[KATE INDICA] Os melhores do meu 2016



 




Oi, clubenautas!
O blog está de férias, mas resolvi aparecer por aqui e contar para vocês quais foram os melhores livros que li em 2016. Nada melhor do que compartilhar achados literários, não é mesmo? Você quer gritar para o mundo o quanto aquela obra é perfeita, quer conversar com alguém sobre a história, quer que todo mundo leia. Então, vamos lá! 




Drama: Borboletas Radioativas, da Ana Luísa Ricardo
 Não sei se ainda está no Wattpad, inclusive não consegui concluir a leitura. Mas é um livro que vale muito a pena ser lido. Não curto drama, então se eu li é porque realmente é bom. Conta a história de uma jovem que sonha em ser escritora, mas tem o seu original recusado por várias editoras, enquanto precisa lidar com a pressão da família para seguir com a faculdade que cursou de fonoaudiologia. É aí que a vida dela cruza de vez com um rapaz rico que possui ELA e tem pouco tempo de vida.

[Se todo dia fosse Natal]


Outro dia parei para pensar: e se todo dia fosse Natal?

Vou contar o porquê deste pensamento. Primeiro, dizer que eu amo esta data, além do significado dela (do verdadeiro), tem aquela magia que parece brilhar mais forte nos olhos das pessoas quando chega o último mês do ano e o Natal se aproxima. Difícil ficar indiferente, tem mesmo um clima que envolve a todos e faz com que fiquemos de coração molinho, os olhos transbordando emoção com os comerciais de TV, com os filmes natalinos, com aquela ligação inesperada, com a reunião da família em volta de uma mesa para uma celebração.
Nesta época, não raramente vemos campanhas para arrecadação de brinquedos e alimentos e há uma forte união em prol da comunidade, dos mais necessitados e uma corrente do bem tão bonita, que eu penso mesmo que todo o dia deveria ser Natal! E porque não podemos fazer com que seja? Podemos sim!
Não precisaríamos esperar a aproximação desse este dia para pedir perdão para um irmão com quem tivemos uma discussão. Abraçar nossos pais, ligar para a avó que mora longe. Poderíamos estar à mesa com a família e celebrar a vida e o amor todos os dias. Praticar a bondade e a caridade mesmo sem as grandes campanhas e distribuir amor, sem limites.
O aniversário Dele é dia 25, mas ele quis que espalhássemos o bem em todos os dias do ano. SEMPRE!


"Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo. Mateus 2:10".

UM FELIZ NATAL!
TODOS OS DIAS

Keep Calm Estamos de Férias


Olá gente linda!!
Como vocês estão?

Hoje o post é para dizer que o blog não parou de vez não!
Estamos só de férias para começar 2017 bombando, afinal foram quase 2 anos sem parar para respirar!
Então, não fiquem tristes com nossa breve sumida.

Em janeiro retornaremos à ativa com muito mais resenhas, séries, filmes, literatura nacional, eventos enfim, um monte de coisas legais!

Os nossos parceiros que ainda não foram resenhados continuam conosco nesse 2017, em breve teremos muitas resenhas nacionais S2

Ahhh teve muita coisa boa, e apesar de não estarmos atualizando muito o blog, não paramos totalmente, estamos lendo e preparando material para entrar o novo ano com a corda toda!

É isso aí, não deixe de ficar de olho que num piscar de olhos ❤

Beijos!

~Giu~

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Os Doze Guardiões da Luz: Através da Neblina Livro 2 - Luiz Henrique Batista!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Os Doze Guardiões da Luz: Através da Neblina Livro 2, cortesia da nossa parceira Editora Coerência, escrito pelo autor Luiz Henrique Batista!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Os Doze Guardiões da Luz: Através da Neblina Livro 2

Ano: 2016 / Páginas: 721
Idioma: português
Editora: Coerência


Sinopse

O retorno de Leão ao trono do oeste abalou a calmaria que por anos tomou conta do Triângulo do Sul. Mais do que isso, colocou os países vizinhos em alerta, à espera do momento em que eles ouvirão o leão dourado rugir.

Um ano e meio após a batalha por Rastaban, os Guardiões remanescentes recebem a notícia de que o inimigo está se movendo nas terras além da fronteira, ameaçando romper a barreira que protege os Três Reinos. Assim, Aquário e Libra atendem ao chamado das armas e partem rumo ao leste, liderando a resposta da Luz ao avanço da Escuridão. Mal sabem elas que estão sendo atraídas para uma armadilha: um inimigo aparentemente invencível está em seu encalço, determinado a destruí-las.

Acompanhe o retorno dos Guardiões em sua jornada através da neblina, desbravando novos reinos e enfrentando novos inimigos. Antigas rivalidades virão à tona e segredos serão revelados, mostrando que, mesmo entre os próprios Guardiões, nem todos são o que parecem ser. E no final, poderá a Luz triunfar sobre a Escuridão?




