[Resenha Internacional] Minha Querida Sputnik - Haruki Murakami

Olá Clubenautas, eu já contei para vocês que me meti em um monte de desafios esse ano, né? 
Contudo, estou andando em passos de tartaruga, pois janeiro/fevereiro tenho tido várias situações inusitadas que me fizeram praticamente patinar sem sair do lugar. Tive aniversário do filho, família passando temporada em casa, visita da comadre e agora... Mudança... Vou contar um segredo, odeio mudar de endereço, mas a vida insiste em me fazer de cigana...

Mas saindo dos meus dramas pessoais e indo direto para os desafios, esse mês de fevereiro no desafio do skoob eu teria que ler um livro escrito por um autor/a oriental.  Confesso que não conhecia muitos, então fui caçar no meu amigo google uma recomendação.. E me deparei com a linda capa do livro "minha querida Sputnik" do autor Haruki Murakami, achei a premissa interessante e lá fui eu.

Acabei usando esse livro duplamente esse mês, pois também participei da Maratona Me Livrando ( #MeL ) que o tema era... “Saia da sua zona de conforto literária”, então resolvi ler de vez e matar dois coelhos com uma cajadada só. Agora, depois dessa introdução (gigante) eis a resenha...
Let's go!!!



Minha Querida Sputnik-

Haruki MurakamiISBN-13: 9788560281503
ISBN-10: 8560281509
Ano: 2008
Páginas: 232
Editora: Alfaguara
O livro conta a história de Sumire, uma jovem de 22 anos que se apaixona pela primeira vez. Uma paixão avassaladora que tem como alvo Miu, uma mulher casada e 17 anos mais velha. Mas, enquanto Miu é uma mulher glamourosa e bem-sucedida negociante de vinhos, Sumire é uma aspirante a escritora que se veste e se comporta como um personagem de Jack Kerouc mas que, em nome do desejo, é obrigada a dar outro rumo a sua trajetória.

[Editora Parceira] Apresentando Grupo Editorial Pensamento, A família continua crescendo!!!


Olá Clubenautas, tudo bem??

Hoje é com muita alegria que viemos apresentar mais uma Editora Parceira!!!

Na verdade, não é apenas uma editora, é um grupo inteiro!!!
Como não pular muito com essa novidade?? Acho que perdi uns 3 quilos desde que recebi a confirmação por e-mail..kkkk



Eis o lindo recadinho....

Então, esse post é pra dizer que estamos 100% gratos e honrados por mais essa oportunidade, graças à vocês e a toda equipe Clube do Livro e Amigos, nosso clube está cada vez mais cheio de novidades maravilhosas!!




Acompanhe o grupo nas redes sociais
Agora vamos conhecer um pouco a história do Grupo?

[Lançamentos] Venha conhecer os novos frutos da Arwen!


Olá, meus lindos e minhas lindas do Clube. Tudo bem com vocês?É com a maior alegria que hoje, trago os novos frutos da árvore editorial que mais cresce: nossa parceira... Editora Arwen!!
Gente, tem tanta coisa boa que ficamos eufóricas só de poder ter a oportunidade de lê-los.
Então, sem mais enrolação, vamos aos lançamentos de Fevereiro...

[Resenha Nacional] Louca por você - Fernanda Belém

Olá meus amores, estamos saindo de fevereiro mês do carnaval, muita coisa legal veio e ainda estão por vir ainda aqui no clube, uma delas com certeza será as resenhas de autores não tão famosos que descobri nas minhas fuxicações no amazon.
Em uma dessas mexilanças me deparei com um e book gratuito da Fernanda Belém chamado Louca por você, bora saber o que achei do livro?
Lets go!!!!!


Louca Por Você

Fernanda BelémISBN: B00G197SZ4
Ano: 2013
Páginas: 340
Idioma: português
Editora: e-book
Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

[Lançamentos] conheçam os lançamentos da Editora Bezz

Helo Clubenautas!!

