[AUTORES PARCEIROS] Apresentando Tahiana Andrade

Olá Clubenautas, é com muita alegria que hoje trazemos para vocês mais uma parceira querida ao Blog!! 
Tahiana é Psicologa e está lançando pela Editora Novo Século. O livro se chama “Memórias do bullying”, e aborda o assunto a partir de duas perspectivas: a experiência profissional da autora do livro como estudiosa dos fenômenos psicológicos relacionados ao bullying e; as experiências de ter sido vítima de bullying na infância.

Esse é um assunto atual, e infelizmente corriqueiro, mas que deve ser tratado com seriedade e atenção principalmente pelos pais e educadores.

Então, sem mais delongas vamos conhecer a autora e o seu livro.

Seja bem vinda ao nosso Clube!!

APRESENTANDO AUTORA E OBRA




Tahiana Andrade S. Borges


Psicóloga CRP03/7420



É Psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas. Atua na área clínica e organizacional. Escreve artigos para diversos blogs e revistas eletrônicas e ministra palestras em empresas, escolas, equipes de saúde e comunidades, sempre com temas relacionados à Psicologia, Comportamento Humano e Bullying. Sofreu bullying na infância, por 4 anos consecutivos, e por isso desenvolveu um interesse especial pelo assunto, dedicando-se a estuda-lo profundamente nos últimos anos.

Tem 28 anos, é casada, bahiana de Salvador, apaixonada por livros, música e Psicologia.

[Divulgação]Sue Hecker na Bienal


Olá, leitores amigos!


A postagem de hoje é para divulgar a participação da nossa querida autora e parceira Sue Hecker na Bienal/RJ.


Nada melhor do que a própria autora fazer a apresentação da sua obra. Vejamos, então, o que Sue Hecker  fala sobre “O Lado Bom de Ser Traída”.

[Semana Guardião] Dia 7

Clubenautaaas!!

Hoje é o último dia da Semana Guardião
Ameiii!!! amaram?




Hoje é o dia tão esperado! 
Neste último, que viemos trazer a notícia do lançamento do livro Guardião na Bienal do Livro-RJ!!

[Bienal Open Books] Entrevista x Resenha Amanda Bonatti

Então, hoje para finalizar aqui (pois, amanhã ainda teremos BOB nos outros integrantes do GBU), trouxemos a querida membro desse clube, a autora....

AMANDA BONATTI

Nesse post especial com a primeira resenha do livro SOS Mamãe de Primeira Viagem e uma entrevista maravilhosa com essa autora que é pura simpatia!

PRIMEIRA VIAGEM - AMANDA BONATTI - ANO 2015 - TRIBO DAS LETRAS - MÉTRICA PINK


Sinopse:  O que vem pela frente após a confirmação de duas listrinhas cor de rosa ou a palavra positivo em um exame de gravidez surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas, principalmente quando tudo é novo e as transformações ocorrem a todo momento, o corpo se prepara para ser: mãe.

Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros e emoções à flor da pele. Uma aventura que leva a aprender o significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida.
Embarque nesta aventura que é ser mamãe de primeira viagem, para recordar ou descobrir os dramas e a comédia que é ser mãe.

[Bienal Open Books] Amanda Bonatti

Hoje é com gostinho de saudades que inicio as últimas postagens do Clube do Bienal Open Books, claro lembrando que teremos em breve um evento onde reuniremos os autores e as blogueiras participantes do BOB para brincadeiras, sorteios e bate papo!



Então, hoje para finalizar aqui (pois, amanhã ainda teremos BOB nos outros integrantes do GBU), trouxemos a querida membro desse clube e autora....



AMANDA BONATTI

   "Amanda é uma autora com alma de poeta, ou uma poeta com alma de autora, amiga sincera e alegre. Tive o prazer de conhecer essa pessoa maravilhosa através do blog há mais de cinco meses atrás, mas parecem anos...      Amo muito esse ser humano maravilhoso, querida amiga e parceira, que é a Amanda!"  
- Giuliana Sperandio -


AMANDA BONATTI

Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, SC em 7 de janeiro de 1987, mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Amanda é Pedagoga, Licenciada em Letras, leciona há 8 anos na área da Educação Infantil e anos iniciais. Atualmente divulga seus textos nas escolas e bibliotecas de Itajaí, redes sociais e em sites e blogs na internet.