Luiz Henrique Batista


Biografia

Luiz Henrique Batista nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no ano de 1989. Reside com a família na cidade de Caxias do Sul, onde cursa Jornalismo. Descobriu a escrita por acaso e, após ter sido premiado em concursos literários da região, publicou seu primeiro romance, "Os Doze Guardiões da Luz".



Resenha


“— Não — respondeu o líder da comitiva, erguendo a mão e fechando-a sobre a imagem distante do que restava da Fortaleza da Tempestade, como se pudesse esmagá-la entre os dedos. — O sonho do Imperador está apenas começando.”
O povo do Oeste pouco falava dos deuses e já não havia quem se lembrasse de seus nomes. Desde a alvorada da Quarta Era, quando as estrelas caíram do céu e a Grande Rainha e seus Doze Guardiões expulsaram os gigantes do Oeste, o povo gozava de paz e prosperidade. Tudo o que as pessoas desejavam era que as criaturas da antiguidade permanecessem esquecidas.
Cada um dos Doze Guardiões tinha aposentos pessoais no Castelo dos Sete Ventos, embora a maioria deles permanecesse fechada o ano inteiro e alguns nunca tinham sido usados. Como qualquer outra fortaleza exigida para resistir a investidas inimigas, era um lugar escuro e claustrofóbico.
“Amado por uns e temido pelo restante, Leão esclarecia suas intenções a poucos e não justificava a ninguém. Eles podiam negociar, implorar e exigir o quanto quisessem, pois a verdade era uma apenas: Leão protegeria o Triângulo do Sul até a última gota de seu sangue e esmagaria os que ameaçassem a paz de sua terra.”

Coisas estranhas vinham acontecendo. O Leste trazia notícias ruins a cada novo dia. O conflito ardia nos países da neblina e a Legião Negra marchava desimpedida. Alguns temiam que o retorno de Leão poderia trazer guerra ao Triângulo do Sul. Os onze homens que partiram para investigar o avanço da Legião Negra ainda não haviam retornado e sequer deram notícias, alguns deles eram guerreiros experientes e não podiam simplesmente ter se perdido.
“— A barreira está caindo.
O dia que todos temiam se aproximava cada vez mais depressa. A barreira que impedia que as criaturas da Escuridão atravessassem os territórios vizinhos de Rigel e Algedi e chegassem ao Triângulo do Sul estava cedendo.”
Uma nova batalha estava prestes a iniciar entre a Luz e a Escuridão. Os doze guardiões teriam que se unir, deixando as desavenças de lado e enfrentá-la. Todavia, eles não imaginavam o quão perigoso seria e que uma armadilha os estaria esperando prontamente armada. O inimigo estava realmente muito determinado a destruí-los a qualquer custo, testando os limites de cada um deles e desafiando-os.
“Havia alguma coisa lá. Algo que perturbava a natureza. Algo monstruoso à espreita, à espera dos que estavam por vir, observando pacientemente os últimos vestígios do pôr do Sol.”

Um romance repleto de aventura, audácia e perigo. Onde os relacionamentos estre os signos são tanto amorosos, quanto extremamente ácidos e divertidos. 
Narrado em terceira pessoa e dividido em 3 partes, possibilita ao leitor uma visão mais ampla do cenário construído com perfeição e descrito com uma riqueza de detalhes, assim como permite maior conhecimento sobre cada um de seus personagens tão bravos e fortes, com suas características e personalidades muito bem definidas. Tudo isso contribui para que o leitor se sinta parte da história e mergulhe dentro dela com maior facilidade. 
A escrita do autor é minuciosa, precisa e ritmada. Promovendo uma leitura rápida e nada cansativa, apesar das 721, quando me dei conta já havia finalizado.
A capa é linda e retrata perfeitamente o contexto. A diagramação contém os símbolos de cada um dos signos e a revisão é ótima.
Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid











[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Tim Atlas na Montanha das Harpias Livro 1 - Daniel de Carvalho!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Tim Atlas na Montanha das Harpias Livro 1, cortesia da nossa parceira Editora Coerência, escrito pelo autor Daniel de Carvalho!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Tim Atlas na Montanha das Harpias Livro 1

Ano: 2016 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse

“Afinal, o que importa o que nós somos? O que verdadeiramente importa é o amor que temos em nossos corações.”
Tim Atlas foi encontrado à beira da morte, mas foi salvo pelo doutor Ignatis. Sem lembrar-se do seu passado, Tim Atlas consegue um trabalho na Reddy-Detetives tendo como primeira missão encontrar duas gêmeas desaparecidas nas selvas da Rondônia.
Tim Atlas embarca para Guajará-Mirim para iniciar as buscas, sem imaginar que a maior aventura da sua vida estava apenas começando.
Índios Parecis, Homens Voadores, seres encantados, Montanha das Harpias. Será que ele vai desistir diante de tantas adversidades?
Com a ajuda da Moça da Floresta, Tim Atlas irá encontrar não apenas as respostas que procura, mas sentimentos que sequer imaginou possuir, além do mais, descobrirá ser parte de uma grande profecia, resta a ele encontrar o que procura e também a si mesmo.