Hoje temos um montão de lançamentos para apresentar para vocês.
Já estou com comichão para ler todos eles!!!
Venham e se deliciem com essas novidades.
Let's go...



[Resenha Nacional] Estrela do Sul: Uma História - Cyntia Bandeira Lino

Queridos leitores!

Hoje temos a resenha do romance “Estrela do Sul: Uma História”, da nossa autora parceira Cyntia Bandeira Lino, que apresenta a trajetória de vida do casal Cláudia e Rogério Pires Cavalcanti. O que mais diferencia esse romance dos demais são as lutas internas, as decisões e transformações pelas quais Cláudia precisará passar para tornar realidade seu sonho de criança.
Vamos conferir a história?



Estrela do Sul: Uma História

Ano: 2015/1ª edição  
Título: Estrela do Sul: Uma História
Autor: Cyntia Bandeira Lino
Páginas: 276
Editora: Clube de Autores

Sinopse

Cláudia e Rogério eram duas crianças que se tornaram grandes amigos, no interior do Rio Grande do Sul. Anos depois, surgiu o amor e se casaram. A moça tinha um sonho, que ficou adormecido em seu coração por muito tempo, mas que jamais morreu. Muitas coisas aconteceram na vida do casal. Uma história comovente e emocionante.

[Parceria Editorial] Apresentando Editora Young

Olá, Clubenautas!

Não cansamos de trazer novidades para vocês e, hoje, trazemos mais uma Parceria Editorial para vocês conhecerem!!

Estamos cada vez mais felizes pelo acolhimento que nosso clube vem recebendo. Dessa vez foi a Editora Young que nos abriu as portas de sua parceria (Paraaa nossaaaaa alegriaaaa! Ehhhhhhhhhhhh)! 


Nada disso seria possível sem o apoio de vocês, que adotaram esse nosso cantinho e leem nossas postagens de dicas e resenhas.

Saibam que todos os comentários são lidos e guardados no coração do nosso cantinho literário e no dessas clubenetes bobas que vos amam.

Agora, sem mais delongas, vamos apresentar um pouco da editora.

Obrigado pela confiança em nosso trabalho, Editora Young.

Estamos felizes e honrados com essa parceria!!!

Conhecendo a Editora!!!

Uma editora jovem chegou ao mercado editorial para mudar a estética do livro nacional e elevar o nível da leitura, mostrando todo potencial que os autores têm em suas obras. 

[Capa Revelada] As Grandes Aventuras de Daniela (AGAD) L.L Alves


Olá Clubenautas!!!
Foi liberada a capa oficial do chick-lit "As GRANDES Aventuras de Daniella" da nossa parceira L. L. Alves! Investindo em uma abordagem ousada e autêntica, o romance fala sobre uma personagem acima do peso que viverá aventuras cômicas e com uma pitada de erotismo. Daniella Fagundes tem muito a aprender em sua busca por autoconhecimento, e definitivamente também tem muito a ensinar a todos os leitores.
Confira a sinopse!






Título: As GRANDES Aventuras de Daniella

Autor: L. L. Alves

Gênero: Chick-lit
Editora: Arwen
Pré-venda: 23 de março de 2016

Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

[ColaborAutoras] Conto "Um sorriso" - Fê Friederick Jhones

Olá, vamos nos emocionar e refletir com mais um conto lindo da nossa ColaborAutora Fê Jhones?
Leia e se encante!!!
Let´s go...



Um Sorriso

Como fazia todos os dias, seu João se levantou quando o sol ainda se espreguiçava devagar. Antes até de sua galinha começar a cacarejar. Deixava dona Matilda dormindo e ia até o banheiro fazer sua higiene pessoal.

Tomou seu café forte e comeu seus ovos mexidos. Sua rotina era tão previsível que ligava dentro de si um piloto automático operando uma sequência ininterrupta de pequenas ações. Tudo igual, todos os dias. Seguia para sua mercearia pontualmente às 5:30 da matina e rapidamente tudo estava funcionando. Os trabalhadores da fábrica de tecidos, que ficava no final da rua, logo chegavam para tomar seu habitual café da manhã.