" Eu sempre gostei muito de ler, desde os tempos de escola, mesmo antes dos tempos de escola. Eu lia o mundo antes de ler as palavras e ler o mundo é algo que transcende a uma simples leitura de códigos e símbolos.

Mas quando conheci o mundo encantador das palavras, dos livros e da poesia, me encantei por esse universo mágico e mergulhei fundo!
Lia tudo, placas, revistas, jornais, quadrinhos, livros que por acaso paravam na minha mão, até que descobri a biblioteca! Ah, quantas delícias vivi dentro de uma biblioteca, saborear livros como quem come a fruta preferida...
Escrever, foi aos 12 anos que iniciei essa estranha e viciante mania, digo mania pois escrever tornou-se minha loucura, ideia fixa, meu desejo imoderado. Primeiramente, escrevia sobre minhas angústias, minhas dúvidas, amores,
minha vida, aos poucos comecei a juntar fragmentos de alguns sentimentos que observava em outras pessoas e falar através do coração delas, através do meu jeito de ver o mundo.

Cresci encantada com esse universo, estudei Pedagogia (2005/2009), me formei, lecionei, aprendi muito com as crianças. Depois percebi que precisava continuar a estudar, então fui em busca de um sonho, cursei Letras (2010/2013), tive grandes lições de literatura, poesia e história da nossa língua.
Em 2013, conclui o curso de Letras, fiz uma pós graduação em Supervisão escolar, mesmo ano que publiquei meu primeiro livro;"Ah!Mar Itajaí", onde retrato as praias e as belezas naturais da cidade onde vivi minha infância, onde cresci, trabalho e estudo." 



 (Amanda Bonatti)


SOS MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM - AMANDA BONATTI - ANO 2015 - TRIBO DAS LETRAS - MÉTRICA PINK


Sinopse:  O que vem pela frente após a confirmação de duas listrinhas cor de rosa ou a palavra positivo em um exame de gravidez surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas, principalmente quando tudo é novo e as transformações ocorrem a todo momento, o corpo se prepara para ser: mãe.

Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros e emoções à flor da pele. Uma aventura que leva a aprender o significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida.
Embarque nesta aventura que é ser mamãe de primeira viagem, para recordar ou descobrir os dramas e a comédia que é ser mãe.
-
Aba de SOS mamãe de primeira viagem.


“Quando nos tornamos mães a sensibilidade fica mais aflorada, o amor vem como um dom, uma vocação, os filhos são um presente. Eu sei que vou chorar, vou ter medo, preocupações, qual mãe seria mãe se não as tivesse? Mas a sensação única de sentir um ser se formar dentro de você, de sentir os chutes, imaginar se é a mãozinha ou o pé, nada no mundo pode comparar - se.”

QUOTES






Venha prestigiá-la na BIENAL RJ 2015

FACEBOOK - FAN PAGE SOS  - G+ - SKOOB - WATTPAD - BLOG  

 Conheçam os blogs integrantes do GBU:



Genteeeeeeeeeeee o BOB está na reta final nos blogs, mas em breve teremos o evento!!!
Terão sorteios, bate papo, e muita informação...
Participem e convide os seus amigos!!
Acompanhem tudo pelo evento AQUI !  E Não percam nadinha!!
Beijos e até mais!

Não esqueça dos três C...
Curta, comente e compartilhe!!

[Semana Guardião] Dia 6

Bom dia AMORES!
Clubenautas, estão curtindo a semana Guardião?


Semana Guardião


Hoje é o penúltimo dia da Semana e neste #Dia6 vamos conhecer mais a fundo o livro a ser lançado. É dia de informações especiais sobre o Guardião!


[ Resenha Nacional ] Híbrida - Mari Scotti

Bom dia Clubenautas!!!
Hoje é dia da nossa Nerd Sofanática Jenny completar o ritual que marca a sua passagem para a vida de resenhista! 
E, é com muita satisfação que venho trazer a primeira Resenha da Jenny Jennyal (escrevi errado propositalmente, hein!).
Sem muitas delongas vamos ao que interessa...
Vocês querem resenha??
Ouvi gritos aqui... Queroooooooooooooo!?
Então...
Let´s go!

