Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Primeiras Impressões] Segredos Sombrios- Aurélio Simões

Olá Leitores!

Aurélio Simões está lançando seu mais novo livro: Segredos Sombrios.



Voltado para o público LGBT, esse thriller psicológico, recheado de suspense, assassinatos e mistérios, com uma capa linda e uma diagramação impecável, como é características dos livros do Aurélio (Quem leu Reféns do Medo, sabe) chega prometendo uma história cheia de reviravoltas e, pelo que já li, cumpre o prometido.

Recebi para degustação e para fazer as primeiras impressões os seis primeiros capítulos. 41 páginas.


Vamos a sinopse:Patrick Maia, o filho problemático da famosa apresentadora Maristela, é assassinado em um bar de encontros sexuais gay. A polícia inicia as investigações, mas não encontra uma pista sequer. Vinícius Maia, irmão da vítima, com o intuito de solucionar o caso, contrata Ítalo, um detetive particular. À medida que o detetive vai avançando nas investigações, revelações sombrias de pessoas próximas à vítima vão surgindo. Há um mistério que não quer ser revelado e vidas serão sacrificadas se for preciso. Seduzido por um mundo de luxúria, Ítalo precisará não só enfrentar um conflito de sexualidade como solucionar o caso mais instigante e perigoso de sua carreira.



Primeiras Impressões:


Aurélio Simões é confortável com sua própria escrita. Conhece muito bem o universo que está contando e o leitor sente isso claramente.

Não dá pra pensar em outras coisas ou perder a atenção ao ler, afinal, os personagens são tão bem construídos e estruturados em suas personalidades que você sente eles reais ao seu lado e fica hipnotizado querendo saber o que eles vão falar e como vão reagir a cada informação.
Mesmo Patrick Maia que aparece pouquinho no começo, já tem sua personalidade bem delineada e você fica triste com a maneira que ele é assassinado.

Ítalo é uma força da natureza. O cara cheio de testosterona que se vê obrigado, por um acaso da vida financeira, a aceitar a investigação. É evidente o desconforto inicial dele ao entrar no mundo da luxúria homossexual do livro. Não consigo parar de imaginar em tudo que irá acontecer com ele e como as coisas vão se desenrolar no decorrer da história.
Te garanto. Esse personagem vai te fisgar pela mão e falar: Vem comigo. E você vai sem nem perceber.

A história te agarra logo de início. O uso do artifício do whatsapp para contar algumas coisas foi uma sacada original (eu, pelo menos, não tinha visto isso antes) e instiga a investigação. Logo percebemos uma trama sendo formada, a teia de aranha tecendo em volta dos personagens, não só pelo mistério do assassinato em si, como também pela tensão de ver Ítalo, um cara rude e homofóbico sendo arrastado para um mundo que não faz parte do seu universo.

Os diálogos estão excelentes, casuais, naturais e em nenhum momento você sente uma forçada de barra.

Quando você percebe, logo já leu 40 páginas e fica com as perguntas: O que vai acontecer com Vinícius? Como Ítalo vai reagir aos gays? Porquê Patrick foi assassinado. Teria sido o pai dele?
Em resumo. Aurélio Simões sabe contar uma história investigativa com uma maestria tão complexa e empolgante que te transforma em um detetive antes que você perceba.

Eu já li outras obras do Aurélio e posso garantir. Está ai um excelente escritor que merece ser seguido, acompanhado e comprado. Você não vai se arrepender. O livro promete fortes emoções e suspense e é um prato cheio para quem gosta do estilo investigativo. :) 


O Livro já esta na pré venda (com promoção) no site:


O Book Trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.