Adriele Nardelli

[ColaborAutoras] ENTREVISTA: Adriele Nardelli!!!

sábado, outubro 29, 2016,0 Comments

Olá Gente linda.

Hoje temos ENTREVISTA com a nossa autora parceira Adriele Nardelli!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Adriele Nardelli


Biografia

Tem 28 anos e descobriu cedo, em Laurentino (SC), o amor pelos livros. Aos 7 anos, em folhas de papel ofício e a lápis, escreveu um livreto chamado “O Mundo dos Meus Sonhos”. Formada em jornalismo, apresentou como Trabalho de Conclusão de Curso o livro-reportagem “O Crime da Fornalha”. Trabalha atualmente como repórter na área de esportes na televisão, lê ou escreve em praticamente cada minuto do seu tempo livre. “O Mistério das Feras” é sua primeira obra de ficção publicada.


ENTREVISTA



1. Você é formada em Jornalismo e trabalha atualmente como repórter na área de esportes na televisão, qual a maior influência desse meio na sua carreira literária?

Adriele Nardelli: Na faculdade de jornalismo escrevi um livro-reportagem chamado “O crime da fornalha” como TCC. Conta a história de um crime real que é famoso aqui na região. Já em relação à atuação na área de esporte, cheguei a começar um livro de mistério envolvendo jogadores de futebol, mas nunca o terminei. Inicialmente “O mistério das feras” era uma história (que teria outro nome) sobre uma repórter que tinha visões de crimes. Então acredito que, apesar de sempre ter sido leitora voraz, foi depois de fazer a faculdade e começar a trabalhar com textos e contar histórias que realmente vi que queria escrever. No entanto, levo pouco desse mundo em que vivo para minha obra.

2.     Como surgiu a ideia para escrever O Mistério das Feras?

Adriele Nardelli: Inicialmente as visões seriam de uma repórter, como respondi acima. Esse primeiro esboço foi engavetado e anos mais tarde, quando retomei, não lembrava mais o que tinha planejado para a história. Mas, a partir do que já estava escrito vi o caminho para algo que queria muito: uma coisa diferente no segmento de fantasia. Uma criatura nova, um mundo novo... e os elementos do livro foram surgindo conforme eu ia anotando, uma ideia já puxando a outra, bem naturalmente.

3.     O que podemos esperar dos próximos dois livros? Já tem previsão de lançamento?

Adriele Nardelli: Podem esperar muitas surpresas. Sou do tipo que adora reviravoltas, mas daquelas grandes mesmo. Não tenho pena de matar personagens e de surpreender com o caráter deles. Então, tudo pode acontecer. Além disso, vamos entrar mais nesse mundo paralelo que criei e, particularmente, estou gostando dele. Acho que criei uma organização de sociedade bem bacana para ser explorada. Como “O mistério das feras” acabou de sair, o segundo da trilogia que será “O terceiro elemento” deve ser publicado dentro de um ano, mais ou menos. Já está bem adiantado e, garanto, tem umas surpresinhas preparadas. O final da trilogia também já está decidido e muita coisa vai rolar até esse desfecho!

4.    Como foi a criação dos personagens? Eles possuem características suas ou de pessoas próximas a você?

Adriele Nardelli: A Keira é muito estressada e pavio curto como eu (risos). Mas, a princípio, não a fiz inspirada em mim. Foi só uma coisa natural: ela reage às situações como eu reagiria. Em alguns momentos em que até eu sentia que determinada fala era clichê, a personagem pensava ou dizia exatamente isso. Mas, de modo geral, posso ter colocado características de pessoas que conheço nos personagens, mas não foi proposital. Nenhum deles teve realmente inspiração em alguém da minha vida. E alguns ganharam vida própria na história: deveriam ter uma personalidade e, quando vi, já os tinha feito com outra. Alguns, que serão mais explorados no segundo livro, ainda são uma incógnita até para mim. Estranho, mas é verdade.

5.     Você pretende se aventurar em outro gênero literário?

Adriele Nardelli: Sim. Hoje sou viciada em thrillers psicológicos, daqueles bem fortes, que mexem com a cabeça da gente e chegam a chocar, sabe. Então, quando terminar a trilogia pretendo tentar escrever algo do tipo. No Wattpad já tem até o primeiro capítulo de uma história que tenho em mente e que no momento chamo de “A criança do mal”.

6.    Qual a maior dificuldade que encontrou até agora?

Adriele Nardelli: Fazer divulgação. Tenho muita dificuldade em “me vender”. E, como sou inexperiente na área, não sei bem como fazer para que as pessoas conheçam meu trabalho. O primeiro passo foi essa parceria com os blogs e até agora tive retornos positivos, mas ainda me sinto um tanto perdida nessa parte do trabalho.

7.     Tem um livro e autor (a) favoritos?

Adriele Nardelli: Tem tantos livros que amo que nem sei dizer qual gosto mais. No entanto, a série Harry Potter, talvez seja a que mais marcou minha vida literária, J. K. Rowling é minha diva.

8.    Você costuma elaborar um roteiro antes de iniciar a escrita do livro?

Adriele Nardelli: Até tento, mas a história costuma ganhar vida própria em minhas mãos quando se trata de ficção. Algumas coisas de “O mistério das feras” até me surpreenderam quando escrevi. Teve uma morte, por exemplo, que quando escrevi pensei: “nossa, então foi isso que aconteceu?” (risos).

9.    Além da trilogia das feras tem algo mais em andamento?

Adriele Nardelli: Estou com um projeto em parceria com uma amiga para ampliar a ideia do livro reportagem que fiz na faculdade e tenho um conto que vai ser publicado na antologia de horror da editora Selo Jovem.

10.  Deixe uma mensagem para os leitores do blog, para os seus leitores e um conselho para os autores iniciantes.

Quero agradecer muito esse espaço para divulgar meu trabalho e espero que todos que decidirem dar uma chance para a Keira, o Taylon e os mistérios desse livro gostem da aventura que criei e se identifiquem com esse novo mundo que busquei explorar. Aos que já leram, muito obrigada por embarcar nesse sonho comigo. E aos autores iniciantes que estiverem lendo essa entrevista o que digo é: força na peruca colegas, que o caminho é árduo, o mercado é complicado, mas vale a pena. Vale sempre que a sua história toca alguém. Isso não tem preço. 
Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid

You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.