                       Híbrida  (Série Neblina e Escuridão)

Série Neblina e Escuridão – Livro 1
Lançamento: 2013
Gênero: Romance Sobrenatural


Sinopse Oficial:
Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

[Bienal Open Books] Bhetys Oliveira - Apresentação, Entrevista e Repostagem de Resenha

Olá, Clubenautas!
Hoje, com muita alegria, viemos aqui trazer mais uma autora integrante do time BOB (Bienal Open Books). para quem ainda não sabe do que se trata, clique AQUI e reveja. 
Hoje é a vez da querida Bhetys Oliveira, autora de “Perdida no Paraíso”, uma história de superação e recomeços...

Bora conhecer um pouquinho mais da Bethys?


Biografia 

Desde criança é fascinada pelas palavras, foi através de sua avó, que conheceu este universo mágico, quando ganhou seu primeiro livro.         Bhetys Oliveira ama dias frios, chocolate e considera um verdadeiro paraíso uma biblioteca, onde possa ler e sonhar...Ela vive com seus pais, o marido, sua filha Bárbara, seus dois cachorros e sua gatinha Pandora.A partir daí, o amor pela Literatura só aumentou, tornando-a além de leitora uma criadora de universos!

Confira também a resenha do livro “Perdida no Paraíso” e uma entrevista super bacana com a autora.

Perdida no Paraíso

Autora: Bhetys Oliveira
Ano: 2014 
Páginas: 352
Editora: Literatata 

Sinopse: 
Kristen Berkeley já não era mais a mesma. Após a morte de sua irmã gêmea, ela é mandada para morar com o pai em Nova York. Longe de seu passado, tudo o que Kristen deseja é poder recomeçar sua vida e esquecer os verdadeiros motivos que lhe levaram até aqui.
No entanto, tudo muda quando ela conhece Landon Parker. Um jovem impulsivo e rebelde, que vê em Kristen algo mais do que uma simples conquista.

Perdida no paraíso é uma história de superação e recomeço que vai mudar para sempre a vida desse casal, que terá que lutar contra todos os segredos que dificultam o tão sonhado Feliz Para Sempre.

[Expresso Literário] Quem será o autor da rodada??

Olá, Clubenautas do nosso coração!

Hoje é sexta-feira!
E Sexta-feira, É dia de Expresso Literário no Wattpad
E este trem está a cada semana mais veloz!! 
Suba nesse vagão e boa viagem!

Toda semana, mais e mais leitores se juntam a nós para acompanhar os escritores nesta divertida experiência de criar um livro coletivo. 

O que é o Projeto Expresso Literário?


Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma Wattpad. Lá, 20 autores participam, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteiro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos.

Abra já uma conta no Wattpad! É grátis!
Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI <

Todos os livros disponíveis lá são gratuitos! Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação.

[Semana Guardião] Dia 4 Conhecendo os Personagens

Olá, leitores queridos!

A Semana Guardião está sendo um sucesso.


Para quem não pode acompanhar, perdeu algum dia, ou simplesmente está com vontade de rever, é só clicar nos links abaixo e curtir as postagens anteriores.
Chegamos ao #Dia4 e hoje é o dia de conhecer os personagens da série “Neblina e Escuridão”, da autora Mari Scotti. Eles fizeram parte de “Híbrida”, primeiro volume da série e estão presentes no segundo volume, Guardião.
Vamos, então, conhecê-los?

[Bienal Open Books] Apresentação, Entrevista Babi e Resenha

Bom dia, vamos de mais BOB?? Hoje temos mais Babizete aqui no Clube!!
Ela é sócia vip de carteirinha carimbada galera!! Vale a pena sempre brilhar de novo!!
Let It go... Let it go....

1 - Como você encara a crítica ao seu trabalho?
Muito tranquilamente. A única forma que temos de aprimorar é sabendo onde estamos errando.

2 - Como você avalia o mercado literário no Brasil?
Ainda em ascensão. Poucas editoras abrem portas para os autores nacionais, e são muitos autores extremamente competentes buscando seu espaço. Mas acredito que dia após dia isso irá mudar.

3 - Toda história tem um processo de construção. Como esse processo acontece com você?
Primeiro eu imagino a premissa do livro. Os personagens principais e o que acontecerá com eles. No decorrer do livro vou preenchendo a história e criando as atribulações de acordo com as ideias malucas que aparecem.