Literatura Nacional

[Resenha] Minhas palavras - Raquel Morelli

sábado, junho 25, 2016,0 Comments

Olá Clubenautas! Tudo bem?

A Resenha hoje é do livro “Minhas Palavras” da autora Raquel Morelli. Um livro muito fofo e repleto de poemas delicados e inspirados.
A capa do livro me chamou a atenção de imediato. Muito bonita, com detalhes delicados de flores e passarinhos ao fundo e com um título que deu muito destaque à obra.  O tipo de papel do livro é o branco e a diagramação é simples.


Sobre a autora: 

Aquariana, tem 22 anos e descobriu que gostava de escrever aos 12. Escritora nas "horas vagas" e cinéfila assumida, participa dos blogs Dear Book e Heath Ledger Brasil, além de ter seu próprio blog para divulgação de textos.Email para contato: raquelmorelli.escritora@gmail.com



Redes sociais da autora:  Facebook - Instagram - Blog




Obra: Minhas palavras

Edição: 1 Editora: AM2

Ano: 2015

Páginas: 152

SKOOB

Sinopse: O livro "Minhas Palavras" traz crônicas, relatos e poemas escritos por Raquel Morelli. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observações de mundo e uso de um pouco de criatividade. “Suas crônicas são sempre marcadas pela sensibilidade e leveza, é como se a autora nos confessasse seus sentimentos, duvidas e receios. Recomendo! ” (Juliana Almeida, blog Dear Book)

Resenha


O livro ‘Minhas Palavras’ da autora Raquel Morelli, é uma coletânea com textos escritos pela autora Raquel Morelli e que tem como tema principal o tema amor. Dividido em duas partes, o livro traz inicialmente “ Crônicas e relatos” e a segunda parte apenas com “Poemas”. Nota-se que os textos são muito subjetivos e até mesmo as crônicas são prosas poéticas e carregam a essência da autora,  retratando uma fase de autodescoberta, amadurecimento e transformação, de adolescente para mulher, adulta.
Cheguei em muitos momentos a me identificar (quando adolescente), com alguns textos, pois os temas são comuns a maioria de nós. O livro é muito verdadeiro, sensível e é impossível não haver identificação com alguns dos poemas e relatos.
A linguagem do livro é bem acessível, simples e cotidiana. Escreve de uma forma doce, carregada de sentimento e muito agradável, fluindo em um ritmo gostoso de ler. É aquele tipo de leitura que nos faz viajar, a qual lemos e não sentimos o tempo passar.
Adorei e deixo aqui meu carimbo de "recomendadíssimo". 


Trechos do Livro:

“Mas o que eu sempre pude fazer era fantasiar. Usar o exterior e criar um interior tão belo quanto, mesmo que na vida real, você poderia não ter. E foi o que eu fiz. Passei anos vivendo essa ilusão boa, te amando por dentro da cabeça e sempre me contentei com isso. Mesmo sem saber o que era e por quê era. Por fim, percebi que tudo não passou de um sonho bom, mas que a realidade chama para vivê-la.”(Página. 07)

“Mas eu sinto saudades, sim, claro. De sonhar, de pensar, de amar, de fazer, de ser quem eu era. Criança, pré-adolescente, adolescente.” (Página. 08)


“Coisas que no passado eu jamais imaginaria pensar, fazer ou ser, eu penso, faço e sou.” (Pág. 11) 

“Não gosto de magoar as pessoas com o que eu falo ou faço, por isso muitas vezes permaneço em silêncio. Mas eu descobri que o silêncio também magoa.” (Página. 24)

“Ela realmente o amou muito. Mas amou sozinha, em segredo. Durante muito tempo, esse amor só existia em sua cabeça e em seu coração, que nunca exigiu retribuições da parte dele” (Página 66). 



Recomendo a leitura!
Beijos
Amanda Bonatti

You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.