Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Meu Amigo Kindle] Resenha Nacional: Antologia Vidas que se Encontram da Editora Essência Literária!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional da Antologia Vidas que se Encontram, que nos foi cedida pela nossa autora parceira Nana Garces!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 



Antologia Vidas que se Encontram

Ano: 2016 / Páginas: 70
Idioma: português
Editora: Essência Literária


Sinopse

Vidas que se Encontram é uma antologia de quatro contos, onde cada casal encontra sua alma gêmea de maneiras inesperadas.

Aventure-se pelas páginas do seu Kindle e apaixone-se também!






Fê Friederick Jhones


Biografia

Fê é uma apaixonada por histórias, por isso fez Psicologia. Dona de um coração bobo, que tem a capacidade infinita de acreditar no amor, então passou a escrever, de tudo um pouco, poesias, contos e romances. Participou de antologias, escreveu colunas em revistas eletrônicas, é blogueira e autora no Wattpad. Ímã de Traste é seu primeiro Chick-Lit. Baiana, mora em Recife com seu marido e sua filha peluda, Belle.
Juliana Santander



Biografia

Juliana Santander nasceu no Rio Grande do Sul, estudante de Letras, tomou gosto pela leitura desde pequena e na adolescência se apaixonou perdidamente por Agatha Christie. A escrita começou como uma brincadeira de amigas, mas logo se tornou um amor verdadeiro. Atualmente divide seu tempo entre a família, estudos, escrever e, namorar é claro, porque ninguém é de ferro.

Nana Garces


Biografia

Nascida em Florianópolis, Nana Garces vive atualmente numa cidade da Grande Florianópolis, chamada Palhoça, onde mora com seu marido e cachorro. É formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostou muito de criaturas fantasiosas, mesmo em suas primeiras leituras Nana já demonstrou interesse pelo mundo sobrenatural. Seu interesse por escrever surgiu nos jogos de RPG e em fanfics quando ainda jovem. Com o tempo conheceu autoras como Charlaine Harris e Anne Rice, grandes influências para formar sua escrita. Escrever sempre foi uma diversão, apenas no começo de 2016 que foi desafiada por uma amiga a escrever um conto de suspense e essa experiência a levou a novos caminhos.

Hoje ela possui duas publicações na Amazon, um conto (Estoy de Acuerdo - Um atendimento do destino) publicado na antologia Vidas que se Encontram e o ebook Ode de Sangue - Memórias Vampirescas.




L. L. Alves


Biografia

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros, variando entre fantasia, romance e chick-lit.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling, Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças, publicado na Bienal de SP em 2014 pela editora Modo. L. L. Alves escreveu mais dois livros na sequência, ambos não publicados. Mas não parou por aí: em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga. Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, livros únicos, contos ou pequenos textos.
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.



Resenha



Quando Aconteceu - Fê Friederick Jhones


“Não dá para saber quando nossa vida vai mudar. Não saímos de casa prontos para encontrar o destino na próxima esquina. A vida vem e plim, plim, dá um de seus truques mágicos especiais, fazendo tudo acontecer.”




Alicia Medeiros é gerente de um grande hotel, do tipo que recebe celebridades, políticos, músicos, atores, entre outros hóspedes ricos e importantes. Sempre cheios de exigências absurdas, que a deixam de cabelos em pé. Mas em um dia turbulento, a vida dela está prestes a mudar.

“Levantei os olhos e plim, plim, foi quando eu vislumbrei o olhar mais vibrante que já fitei na vida.”

Com seu sotaque espanhol, sorriso torto, olhos pretos, esbanjando simpatia, Javier Dominguez consegue deixar Alicia sem palavras, um fato realmente raro. Ao checar a reserva dele, ela viu que ficaria uma semana, provavelmente por motivo de negócios.

Alicia costuma ser simpática com todos os hóspedes, mas seus sorrisos nunca ficaram por tanto tempo e nunca foram tão escancarados desde que conheceu Javier. Ela sente que está passando dos limites ao permitir a aproximação de um hóspede, mas gosta disso. 

Sendo tão viciada no trabalho não tem praticamente nenhum tempo livre para conhecer lugares e pessoas diferentes. Neste caso, acaba descobrindo que Javier sofre do mesmo mal e que eles tem muito mais em comum do que imaginam. 

“Eu havia me esquecido de que ele morava longe, muito longe. Será que tudo seria um típico namorico de verão?”
O Amor Acontece - Juliana Santander

“Eu estava atrasada para a reunião, como sempre! Sério, eles deveriam sincronizar a reunião mensal com o meu sono instável!”




Desde que entrou para a Revista Império, há quatro anos, Mônica Pereira Still nunca chegou no horário marcado. Estava sempre correndo toda atarefada. E, como uma das colaboradoras e criadoras de ideias, costumava participar ativamente durante as reuniões, porém, naquele dia específico a mente dela estava em choque e a boca se manteve fechada.

Mônica escrevia para a sessão de esportes, contudo, seu chefe, Pedro, a incumbiu uma nova coluna no mês de Junho, sobre Romance. Alarmando-a.