Seu João era conhecido pelo seu mau humor constante. Todos os dias, ele dormia e acordava brigado com o mundo. Sua esposa já havia se acostumado e seus clientes rotineiros também. Então quando chegavam, eram sucintos em seus pedidos e mantinham total silêncio enquanto comiam. Seu João não gostava de conversarias em seu estabelecimento. Quando algum desavisado começava a falar animadamente logo recebia uma série de impropérios, que não se pode reproduzir sem ofender a quem ouve.

[Divulgação] Pré Venda Brincando com Fogo - Jéssica Macedo



A autora Jéssica Macedo iniciou a pré-venda de suas novas obras nesse mês e para aguçar a sua curiosidade ela liberou o primeiro capítulo para a apreciação de vocês,então... vamos conferi-lo? Segue com vocês!


[Seletiva para Antologias] Yes you can!!!! Venha publicar com a Illuminare!

Fala Clubenautas, tudo very nice com vocês???
Começando seu sábado com chave de ouro, vem ai mais uma novidade Illuminare!!!!

Gosta de Escrever? Sonha publicar algo?
Seus problemas acabaram....

Quer saber porquê? Cola em mim baby!




[Projeto Divulga Livro ] Adriana Sydor - Toda Prosa

Olá Clubenautas, hoje viemos apresentar um pouco sobre o livro Toda Prosa e a autora Adriana Sydor, vamos lá?
Em breve teremos resenha dele aqui no blog, para que vocês saibam nossa humilde opinião sobre a obra.

Adriana Sydor, toda prosa é um livro de crônicas escritas em primeira pessoa e que falam sobre diferentes assuntos: insônia, lembranças, faxina, vizinhos, despedidas, piquenique, acampamento, chuva, amizade, filhos e outros tantos elementos presentes em nosso cotidiano.


As crônicas foram tiradas do blog da autora, Mil Compassos, e conversam com o leitor de forma poética e descontraída.

[Wattpad] Corações Destinados - Ingrid M. S.

Olá, Gente linda!

Hoje, dia 19/02, teremos o Início das Postagens de Corações Destinados, meu novo livro, no Wattpad. 

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube 


Corações Destinados

Capa: Ge Benjamim 

Sinopse

Bianca nunca teve uma vida fácil, passou pela dor e a dificuldade. Desde o seu nascimento, com a morte repentina da mãe após o parto, seu pai a culpa por sua perda, tratando-a como uma assassina e entregando-se ao álcool. Enquanto, Bernardo, o filho mais velho, é quem protege a irmã com muito carinho, e assim que ela completa dezoito anos de idade, vai embora para São Paulo morar com ele. Mas, quando tudo parece estar se ajeitando e Bianca está prestes a alcançar a tão desejada felicidade, um acontecimento infeliz muda o rumo dessa história. Logo, surge Gabriel, como um anjo para resgatá-la do abismo, lhe mostrando que a força do amor é capaz de curar as mais profundas feridas, ela só precisa se abrir para o perdão.

[Autores Parceiros] Apresentando Cyntia Bandeira Lino

Olá, gente querida!
Hoje é dia de conhecermos a nova autora do nosso blog, a querida autora parceira Cyntia Bandeira Lino, nova integrante da família Top.
Vamos conhecer um pouco sobre a autora e suas obras?



Cyntia Bandeira Lino é paulistana, nascida no dia 4 de junho de 1979. Desde a infância, tem grande paixão pelos livros e por tudo o que é do universo cultural. Esse amor pela cultura foi sempre estimulado por sua toda a sua família.

[Aniversário Coletivo] Sorteio de Aniversário vem que tem festa!!!


