[Venenosa] Conheça a autora e a capa oficial desse lançamento



Olá clubenautas!!

Mal começamos o ano e estamos cheios de novidades!
Estamos apaixonadas por esse novo lançamento da autora Fê, e eu, Giuliana, sou suspeita para falar qualquer coisa, pois sou fã de carteirinha da escrita dela. Desde Ímã de Traste, fui atraída por sua escrita leve, bem trabalhada e cheia de sentimentos.

A Fê tem uma escrita enérgica e vibrante, possivelmente por ser uma pessoa com alta carga de boas energias, bondade, compaixão, amizade e uma eterna apaixonada à moda antiga. Por esses poucos adjetivos, vocês percebem o quanto amo essa mulher, não é mesmo?

Tenho a honra de tê-la como amiga, confidente e parceira e, de quebra, tenho o privilégio de ler seus livros em primeira mão como Beta, então, quando digo que seus livros são M>A>R>A>V>I>L>H>O>S>O>S, creiam que é a mais pura verdade, pois já passaram por meus olhinhos, e gente, sou chata com romances. Não gosto de qualquer coisinha melosa.

Hoje venho convidá-los a se entregarem aos encantos da Fê e abrirem seus corações para escrita deliciosa dela.

Let´s go!



[Resenha Internacional] O Duque e eu - Julia Quinn

Olá, Clubenautas. Tudo bem com vocês?
Confesso que relutei muito em ler os livros da Júlia Quinn, talvez pela quantidade exacerbada de resenhas que eu tenha lido, ou por simples preguiça mesmo... rsrsrsrs.
Mas, esse ano, estou em um desafio literário muito legal chamado 60 livros em um ano, sobre o qual já comentei aqui no blog.
Como sou boazinha, vou refrescar a memória de vocês: o desafio consiste pura e simplesmente em ler 60 livros em um ano. A cada leitura vai somando pontuação. Todo começo de mês vai ser proposto um tema pelas administradoras do grupo. Esse mês foi a vez dos romances de época. Ao terminar o tema proposto pelo grupo, você ganha pontos extras. Enfim, minha leitura sobre este tema foi o "Duque e Eu", de Júlia Quinn.
Agora vou contar o que eu achei e, finalmente dormir...
Tcham, tcham, tcham, tcham....
Então, como eu sempre falo: Let's Go!
#PartiuSecIXX



O Duque e Eu - Julia QuinnOs Bridgertons # 1 Ano: 2013 /
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Romance / Ficção / Literatura Estrangeira

[Lançamento] Perdida no Paraíso - Bhetys Oliveira


Queridos leitores!

Nós, do blog Clube do Livro e Amigos, ficamos muito felizes quando um sonho começa a ser realizado, por isso, nada mais justo do que compartilharmos com vocês.
Então, querem saber qual é a boa notícia?!?! Vamos logo ao assunto!

O Grupo Editorial Arwen e nossa autora parceira Bhetys Oliveira, convidam você para o lançamento de “Perdida no Paraíso”.


[Vem aí Venenosa] Conheça sinopse e a Play List


Leia degustação no Wattpad AQUI

Vem aí um livro que vai conquistar o seu coração, lhe instigar, seduzir, envolver e se entregar!


Ao ler Venenosa, temos grandes lições para a vida e, principalmente, aprendemos com os personagens a perdoar e deixar-se livre para viver o amor!
Entregue-se!! Essa é a mensagem que Venenosa desenhou em meu coração. Adorei. 
Trecho da Resenha de Venenosa por Autora Amanda Bonatti

[Resenha Nacional] Deixe-me Entrar - Letícia Godoy

Olá clubenautas, hoje o livro foge um pouco dos que estou acostumada, apesar de amar terror e suspense, e ter lido a saga crepúsculo, não sou de ler muitos livros vampirescos. Mas a minha querida amiga e escritora Letícia Godoy escreveu um que me chamou muito a atenção.

