[Primeiras Impressões] Crônicas de Markus # 1 Marcio Zanini



Olá gente, hoje no blog teremos as primeiras impressões do livro Crônicas de Marcus do autor parceiro Marcio Zanini, querem saber o que eu achei das páginas que nos foi enviada como degustação?

Let´s go!


Crônicas de Markus # 1

Marcio Zanini Nenhuma oferta encontrada
ISBN-13: 9788593344046
ISBN-10: 8593344046
Ano: 2017 / Páginas: 248
Idioma: português

Editora: Xeque-Matte

Tudo que o humilde camponês Markus queria, depois de anos turbulentos, era continuar sua vida da melhor maneira possível.
Suas esperanças foram renovadas com a chegada de Liliana à pequena vila.
O que parecia o início de uma nova oportunidade acabou se transformando em um pesadelo terrível com a maldição que a família da jovem carregava.
Sozinho no mundo, inocente quanto sua condição, incapaz de conduzir suas novas vontades, Markus acaba se agarrando aos mais próximos tentando evitar às mudanças que a vida lhe impôs. Seu medo e falta de conhecimento acabam guiando seu destino para longe dos seus objetivos.
Em outra parte, Thomas, um inocente garoto, começa a ser treinado pelo experiente guerreiro Hill. Seu treinamento é brutal e violento com a única intenção de prepará-lo para se tornar, em breve, um caçador de vampiros, a serviço de um clã que deseja eliminar do mundo todos os chupadores de sangue.
O encontro entre dois mundos distintos irá abalar os vampiros e o clã e desestruturar a vida que conhecem.
Crônicas de Markus traz de volta os vampiros clássicos. O realismo da condição vampírica, a crueldade e o vazio que uma vida cercada de morte carrega consigo.


Marcio Zanini  

mora em Bauru. É o autor de Vítimas da Obscuridade e Crônicas de Markus (aguardando lançamento). Escreve e esta constantemente criando histórias desde que se entendo por gente. Durante muitos anos trabalhou com Histórias em Quadrinhos em algumas editoras de São Paulo, onde pode colocar em prática sua imaginação. Atualmente compartilha suas ideias e pensamentos através de textos. Ama escrever e é isso que faz na vida.
Redes sociais: Skoob - Facebook






PRIMEIRAS IMPRESSÕES


"Por mais que tentasse, nunca conseguia. Não tinha jeito, suas lembranças só se formavam a partir de agora e, elas eram aterrorizantes."
O livro começa no passado com um tom bem Sombrio contando sob a visão de um menino chamado Thomas que repassa em sua mente a primeira lembrança de sua infância. Ele sendo levado pela floresta escura por um estranho para algum lugar sinistro onde foi jogado sem explicações em um buraco.
"O horror começava a se apoderar em seu coração e mente. Havia algo ali. Ele não conseguia ouvir, ver ou sentir. Mas sabia que tinha. Sua nuca arrepiava e sua coluna se contraía. Olhava ao redor em desespero tentando ver algo."
Então em meio a choro, soluços e desespero aparece uma criatura na escuridão, o menino gritara desesperado rogando por misericórdia, mas o homem que o jogou ali não parecia ouvir ou se importar com seus gritos e lamúrias, quando pensou que fosse morrer o homem que o levara até ali deu uma ordem é a criatura parou seu ataque deixando o menino ferido, mas vivo.
"O medo crescia dentro dele enquanto o homem andava como um animal em sua direção, como se estivesse pronto para atacar."

Então subitamente e sem explicações (para nossa agonia e desespero que ficamos torcendo pelo menino escapar) o autor começa um novo capítulo no presente da história, no ano de 1560 com um homem e duas mulheres indo a caminho de uma nova vila para se mudarem, em frangalhos e cheios de objetos em uma carroça improvisada eles viajam em um silêncio resignado.
"Com a mais pura devoção de mulher religiosa clamava ao senhor Deus para que perdoasse todos os seus pecados. Sendo um deles tão insuportável no seu modo de pensar, que lhe dava calafrios. Sempre que aquele segredo obscuro e demoníaco lhe cruzava a mente ela conseguia visualizar o próprio demônio em pessoa chegar por trás ao pé do ouvido sussurrando: Sua alma será minha."
Mas eles guardavam pecados e segredos dos quais tentavam escapar inutilmente, o mal os acompanhava como uma tatuagem feita à brasa latejando a cada passo e pensamento.
Ao chegar à vila descobrimos então que o homem na verdade é padre, e as mulheres que o acompanham são os pecados vivos que ele é obrigado a carregar por onde for nessa vila eles ganham um teto precário onde se instalam, porém o dinheiro é escasso, então Liliana a moça recebe uma proposta de trabalho na taverna da única rua do lugar.

Só que os segredos dessa família são perigosos demais e podem colocar em risco as suas próprias vidas se descoberto, ou no mínimo teriam que sair como fugitivos às pressas novamente. O homem fica receoso de que a jovem possa acabar por contar algo mesmo sem intenção, mas eles não têm muita escolha, pois eles precisavam de provisões para se sustentar, ela então começa a trabalhar, e assim o acaba conhecendo um homem misterioso chamado Markus o qual a sedução a envolve perigosamente.
"Queria abraçá-la, beijá-la como se ela já fosse dele. Como se tudo já estivesse conquistado."
Enquanto isso uma caixa no fundo da sua nova moradia os gritos e batidas selvagens de ódio e fúria se fazem audíveis. O segredo é tenebroso, e quando o autor nos revela o que está por trás da fachada daquela família nos vimos desesperadas para ler as próximas páginas para saber o final.
"Assim que Liliana chegou ao portão da igreja escutou os barulhos e gritos. Estremeceu por completo. Levou a mão ao peito em preocupação. Sabia bem o que aquilo significava."

Minha opinião:

Caramba que começo tenso, toda hora eu parava a leitura e falava caramba que história! O clima é assustador, a escrita detalhada do autor nos faz embarcar na ficção e acabamos nos assustando com o desenrolar surpreendente da trama.

O livro é muito bem elaborado até onde pude ler e bem escrito, é nítido que teve influências das histórias clássicas de terror vampiresco, mas que ele conseguiu encontrar um tom para destacar como única a sua escrita.

Estou ansiosa para ler o restante e digo uma coisa, Marcio continue escrevendo terror é o seu Dom.


QUOTES



Então é isso. Já vocês gostaram? Leriam essa obra? 

Deixem sua opinião. 

Até a próxima postagem, pessoal!

Beijos.



Um comentário:

  1. Obrigado Giuliana e ao Clube. Me enche de alegria suas considerações. Obrigado pelo apoio e acreditar. :)

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.