Os Blogs do GBU uniram-se para realizar uma grande comemoração de aniversário, ou melhor, de aniversários! É isso mesmo que vocês estão lendo: um aniversário comunitário para comemorar os aniversários de 5 dos 8 Blogs membros do GBU! Além dos membros do grupo, alguns autores amigos estão participando e comemorando essas datas tão especiais para nós. 

Os Blogs aniversariantes são: Livros & Tal (fevereiro - 1 ano), Clube do Livro & Amigos (janeiro  - 1 ano), Cheiro de Livro Nacional (janeiro  - 1 ano), Conchego das Letras (março  - 1 ano) e Clã das Sombras (fevereiro - 3 anos). Parabéns a todas as Blogueiras e suas equipes pelo lindo trabalho que realizam em prol da literatura, vocês arrasam! 


Apoiadores: As 1001 NucciasAricia & SuanyEntre Livros & PergaminhosResenhando com as EstrelasGrupo Blogueiras Unidas - (GBU),  Evy MacielJ. RubermannBhetys OliveiraAmanda BonattiFê JhonesIngrid M. SBarbara GarretNahra MestreEditora IlluminareLivro Diário de uma EscravaRô Mierling e a Revista contos e letras.




Sem mais delongas e muito agradecidos a todos que estão fazendo esse momento possível, deixamos os nossos agradecimentos mais sinceros aos nossos parceiros e apoiadores. Que venham muitos e muitos anos e agora vamos aos kits para que vocês possam participar e concorrer. Aproveitem pois tem muita coisa boa!


[Meu Amigo Kindle] Resenha x Entrevista: Dois Passos - Poliana Matos!!!

Olá, Gente linda.

Hoje temos Resenha X Entrevista: 
Dois Passos – Poliana Matos!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro ❤


Dois Passos




Sinopse

Dois passos. 
5 segundos. 
Um atropelamento. 
Com um galo na testa, a perna quebrada e o coração partido, Lara se vê obrigada a passar o fim de semana, que deveria ser perfeito, em uma cama de hospital, vendo todas as tentativas de salvar seu relacionamento com Rafael se esvaírem entre seus dedos. 
Entretanto, o fim de semana que parecia estar fadado ao fracasso revela-se um belo recomeço quando Guilherme, o cara que a atropelou, entra em sua vida e começa a mexer com seus sentimentos. 
Lara começa a descobrir que certas histórias terminam pela metade, mas que todo fim é a oportunidade de um recomeço. 

Algumas vezes pesadelos podem se tornar sonhos. 
Algumas vezes poucos segundos podem mudar tudo. 
Algumas vezes dois passos são o suficiente.

Compre o seu na Amazon

[Parceria Editorial] Apresentando nova parceria editorial... Editora Bezz!!

Olá Clubenautas, ano novo e casa com muitos novos membros nessa família, não é mesmo?
Estamos muito felizes com a aceitação de nosso clube na blogosfera, afinal temos apenas um aninho e esse ano já temos 5 editoras que nos abriram as suas portas para parceria, é emocionante e nos trás ao rosto aquele sorriso de gratidão por todo trabalho que tivemos até aqui.

Hoje viemos apresentar e agradecer a Editora Bezz pela oportunidade de parceria, (surtei quando vi nosso nome nos selecionados ahhhhhhhhhh) é muito amor por essa editora gente, já tivemos algumas resenhas de livros deles por aqui, então não é uma desconhecida de nosso cantinho, pelo contrário é uma velha conhecida, pois muitos de nossos parceiros publicaram pela Bezz! Yupiiiii...

Obrigada Bezz que seja uma parceria longa e muito frutífera!! 

 Apresentando nosso Selo de Parceiros!!! *-*

Agora vamos conhecer um pouco da história da Bezz...
Let´s go!!

[Mundo de Zack] A Psicopatia nas Artes


Olá Clubenautas, esse é o primeiro post do nosso querido Zack, e ele hoje vem com uma coisinha bem leve....



