[Devaneios em Versos] Resenha do Filme: A árvore - Por Amanda Bonatti


Olá, gente linda! 
Essa semana assisti a um filme que arrebatou o meu coração, o drama "A árvore". Todos sabem que esse é o meu gênero favorito, adoro assistir filmes que emocionem, as lágrimas fazem parte. Sempre separo meus lencinhos (rsrs)

A árvore
Gênero: Drama
Lançamento: 7 de janeiro de 2011
Duração: 100 minutos


Sinopse: 
Austrália. Um casal vive feliz com seus quatro filhos pequenos, até que a morte brutal do pai (Aden Young) deixa a família devastada. Cada um deles busca sobreviver ao seu modo. Simone (Morgana Davies), de apenas 8 anos, se recusa a ficar de luto e prefere subir regularmente na figueira do jardim. Ela fica horas no local, sentindo a presença do pai na árvore. Dawn (Charlotte Gainsbourg), sua mãe, acompanha a afeição crescente da filha pela árvore, ao mesmo tempo que, aos poucos, retoma sua vida normal.



Resenha:



Na Austrália, em um lugar inóspito, vive uma família comum, com pai, mãe e quatro filhos, em uma casa e vida simples. 
No jardim da casa, uma imensa figueira ocupa quase todo o terreno, e é este o cenário da tragédia que se instala logo no início da trama, pois é o lugar onde o pai morre, bem diante da filha menor, a pequena Simone (Morgana Davies).
A família fica arrasada e vive diversos conflitos internos, e cada um encontra uma forma para dissipar a depressão que se segue.
A menina Simone encontra o seu amparo emocional na Figueira, pois ela acredita que seu pai pode ouvir e se comunicar com ela através da árvore, e é isso que conforta o seu coração e até mesmo o de sua mãe em muitos momentos.
"A árvore" é um filme é extremamente poético e repleto de simbolismos, tratando também da relação do homem com a natureza e mostrando a difícil aceitação da perde através dos olhos de uma criança.
Um filme encantador, com belos cenários, bem construído e que ao meu ver, não denota um lado fantástico nem espiritual, apenas a fantasia da criança em passar por um momento tão difícil.

É isso aí, eu assisti e recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.