Por quê? Primeiro ela da uma baita explicação sobre esse mundo vampirico e mistura sua própria vida nele, a Lê quando era mais novinha teve sérios problemas de saúde em família e teve como refugio a escrita e o mundo virtual, então ela criou uma personagem para si mesma e viveu aquela vida para poder suportar a dor da perda e da depressão que ameaçava tirar sua paz.

Com isso nasceu a historia de Juliane Ipswich e da série que no seu aniversario será publicada, eu embarquei de cabeça na leitura e me surpreendi.
Vamos conhecer o mundo de Anne?
Let´s GO!

Deixe-me Entrar
vol. 1 da série Deixe-me

Deixe-me # 1

ISBN: B00NTBOC1K
Ano: 2016 / Páginas: 330
Idioma: português 
Editora: Arwen

Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade e este fato sempre a incomodou. Apesar de ter tudo o que precisa Julianne sempre quis descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não está convencida de que a preocupação com os seus estudos seja o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e aos poucos, percebe que muitos mistérios a envolvem, coisas inexplicáveis até mesmo para aqueles que a cercam. Determinada, ela vê as portas de um novo mundo abertas diante de seus olhos e resta-nos saber: será que ela vai adentrá-las?

[Lançamentos] Conheça os Lançamentos de Janeiro da Editora Arwen


Olá Clubenautas, eu sei que estamos no finalzinho de janeiro, mas temos mais novidades!!
A Editora Arwen vem com mais uma fornada de belas promessas nesse ano de 2016 que acabou de nascer.
E eu terei que confessar que todos me deixam em comichão para ler, afinal é verde e amarelo da cor do meu coração!

O livro desse trio parado dura que mais me chamou atenção foi "As Faces da Luz" pela capa magnífica, vocês já tiveram uma prévia da escrita da Tati com a resenha do livro "Desejo e Honra"que foi postada recentemente por aqui.

Mas tantos os livros de Luiz Mazzaroto quanto de M. V Garcia vem com uma bela premissa e andei lendo umas primeiras impressões de blogueiros que amaram...
Então resta vocês escolherem e se deliciar com as obras, eu estou escolhendo o que vou querer e em breve trarei resenhas... (Para Nossaaaa Alegria!)


Então vou deixar de enrolar e deixar vocês conhecerem as sinopses, gostar de algum é só ir na ArwenStore e pegar o seu!

[Promoção Amazon] Ebook "A noiva" GRATUITO - Aproveite!

Olá amores, amorinhas, leitores e amigos!
Vamos de PROMOÇÃO AMAZON?
Eeeeee Ebook Grátis! (Quem não ama?)
Você gosta de lendas urbanas? 
Aquelas histórias passadas de geração em geração, que todos na sua cidade comentam e muitos juram que realmente aconteceu?
Então, você precisa conhecer "A noiva", lenda urbana, inspirada em fatos reais (ou não).

Essa é a sua Chance de baixar o ebook do Conto "A noiva", da Autora Amanda Bonatti. Uma lenda Urbana de dar calafrios...

<Clique Aqui e pegue o seu!!>

[Resenha Nacional] Desejo e Honra - Tatiane Durães


 Helo clubenautas, mais um desafio no qual me enfiei final do ano passado completo. Yes!!!!
Esse faz parte do grupo "Turma do Livro", da blogueira querida e apoiadora da causa verde e amarela, Helena Dias, do Blog "Café com Livros". Nesse grupo rola uma espécie de gincana envolvendo um livro de um autor ou autora nacional. Ao término da gincana, todos temos que resenhar a obra. Só participa, é claro, blogueiros e vlogers.
 Vamos parar de enrolar e partir para o sec IXX?
Só que dessa vez a história se passa em solo nacional. Legal né?
 Let`s go!!! 



Desejo e Honra - Tatiane Durães

ISBN-13: 9788566754612
ISBN-10: 8566754611
Ano: 2015 / Páginas: 152
Idioma: português
Editora: Editora Deuses
Skoob

Sinopse: 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.

