Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Outubro Sangreto] Resenha Nacional: Ode de Sangue "Memórias Vampirescas" - Nana Garces!!!

Olá Gente linda.

Hoje no especial de Halloween temos Resenha Nacional de Ode de Sangue "Memórias Vampirescas", que nos foi cedido pela nossa autora parceira 
Nana Garces!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Ode de Sangue 

Ano: 2016 / Páginas: 73
Idioma: português
Editora: Essência Literária


Sinopse

Com quase quatrocentos anos, a Vampira Madalena busca a salvação de sua alma vivendo e trabalhando dentro de um monastério católico. Diferente do que parecia natural, essa vampira está acostumada com a religião e seus símbolos. Foi apenas quando se depara com alguém de fé verdadeira que Madalena sente a maldição de sua raça arder sob a pele. 

Colocada em uma situação de vida ou morte, ela apenas tem um pedido, que ela possa contar sua vida para alguém, para que sua existência como humana e seu despertar para o dom da noite não desapareça com sua morte. 

Narrado em primeira pessoa, Madalena fala um pouco de como era a Itália do séc. XVII, descreve suas dificuldades e suas paixões pela arte, leitura e música. Mesmo antiga, sua humanidade e amor pela raça humana apenas crescem, e é com esse pensamento que Madalena narra sua experiência enquanto mulher e religiosa.





Nana Garces


Biografia

Nascida em Florianópolis, Nana Garces vive atualmente numa cidade da Grande Florianópolis, chamada Palhoça, onde mora com seu marido e cachorro. É formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostou muito de criaturas fantasiosas, mesmo em suas primeiras leituras Nana já demonstrou interesse pelo mundo sobrenatural. Seu interesse por escrever surgiu nos jogos de RPG e em fanfics quando ainda jovem. Com o tempo conheceu autoras como Charlaine Harris e Anne Rice, grandes influências para formar sua escrita. Escrever sempre foi uma diversão, apenas no começo de 2016 que foi desafiada por uma amiga a escrever um conto de suspense e essa experiência a levou a novos caminhos.

Hoje ela possui duas publicações na Amazon, um conto (Estoy de Acuerdo - Um atendimento do destino) publicado na antologia Vidas que se Encontram e o ebook Ode de Sangue - Memórias Vampirescas.




Resenha


“Desde que eu recebi o dom do sangue, decidi por seguir um caminho justiceiro, bebendo daqueles que mereciam ter suas vidas tiradas. Eu sei que estou fazendo um papel de juíza, mas precisava assumir um lado.”

Seu criador a havia alertado que o perigo não estava nos objetos sagrados, mas em quem os empunhava. Todavia, em todos os seus quatrocentos anos de vida, a vampira Madalena não encontrou ninguém que os empunhasse corretamente e que tivesse fé suficiente pra amedrontá-la.


Optou por viver no monastério de Saint Patrick, onde de certa forma, pretendia buscar a salvação de sua alma condenada, rezando por perdão. Trabalhando a noite como voluntária em um pequeno hospital, conseguia se alimentar sem precisar caçar, só precisava encontrar o paciente certo.

“A morte sempre foi uma companheira constante, eu lidava com ela quase que diariamente quando fazia o papel de “Anjo da Morte”, matando aqueles que eu julgava serem de má índole.”


Sempre que ela se alimentava de um humano conhecia a sua história. Eles viviam para sempre em seus pensamentos. Portanto, não queria morrer sem antes estar no pensamento de alguém.

Madalena se deparou com um homem assustadoramente diferente. O olhar profundo dele sobre ela a deixou desesperada. Nenhum humano a havia feito se sentir daquele jeito.

“— Pare com essa farsa, irmã Madalena… Em todos os lugares do mundo, eu jamais imaginei que encontraria uma vampira vivendo em um monastério.”

Padre Cristiano não era apenas um jovem Padre e bom homem de Deus, mas um caçador com muito poder, que estava disposto a matá-la. Porém, antes de fazê-lo, Madalena pediu , que ele ouvisse sua história e, quando chegasse ao final, decidisse se ela realmente deveria morrer ou não. 

"... foi quase uma surpresa para mim quando o vi guardar a cruz no bolso e se afastar, se sentando na frente da porta e me olhando com a mesma seriedade de antes. Que olhar forte e interessante.

— Está certo. Convença-me." 

Um conto recheado de memórias, que apesar de tratar do tema "vampiro", algo tão comum, conseguiu trazer um novo olhar. Cercado de filosofia e conhecimento. Contém passagens marcantes e muita sensibilidade. 

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Madalena, descreve os fatos de forma minuciosa.

A autora, com sua escrita detalhista e inteligente, conseguiu desenvolver a trama sem deixar brechas ou tornar cansativa. Construindo seus personagens com perfeição. 

A capa é linda, sombria e harmoniosa. A diagramação é simples e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.