[ NerdSofanatica] Wattpad + Novo aplicativo

NERD INFORMAÇÃOTAP: Wattpad lança aplicativo de histórias em forma de chat




Depois do sucesso do Wattpad, considerada a maior plataforma de histórias online, a mesma empresa, criada por Allen Lau e Ivan Yuen, lançou um novo aplicativo em fevereiro de 2017, o Tap. Com a proposta de possibilitar ao leitor ler histórias em formato de trocas de mensagens (chat stories), app similar ao Hooked, a ferramenta faz parte da estratégia do Wattpad de continuar criando novas formas de entretenimento.


Para revelar cada linha do diálogo, é preciso tocar o botão que aparece na tela. Caso o leitor não goste da história, basta clicar na área fora e procurar outras narrativas. Na tela inicial aparecem as histórias mais escolhidas pelos usuários. Também estão disponíveis em categorias: românticas, assustadoras, dramáticas, mágicas, misteriosas, inacreditáveis, engraçadas e suspenses.

CONFIRA TRECHO DA MENSAGEM ENVIADA POR ALLEN LAU, CO-CRIADOR DO WATTPAD:
"Dois meses de nossa secunda década, eu estou super animado para anunciar a primeira de muitas novas formas de entretenimento: Tap, do Wattpad. Tap é um novo aplicativo que mergulha as pessoas em histórias viciantes de bate-papo. Tap se baseia no que sabemos bem no Wattpad (e o que as pessoas que gastam 15 bilhões de minutos por mês em nossa plataforma nos mostraram), que quando se trata de contar histórias, todo mundo quer participar"


 O aplicativo de histórias em formato de chat pode ser baixado em aparelhos da Apple com iOs 9.0 (iPhone, iPad e iPod Touch) e dispositivos que rodam Android 4.4 ou superior. Disponível de forma gratuita, o aplicativo dá a opção premium para quem quiser acesso ilimitado a todas histórias e algumas exclusivas.
O aplicativo foi lançado recentemente e já está recebendo um feedback positivo dos leitores, principalmente dos brasileiros – que adoram ficar por dentro das novidades quando se tratam de mídias sociais –, mas que ainda não estão completamente felizes com a falta de opção de histórias em português.

O Tap possibilita uma experiência diferente de storytelling. Para alguns autores do Wattpad, a novidade vem a somar com algumas estratégias de divulgação criadas para divulgarem suas histórias na plataforma, compartilhando diálogos dos personagens principais. Acaba sendo mais uma ferramenta para escritores construírem sua base de leitores e aprofundarem a interação, além de adaptar suas histórias para outros formatos (transmedia storytelling).

Ficou curioso? Visite o site oficial do aplicativo Tap: 
https://taptaptap.co/

Link para baixar o Tap no iTunes: 
https://itunes.apple.com/us/app/tap-stories-to-keep-you-hooked/id1182496809?mt=8 

Link para baixar o Tap no Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wattpad.tap 


Assista ao vídeo de apresentação do Tap:


 Opinião pessoal: O aplicativo ainda não possui histórias em portugues, mas as versões nacionais das suas histórias favoritas devem chegar em breve. Eu particularmente gostei da ideia do aplicativo, mas acho que vai ser complicado me adaptar por já estar acostumada com a versão original do Wattpad. Pra quem gosta de livros-dialogos, ele tem tudo para agradar. 


E... POR HOJE É ISSO PESSOAL, ME DIGAM O QUE ACHAM DO NOVO APLICATIVO, JÁ TESTARAM? GOSTARAM DA IDEIA, NÃO GOSTARAM? COMENTE AI EM BAIXO, VAMOS CONVERSAR SOBRE AS EVOLUÇÕES DO WATTPAD.



5 comentários:

  1. Olá!
    Não gostei da ideia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Nossa que sonho esse aplicativo, já quero participar.
    Ainda não testei, mas vou fazer isso já!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    eu adoro o wattpad, e uso o aplicativo a anos!!! Não sei o que seria da minha vida sem as fanfics e histórias de autores amadores que existem lá.
    Mas eu não gostei muito do aplicativo, achei dificil de me adptar, vou ficar com o convencional mesmo.
    Adorei o post.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei essa postagem, super informativa ;0

    eu acompanho algumas obras pelo Whattpad e adoro a plataforma. Acho uma ótima maneira de autores iniciantes exporem seus trabalhos.

    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já conheço o Wattpad, mas não uso, pois é um app que não funciona bem para mim.
    Essa ideia do Tap é bem interessante, mas, igualmente ao Wattpad, não me vejo usando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.