[Resenha Nacional] Amor Infinito - J. M. Alvarez

Olá, leitores queridos!

Finalmente chegou o dia de apresentarmos a resenha do livro “Amor Infinito”, do nosso fiel e querido autor parceiro José Manoel Alvarez, ou J.M. Alvarez, que gentilmente nos cedeu o livro para resenha.

O livro fala sobre o amor, não só na forma carnal, mas na sua forma mais genuína, entre homem e mulher, entre mãe e filho, entre amigos, agindo na sua forma mais plena, pois atravessa séculos, costumes e gerações, exercendo sua propriedade de transformar-se, para poder continuar existindo e tornar-se, finalmente, infinito.

Vamos fazer essa viagem de mãos dadas com o amor?

Ano: 2015  
Título: Amor Infinito
Autor: J.M. Alvarez
Editora: Tribo das Letras, Selo Métrica, 1ª edição
Páginas: 294
Ano: 2015
Sinopse
No ano de 2327 Yara e seu namorado Felipe descobrem que a joia que ela tem como herança de família na verdade é um pen drive, nele havia um diário que conta uma misteriosa história de amor.
O diário conta a história de Germano, um jornalista do Rio de Janeiro, que ao realizar um trabalho em Nova Iorque conhece Elisabeth, por quem se apaixona perdidamente e acredita ser a mulher de sua vida. Entretanto uma forte ligação, muito além de sua compreensão, o aproximou de forma surpreendente de Bárbara, uma grande amiga. Um homem dividido entre dois amores e um segredo escondido pelo tempo.
Voltando ao passado, Germano encontra a resposta para desvendar o mistério que influencia sua vida, de Elisabeth e Bárbara tantos anos depois, revelando assim o segredo que os conduz àquele Amor Infinito.

[Evento Literário] Divulgação Autora Jéssica Macedo


Olá, tudo bem com vocês?
Hoje, estou aqui para divulgar a pré-venda de dois novos livros da autora nacional Jéssica Macedo, uma autora muito querida e talentosa. 

Ah, vou aproveitar para lhes contar que, a Jéssica vai estar na Bienal do Livro de Minas - 2016 com todas as suas obras - incluindo os lançamentos. Mora na região ou vai estar por lá no período de 16 e 17 de abril de 2016? Não deixe de passar na Bienal e conhecer a Jéssica, ela vai estar no estande F4 da Ler Editorial as 12:00 horas. 

Agora, vamos conhecer seus dois lançamentos que entram em pré-venda exatamente hoje (18/01)? Vem comigo!

[Kate Indica] Série Reign



Voltei, Clubenautas!

Dessa vez eu não demorei tanto assim, mas acontece que escritor tem um problema sério... Deixa eu contar antes de inaugurar o post inicial da coluna Kate Indica.
Quando a gente tem uma ideia é difícil se afastar, é difícil ignorar porque os personagens ficam lá parados, esperando você fazer alguma coisa com a presença deslumbrante deles e, dia desses, eu tive um sonho e a história está quase completa em três dias! Três dias! Quase nem dormi, então, não deu para ver série, não deu para ler mais nada, quase não deu nem para comer, mas SOBREVIVI. Kkkkkk
Então, vamos a primeira dica da Kate. <3


Alguém aí já ouviu falar sobre a série Reign ?
Mesmo que já tenha ouvido, senta aí, lê a matéria e vamos conversar. J


Sinopse oficial:

Conta a história da ascensão de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas quatro melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas. 

[Autores Parceiros] Apresentando Kell Teixeira, seja bem vinda!

Olá, olá!!
Hoje é mais um dia feliz em nosso clube, pois temos mais uma nova integrante na família Top!
Ela é Kell Teixeira autora mega querida que publicou pela Editora Bezz seu livro "Meu Vício" que brevemente será resenhado aqui.
Vamos conhecer um pouco mais dela e do seu livro?
Let´s go clubenautas!


