está maravilhosa.
Conheça o nome dos personagens e como eles foram amaldiçoados:
Danton: Vampiro 
Carl: Demônio gato 
Christofer: fantasma 
Wolf: lobisomem 
Ethan: Múmia 
Frank: criatura 
Luka: Bruxo

Surpreenda-se!Indico para todos que adoram livros de fantasia com muita emoção.





Entrevista com a autora:

Nome: 
Luisa Soresini

Idade: 
24 anos 

Cidade onde mora: 
Vitória - ES 

Como surgiu a ideia de escrever A FILHA DO NORTE
Surgiu da ideia de unir vários elementos do terror clássico, com meus amados animes. Sempre gostei muito de animes e depois que estudei sobre Frankenstein na faculdade tive vontade de escrever sobre o tema.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 
Demorou 2 anos. 

Qual a principal mensagem que o seu livro transmite? 
O livro transmite várias mensagens. Acredito que o amor independente da sua forma é uma delas. Estamos acostumados com livro com amor sexual e acabamos nos esquecendo de todos os demais amores que existem. Somado a isso temos o fato da protagonista, mesmo que a história tenha elementos de contos de fadas, não precisar de um homem para sobreviver. É algo que sempre quis passar. Além disso, passa a ideia de superação e evolução de todos os personagens. 

O que o leitor pode esperar da obra? 
Pode esperar muitas aventuras, humor e bastantes lágrimas. 

Qual autor ou autora é seu preferido? 
Rick Riordan, Machado de Assis e Clarice Lispector. 

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 
Sim, principalmente na forma de construir uma narrativa. 

Se A FILHA DO NORTE pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? 
SAVE ME do BTS. 

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? 
Não. Sou formada em Letras e atuo como professora também. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: 
Oi pessoal, obrigada por terem lido a entrevista espero vocês para ver o final dessa jornada no lançamento de A Filha do Norte – volume 2






Amanda Bonatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.