Daniel de Carvalho


Biografia

Daniel José de Carvalho, Administrador de Empresas, nasceu na cidade de São Paulo, em 13 de novembro de 1937. Viajou diversas vezes a trabalho, permanecendo longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia, África, América do Norte, América Central e América do Sul. Essas viagens lhe deram a oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, enriquecendo seu conhecimento da natureza humana e ajudando-o na composição dos personagens de seus romances. Atualmente, vive em Piracicaba – SP.


Resenha

A história inicia na cidade de São Paulo em 30 de outubro de 2014, uma quinta-feira. Timóteo Atlas Ignatis, a quem costumavam chamar de “Tim Atlas” sofria de um tipo de amnésia que não lhe permitia lembrar de nada que tivesse acontecido anteriormente aos últimos dois anos de sua vida. Ele sentia como se não tivesse existido antes disso.


Tim deixou o lugar onde viveu durante os últimos dois anos para ir a São Paulo realizar uma tarefa e tudo naquele lugar lhe parecia familiar. Ele se mantinha apreensivo e sentia seu psicológico tumultuado, embora tentasse não transparecer isso. Apesar da amnésia, Tim conservava excepcionais características mentais, possuía entre outras qualidades, invejável memória fotográfica e apurada perspicácia.

“Onde estava eu antes desses últimos dois anos?
Desconheço meu passado e não sei como será meu futuro!”

Tim chegou a sala da Diretoria de uma empresa que aparentava ter grande influência. Alfred Dolan o aguardava e logo o apresentadou a Reddy Salmeron, alegando que a visita de Tim era muito importante para Dolan e sua esposa, Amélia. Tim precisava muito de um trabalho, pois estava vivendo às custas do doutor Ignatis desde que ele o encontrou baleado em sua propriedade.

Neste caso, Dolan propôs a Tim um trabalho, que consistia em ir a pequena cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia a procura de notícias sobre as suas netas gêmeas, Aurora e Rosicler, que desapareceram misteriosamente durante um passeio de lancha pelo Rio Mamoré, que fazia divisa com a Bolívia. O fato ocorreu há dois anos, quando elas tinham 12 anos de idade, nem as gêmeas, nem o piloto e muito menos a lancha foram encontrados. Tim seria registrado como parte da equipe da Reddy-Detetives e muito bem recompensado, todas as despesas seriam pagas e ele teria um prazo de quatro meses para trazer respostas. 

“É procurar uma agulha... isto é, duas agulhas num palheiro...”


Tim embarcaria no voo de segunda-feira e ao chegar ao lugar de destino, tudo o que ele podia fazer era perguntar, perguntar, perguntar, anotar, anotar, anotar e tentar achar o fio da meada. Parecia um verde sem fim, provavelmente seria impossível encontrar qualquer coisa sobre as gêmeas, mas ele não podia se permitir dominar pelo pessimismo.

Havia lendas envolvendo aldeias indígenas espalhadas pela floresta, como as nambikwaras e as parecis. Sendo na maioria dessas lendas mencionadas tribos e seres estranhos desconhecidos pelos homens brancos. Uma dessas lendas afirmava existir uma floresta encantada repleta de seres sobrenaturais, uma região envolta em neblina, protegida por harpias ferozes. Nada daquilo tinha sido mencionado a polícia durante a investigação inicial, mas podia haver algo por trás que pudesse trazer respostas sobre as gêmeas e também sobre o próprio Tim.





Tim conhece Lothar, o namorado da pilota, Marion, que estava junto com as gêmeas quando desapareceram e os dois combinam de fazer a investigação juntos. Segundo Lothar, Marion estava fascinada com a lenda da floresta encantada e talvez instigada a descobrir a verdade, acabou se embrenhando por lugares perigosos naquele fatídico dia. Tim e Lothar decidem ir até o local e acabam se deparando com coisas que jamais imaginaram existir, assim como alguns desafios. 

“O extenso lago, de águas tranquilas, tinha a forma de um grande círculo com muitos quilômetros de diâmetro. Tudo era agradavelmente silencioso. Uma leve brisa morna e úmida acariciava-lhes o rosto. Ao norte, ao sul e ao leste, havia uma exuberante floresta que começava imediatamente a partir da borda do lago.”