[Resenha] Restos de Nós - Autora Bia Onofre


Olá clubenautas, hoje viemos trazer mais uma resenha nacional.
Da autora querida e super fofa Bia Onofre, nossa mais nova parceira! 
O Livro é "Restos de Nós" que foi lançado ano passado pela editora Chiado.
Venha ver o que nossa linda clubenete Amanda Bonatti achou dessa obra...
Let´s go!


Restos de Nós
Autora Bia Onofre
Editora Chiado
Coleção: Viagens na ficção
1 edição: Janeiro 2015

Sinopse da Obra: Sobre a mesa do escritório, o laptop dela abandonado. Aproximou-se, o desassossego aumentou. Veio a tentação de vasculhar os arquivos e penetrar no mundo da esposa, nas anotações que ele desconhecia. Não era do seu feitio, mas por que não? Ela nunca saberia. O dilema moral durou pouco. Usando a mão do médico que alcançava um porta-retrato, o destino esbarrou no teclado e as estrelas da tela de proteção pararam de piscar. Um texto desconhecido, porém familiar, surgiu diante de Rodrigo. Mais de sessenta páginas datadas. Ficou surpreso. Não imaginava que Mariana mantivesse tais registros.


[Crônicas da Fê] Sobre uma relação a dois...

Sobre uma relação a dois...


O que você espera de quem você ama?
O que você oferece a quem você ama?

Essas são duas questões que sempre deveriam ser repensadas por pessoas que estão num relacionamento. As expectativas que temos do outro e que eles têm sobre nós, são a teia que circulam toda nossa relação. É sobre isso que se baseia um namoro, noivado ou casamento. O problema é quando essas expectativas se frustram. Quando achamos receber menos do que damos ou quando queremos mais do que a pessoa pode nos dar. O que fazer?

[PROFISSÃO BLOGUEIRA] Bem vindo a esse mundo doido!!!

Poderíamos estar matando, roubando, nos drogando ou até pior...
Vivendo...kkkkkkkkkkkkk
Mas resolvemos virar Blogueiras!!!
Porquê?????
Bem... Nem nós sabemos, acho que é tipo um chamado da natureza..kkkk
É aquele amor que ultrapassa os limites da loucura...
Transcende o lógico...
Ser blogueira é ter uma vida TPM ( Em alguns momentos está um doce.... Outros virou uma Hiena louca que só gargalha e na outros vê o computador na frente como uma bomba!) kkkkkkkkkkk
Massssssssssssssss é muito mais compensador ( nada financeiramente) do que muita gente imagina!
Vamos ao profissão blogueira!
As Vantagens e desvantagens desse chamado gutural..


10 coisas sobre essa vida Loka!

[Resenha Nacional] Amor, Somente Amor - Márcio Muniz

Olá, amigos leitores!

A resenha de hoje é sobre o livro “Amor, somente amor”, do nosso querido autor parceiro Márcio Muniz, que gentilmente nos cedeu o livro para resenha.  
Esse romance descreve os obstáculos que um amor considerado implausível pela sociedade precisa superar, para que possa ser vivido de maneira plena e livre.
Vamos conhecer a história?

Amor, Somente Amor

Ano: 2015  
Páginas: 136
Idioma: português 
Edição: 1ª
Editora: Drago Editorial


Que chances um garoto pobre, negro, morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, teria com uma bela menina rica, branca, frequentadora da alta-sociedade carioca?
Teoricamente, nenhuma!
Pior... para Breno, não bastará apenas conquistá-la, terá que lutar contra o preconceito imposto por todos... principalmente, pelo próprio pai dela! Seu Levi é um homem autoritário, extremamente preconceituoso e arrogante, jamais permitirá que sua filha venha a namorar um “favelado”.
Mas Breno encontrará em Lucas – um playboyzinho que mora no mesmo condomínio de Sabrina e que frequenta a mesma comunidade de Breno em busca de saciar seu vício –, um forte aliado. Será com sua ajuda e companheirismo que ele tentará romper com todas as barreiras impostas por nossa sociedade e conquistar o coração de Sabrina.