“Olhei atordoada para Pedro, se eu fosse um serial killer, ele seria minha vítima nesse momento.”

Pedro sabia que ela não suportava toda a baboseira de amor, mas acreditava que Mônica conseguiria e, ainda por cima, seria excelente. Enquanto Mônica o achava um louco, ele confiava que ela tinha muito mais potencial do que imaginava. 

“— Dois meses, minha vida será um inferno durante dois meses.”

Mônica sentia que sua cabeça estava prestes a explodir porque simplesmente não tinha nenhuma ideia inovadora, enquanto todos apresentavam as suas. Então, resolveu fazer uma lista de coisas sobre si que nunca se deu conta para distrair. Estava sempre enfornada em casa ou com Jéssi e Fabrício, seus amigos gêmeos.

Depois de beber além da conta e sequer lembrar das loucuras que fez em uma noite, Fabrício a levou para sua casa e acabou acontecendo um beijo cheio de significado. Mas, Mônica não queria admitir o que descobriu sentir pelo amigo, mesmo que ele estivesse disposto a fazê-lo. O amor estava o tempo todo ao seu lado. 
Estoy de Acuerdo: Um atendimento do destino - Nana Garces


“... o conceito de alma gêmea é bastante difundido na nossa sociedade. Eu também achava que era besteira, até passar pelo que passei.”




Há dois anos, Anna Elisa Vasconcelos estava voltando de uma viagem à Europa, que fez durante suas férias, empenhada em expandir seus conhecimentos na área da medicina. Procurava através dos vários cursos que fez durante esse período, uma especialização que a empolgasse. Sua vida se resumia ao trabalho e aos estudos.

No instante em que saiu do aeroporto internacional, em São Paulo, houve um tiroteio lá dentro. Foi tudo muito rápido e logo acabou. Nesse caso, Anna ajudou os feridos no local, enquanto os casos mais graves eram levados para os hospitais da região. Depois disso, ela seguiu direto para o hospital onde trabalhava.

“No segundo em que entrei naquele quarto e meus olhos miraram o homem deitado sobre a cama eu sabia, sem compreender como, que a partir dali tudo seria diferente.”

O paciente do apartamento 13 foi um dos acidentados do aeroporto e diante dele, mesmo em coma, Anna sentiu algo diferente que se apoderou dela. No formulário estava o nome, Esteván, um espanhol de trinta e cinco anos de idade, apenas cinco anos mais velho do que ela.

Esteván não tinha grandes chances de se recuperar e isso abalou Anna. Ele era como um ente querido, que ela passou a checar constantemente na esperança de que seu quadro mudasse. 

“Eu sentia todo o meu ser, o que eu conhecia de mim, se desfazer por alguém que não era capaz de devolver um olhar sequer pra mim.”

Anna sentia-se estimulada e eufórica toda vez que o via. Esteván estava mexendo profundamente com ela. Diante da possibilidade de melhora e com o decorrer dos acontecimentos, a vida de Anna deu a maior reviravolta.
Traças - L. L. Alves

“A pressão de sempre ser a melhor, de se a filha exemplar, obrigou-me a engolir tudo que pensava e sonhava ser quando criança.”




Clarice Freitas tem 15 anos de idade e por ser filha única acaba protegida até demais. Tem todos os seus horários controlados. Seus pais sabem tudo de sua vida, é assim desde que nasceu, e ela achou que tivesse se acostumado com aquilo, mas não aguentava mais ser tratada daquele jeito controlador.

A dança é a única coisa que a faz escapar da rotina sufocante. Quando dança, é a verdadeira Clarice, aquela que ela teme mostrar para as pessoas e ser julgada.

“Quando meus pés saltam de um lado a outro, tudo muda. Liberto algo que não entendo completamente ainda, mas que admiro. A liberdade toma conta de mim...”

Clarice é a garota que tem todos os momentos de sua vida agendados e marcados, que só deve namorar quem a mãe escolher. Uma garota sem experiência nenhuma em relacionamentos.

“Não sei o seu nome, meu Pequeno-Grande Príncipe de cabelos longos, olhos claros e sorriso largo, comprador de livros e leitor voraz. Mas como gostaria de saber!”

Ela costuma ir toda semana ao sebo e foi nele que viu pela primeira vez um garoto que chamou sua atenção. Dois anos se passam e ela para de frequentar o sebo. Aos dezessete anos de idade, não aguenta mais ser aquela mesma Clarice Freitas do passado. E, quando finalmente decide voltar ao sebo, encontra o lugar fechado para reformas, contudo, seu Pequeno-Grande Príncipe está lá. 
Uma antologia recheada de contos lindos, românticos e muito fofos, que conquistaram meu coração. Com autoras incríveis. Escritos de forma clara e muito fluída. Uma leitura rápida e deliciosa.

A capa é linda e delicada. A diagramação simples. E a revisão ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid











2 comentários:

  1. Que legal Giu :)
    Mais uma dica de nacionais para eu acrescentar a lista.

    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Opa! Adorei a dica, adorei escrever esse conto e a antologia está linda! Obrigada pela divulgação!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.