Uma aventura fantástica contagiante, repleta de mistério e descobertas, que me instigou do início ao fim. Narrado em terceira pessoa permite ao leitor uma visão mais ampla dos acontecimentos e maior conhecimento sobre cada um dos personagens. Ansiosa para ler o Livro 2. 

A escrita do autor é muito fluída, leve e envolvente, com diálogos simples. Toda a trama se encaixa perfeitamente.

A capa é linda, representa muito bem o cenário encantador descrito na história. A diagramação é condizente com o conteúdo, com fontes apropriadas e cada capítulo possui um título relacionado. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.



É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 


desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid















[Divulgação] - Prêmio Brasil Entre Palavras 2016

Olá, leitores!

Aproveitando o finzinho de novembro, viemos divulgar uma parceria nova muito legal e um prêmio literário pra lá de lindo!!!

Nosso blog foi convidado para participar como apoiador no Prêmio Brasil Entre Palavras 2016, organizado inicialmente pelo blog CuraLeitura e parceiros, que irá premiar diversos livros nacionais lançados este ano!

Vem saber tudo sobre o prêmio e sobre o nosso novo blog parceiro!


Lançamento do Livro "Bastidores"


Gente linda!
É com muita alegria, frio na barriga, ansiedade e vontade de sair correndo de nervoso...😂😂😂
Que convido meus amigos e colegas ao lançamento do livro do qual faço parte "Bastidores, um dia na vida de um blog literário" que será em Araruama no RJ no sábado dia 03/12.
Sim! Eu estarei lá! Çooooocorro 😱
Seria a maior alegria do mundo poder contar nesse evento com meus familiares e amigos (principalmente minha mãe Sandra A Sperandio, irmã Alinne Sperandio, cunhado Nelson Marques Jr. e sobrinho Leonardo Sperandio).
Considere um presente de natal adiantado esse pedido, confirmem presença e venham prestigiar essa pessoa sonhadora que vos fala em seu primeiro passo de verdade como autora (agora a coisa ficou sério mano!)😎
O evento será as 15:30 hrs na casa de cultura de Araruama e levarei muitos marcadores, abraços, beijos e três quilômetros de língua para conversar sobre livros/literatura.
Se eu estou feliz? Meu Deus!!!!!!!!!!! Inacreditavelmente louca de felicidade, eu agradeço de coração a Editora Illuminare e Rosana Mierling por essa oportunidade única, minha gratidão será eterna!
Vou conhecer minha ruiva, galera!!!! Nuccia De Cicco Karissa Kamra essa autora/blogueira/bióloga/belle dance estará lá também!
O livro bastidores conta ainda com mais 8 blogueiros/autores incríveis que vou amar conhecer pessoalmente.
Eu nem acredito que estarei lá😍
Vamos todos embarcar comigo nesse sonho?!
Tirarei muitas fotos pra mostrar aqui.
  

DIA 3 DE DEZEMBRO
1º Festival Literatura & Cultura Illuminare - Araruama - RJ
Lançamento do livro:
Bastidores - um dia na vida de um blog literário.
Organização: Rô Mierling


Co-autores:
1. Beatriz Andrade da Silva – De Bem com a leitura
2. Lorena Caribé - Blog e Canal Aventura Literária
3. Ricardo Augusto Ricetti Biazotto - Over Shock
4. Karina Burini Correia – No meu Mundo
5. Viviani Xanthakos - Vivi No Caminho da Literatura
6. Patrícia Oliveira Brito Souza - Blog Leituras Plus
7. Nuccia De Cicco - As 1001 Nuccias
8. Vanessa Vieira - Pensamentos Valem Ouro
9. Juliana Rovere - Blog Coisas da Juu
10. Giuliana Sperandio - Clube do Livro e Amigos


Sinopse: Dez blogueiros, dez histórias e muitos pontos de vista.
Como é ser blogueiro? Como é lidar com os autores nacionais? E os grandes eventos, as resenhas, os livros autografados, os brindes e tudo que rodeia o mundo dos blogs literários?
Tem problemas ou é só uma vida cheia de livros e magia?
Vamos conhecer dez blogueiros, dez histórias e quem sabe você leitor ou escritor pode ser o personagem principal de uma delas.
São histórias e contos reais.

Afinal, quais os verdadeiros segredos dos bastidores de um blog literário?

Saiba mais do livro e reserve o seu:
http://www.livrariailluminare.com.br/bastidores

Editora Illuminare
Brasil/Argentina
Valorizando grandes autores, divulgando novos livros.


Espero que todos gostem e comprem o livro!
Feito para quem pensa em ter ou quem já tem um blog literário e gostaria de saber um pouco mais desse nosso mundinho!
Beijos.