Resenha nacional - Distopia Kate Willians

Resenha nacional



Distopia- Kate Willians

Título Original: Distopia.
Autora: Kate Willians.
Editora: Literata - Grupo Editorial Arwen.
Ano: 2015.
Formato: eBook.
Gênero: Ficção, Distopia, Romance, Young Adult.



Sinopse: Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...





Autora: Kate Willians tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas também. Espera fazer com que os jovens acreditem que sim, os livros são a melhor e maior ponte entre a fantasia e a realidade. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e o namorado!


[NerdSofanática] Eu já nasci escritora...

Nerd Is Back!!!!


Primeiro post de 2016 e... A Nerd está oficialmente de volta (ehhhh, eu ouvi gritinhos? Rsrsr). A partir de agora estarei atualizando a coluna da Nerd toda semana (uma vez por semana, quatro vezes por mês). Ela ficou um pouquinho abandonada devido a alguns acontecimentos que acabaram me privando de fazer o que eu mais amo: escrever para o Clube, mas agora estou de volta e com força total... rsrs... Se liguem no texto abaixo e me digam: vocês também já tiveram certeza que tinham nascido para algo, mas sempre acabavam mudando de ideia?

Eu já nasci escritora...

Tenho vários livros finalizados, uma editora, marcadores e muitos leitores. Eu nasci escritora.
Eu tenho... opa! Espera ai, meu chapa. Eu não nasci escritora, não. Na verdade, eu acho que eu nasci veterinária, se bem que... não! Eu nasci princesa, com certeza. Eu nasci uma princesa. Mamãe sempre me deu bonecas vestidas como princesas. Eu tenho certeza que nasci uma princesa. Elas tinham panelinhas e... 

[Meu Amigo Kindle] Resenha x Entrevista: Desvendando Princesas – Vanessa Marques

Olá, Gente linda. 
Hoje temos Resenha x Entrevista: Desvendando Princesas – Vanessa Marques!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube voltando com tudo em 2016



Desvendando Princesas



Sinopse

São Vicente está em festa!

Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la.

Isabella Haddad saiu de São Vicente após um momento trágico e prometeu jamais retornar. Seguiu sua vida e teve sua chance de recomeçar. Até que um simples telefonema na madrugada diz exatamente o que ela menos queria: era a hora de voltar para casa!

Será que Isabella conseguirá desvendar o mistério do desaparecimento da princesa e resistir a tudo aquilo que deixou para trás? Até que ponto o perdão pode apagar as mágoas do passado?

Compre o seu na AMAZON


[Autores Parceiros] Márcio Muniz

Olá, clubenautas!
Nosso blog conta com mais um novo parceiro, e hoje, temos a satisfação de apresentar para a grande família do blog Clube do Livro e Amigos, nosso novo Autor Parceiro Márcio Muniz .
Vamos conhecê-lo?

Márcio Muniz é carioca e tem 38 anos. É bacharel em Administração e pós- graduado em Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos. Possui um vasto currículo cultural. É autor de três livros e tem participação em várias antologias, contos e crônicas, além de já ter participado de entrevistas, feiras e exposições. Recebeu também o título de "Embaixador Imortal da Academia Virtual de Letras, Arte e Cultura Embaixada da Poesia".
Abaixo temos uma extensa lista com seus livros publicados, participações e entrevistas. Vamos conhecer um pouco mais sobre seu trabalho?

[Resenha Nacional] Metrô - J. Rubberman

Olá, Clubenautas!

Hoje a resenha que vou trazer para vocês me atropelou...
O Nome do livro é "Metrô" (por isso que me atropelou, é um metrô... kkkkkkk... Viu as manhas da guria?)... kkkkkk...
Mas, falando sério, eu às vezes me auto puno por não ler alguns livros antes, e "Metrô" foi um deles.
O livro é totalmente fora da minha zona de conforto, mas como sou uma pessoa que leio sem preconceitos e encaro novos desafios eu li e............. fiquei fascinada!
Por quê?