A psicopatia nas artes

" Todos parecem felizes nos filmes em preto e branco.
Até os vilões são mais felizes"
Norman Bates- Bates motel
Não é de hoje que os fãs de terror nutrem um imenso apresso pelos psicopatas, assassinos frios e calculistas, que há muito vem adquirindo seu próprio "lugar ao sol". Figuras como: Jack o Estripador, Norman Bates, Hannibal Lecter, Dexter e vários outros ganharam a graça de pessoas no mundo todo. 

[Resenha Nacional] Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Hello my precious, tudo very good com vocês?? (hahahahah eu aqui falando meu Ingreix de responsa!)

O livro Entre o Amor e o Silêncio foi uma grande surpresa, comecei a leitura dele achando que era um romance de época. 
Mas na verdade é um romance dramático muito gostoso e agradável com todos os livros da Babi a Sette. 
O livro conta a história de Francesca e O Bilionário empresário Michel. Dois Mundos completamente opostos, duas pessoas completamente diferentes e que terão suas vidas unidas por um acidente e uma traição...
Ficou curioso? Venha ver resenha.


Conheça a Sinopse:

Entre o amor e o silêncio

ISBN-13: 9788542802344
ISBN-10: 8542802349
Ano: 2014 / Páginas: 528
Idioma: português 
Editora: Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar? 

 Booktrailer

[Renovação de Parceria] Editora Illuminare!!

Oiii Gente, estamos mega felizes!!!
Esse é nossa terceira parceria com Editora Illuminare no blog, simmm, foi renovada essa parceria linda!!!

Gente eu tenho um carinho muito especial por essa Editora e por uma das responsáveis pela parceria que é a Rosana Mierling autora de Diário de uma Escrava, ela é muito mais do que só parceira virou amiga do clube e sempre está disposta a ajudar e claro que sempre o que ela precisar o clube vai abraçar com muito carinho.

Vocês já conhecem a Editora, mas o que não sabem é que ela é uma das poucas que abraçam os blogueiros pelo esforço e não por números, ela não quer saber se tu tem 10 ou 1000 seguidores, ela valoriza quem mete a mão na massa e trabalha pra promover a literatura, e eu tenho muito carinho por ter sido nossa primeira oportunidade de parceria com editoras.

Obrigada Illuminare por mais um trimestre de parceria!!!
Que seja maravilhoso!!
Sucesso para nós, mas principalmente para que a semente da leitura se espalhe cada vez mais no coração das pessoas.

Sem mais delongas se vocês ainda não conhece a Editora Illuminare, venha conhecer!!




Saiba um pouco mais sobre a Editora Illuminare e o Selo Editorial Antologias Brasileiras



A Illuminare nasceu em janeiro de 2014, fruto do desejo de unir livros e leitores, democratizando a leitura e descobrindo novos talentos na literatura nacional e internacional.


[Devaneios em Versos] O mar em teus olhos...

Poesia para alegrar o dia, aqui na Coluna Devaneios em Versos!
Hoje eu estou romântica (hehe)
Apreciem sem moderação!


Saudades do brilho verde


Era tão lindo ver seus raios de luz nos olhos daquele que busco
Deixavam seu brilho verde ainda mais belo
No fim da tarde foi embora
Privando-me de amor e beleza


Ah! Que inveja tenho daquele que sopra forte
E nem mesmo sabe o que é sorte
Por estar em todo caminho
Queria estar em teus braços
Preencher teus espaços

Mar, esteira azul que a noite reflete as estrelas
Responda se por mim, perguntar
E diga que não há saudade mais forte
Não há desejo mais nobre
Não há outro em seu lugar

Lua prateada que encobre o amor
E de luz faz o coração enxergar
Mostre a ele a estrada que volta
Meu tesouro, meu tudo, meu ar


Em que chão teus pés caminham?
A qual solo deste o prazer
De saber o rumo, o destino
Que eu tanto quero saber?

Que distância separa meus lábios
Da doçura de um beijo teu?
E em que sonho você verá
Que teu amor também é meu?


Beijos românticos
Amanda Bonatti