Bem isso te conto na resenha. Let´s Go!


Metrô - J. Rubberman


Sinopse: Algo que me chocou profundamente durante meu curto aprendizado ao lado de Loan, foi a cena repleta de sangue e ódio em que um homem mata a sua mulher após ter acabado de dar a luz. O recém-nascido foi vitimado na sequência pela fúria incontrolável do pai.
Na ocasião, eu sequer sabia da profusão de sentimentos que envolvem o nascimento de uma criança em uma situação normal. Tão inimaginável quanto, precisa ser o poder de uma força destrutiva contrária, capaz de inverter toda a lógica daquela situação. E mesmo assim, ausente de qualquer sentimento - algo peculiar à nossa raça - jamais esquecerei aqueles momentos tão estranhamente desconfortáveis.
Amor, ódio, alegria ou tristeza. Palavras tão estranhas quanto a sua reação nos humanos, quando analisadas sob a perspectiva de um loren. No seu mundo - se vocês pudessem nos ver - nós seriamos a personificação da energia em tons de azul. Em nosso mundo, vocês chamariam a atenção devido as estranhas reações quando submetidos aos vários tons de energia, em especial a de coloração vermelha. Energia a qual julgávamos ser imunes, até pouco tempo atrás...


[Homenagem] Feliz Aniversário Clube do Livro e Amigos


        Há exatamente um ano, Giuliana, a nossa bipolar Giu, e a Lisandra, nossa eterna e querida pimentinha Lisa, deram início ao blog Clube do Livro. Fui uma das primeiras a ser convidada para seguir e comentar no blog. Pouco tempo depois, a Giu me convidou para fazer parte do blog. Relutei um tempo, mas me rendi ao trabalho e empenho das meninas e passei a fazer parte dessa linda e próspera família. 
Parece frase de efeito, mas é emocionante comemorar o primeiro ano de vida do nosso blog. A gente sempre fala: nossa! Passou tão rápido. Realmente, o calendário virou rápido, mas olhando retrospectivamente, percebo que foram meses, semanas, dias e horas que dedicamos ao blog. Algumas dessas horas foram movidas por entusiasmo e alegria (cada seguidor, cada editora e autor parceiro que se juntava a nós, cada aumento, por menor que fosse, nas visualizações) nos motivava a continuar nos aprimorando.  Outras horas, entretanto, foram de intenso stress, desentendimentos, cansaço e questionamentos sobre se realmente valia a pena tanto esforço e dedicação. 

[Devaneios em Versos] Feliz aniversário Clube do Livro!

O Clube do Livro completa hoje um ano. Vivaaa!!
Eu não estava aqui quando tudo começou, mas sei que desde sempre este cantinho abriga livros e autores maravilhosos. Por isso o Blog cresceu. Por isso tantos parceiros, tantas resenhas, tantas visualizações, tantas surpresas, tantas alegrias. 

O Clube cresceu e todos que caminham conosco crescem também, e por isso, hoje é dia de comemorar e agradecer.

Faça a festa conosco. Sopre as velinhas e cante os parabéns. Estamos em festa, e um dos motivos é que temos vocês aqui com a gente!


[Resenha de filme] Intocáveis

Esta semana assisti novamente o filme "Intocáveis", um filme lindo e emocionante. É o tipo de filme que deveria passar na TV aberta tantas vezes quanto já passou "Lagoa Azul" (rsrsrs).
Isso porque ele é de uma sensibilidade e de uma força inspiradora para qualquer pessoa!
Eu assisti e recomendo!


 Sinopse: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.
Intocáveis (Intouchables) França/2011
Direção – Oliver Nakache e Eric Toledano
François Cluzet e Omar Sy