Autores Parceiros

[Semana Babi Barreto] Bate Papo sobre Magia do Sorriso

quarta-feira, agosto 19, 2015,0 Comments

Olá Clubenautas!! 
Para fechar com chave de ouro essa semana, hoje teremos um bate papo gostoso com a Babi sobre seu livro, mas não fiquem triste, pois, em breve, teremos mais Babi aqui no blog, inclusive com uma repostagem "repaginada" da resenha de Magia do Sorriso!
Espero que tenham gostado. Nós, aqui do Clube, desejamos sempre muito sucesso para essa pessoa tão querida que é nossa Babizete Shakira!!
Ahh... Babi está postando um livro novo na plataforma Wattpad. O livro é "SEDUTORA". 
Deixe Seduzir-se por mais esse sucesso!!!

BATE PAPO COM BABI BARRETO

1 - Como você encara a crítica ao seu trabalho?
Muito tranquilamente. A única forma que temos de aprimorar é sabendo onde estamos errando.

2 - Como você avalia o mercado literário no Brasil?
Ainda em ascensão. Poucas editoras abrem portas para os autores nacionais, e são muitos autores extremamente competentes buscando seu espaço. Mas acredito que dia após dia isso irá mudar.



3 - Toda história tem um processo de construção. Como esse processo acontece com você?
Primeiro eu imagino a premissa do livro. Os personagens principais e o que acontecerá com eles. No decorrer do livro vou preenchendo a história e criando as atribulações de acordo com as ideias malucas que aparecem.

4 - Você promove seu(s) trabalho(s) através das redes sociais. Como você avalia a importância das redes sociais na promoção de seu(s) trabalho(s)?
Hoje é o melhor mecanismo de divulgação. Mas achar o meio termo entre o que postar e quando postar ainda é um desafio.

5 - O que você sentiu quando teve sua primeira obra publicada?
Uma sensação de dever cumprido enorme.

6 - Só autores consagrados conseguem sobreviver exclusivamente da literatura. Como você faz para se manter e arranjar tempo para se dedicar à literatura?
Infelizmente não posso me financiar e cuidar do meu filho com os livros. Eu trabalho na indústria durante o dia, e escrevo a noite. Tenho a sorte de trabalhar em uma empresa flexível, e quando tenho um tempinho sobrando, coloco as ideias no papel.

7 - Quando e como se deu seu primeiro contato com a literatura?
Lendo crepúsculo (Babi com vergonha no momento). Confesso que antes não gostava de ler, e li a série crepúsculo em três dias. Eu fazia direito, então só tinha tempo para ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico. Mas depois que comecei a ler, nunca mais parei.

8- Qual é a emoção de participar de uma Bienal?
Indescritível. Ter contato com pessoas que só conhecemos pelas redes sociais, e poder dar rosto para os leitores de nossas obras é um sentimento sem igual.

9 - Atualmente, os autores se utilizam de leitores betas. Como você avalia a importância desses leitores no desenvolvimento da obra?
Eu não seria nada sem minhas leitoras betas. Inclusive, beijos meninas. Amo vocês.
Com os leitores betas você pode mensurar a reação que os leitores terão, e onde você está pecando ou acertando. É um termômetro excepcional.

10 - Qual foi o último livro que você leu?
Oito Segundos, da Camila Moreira.

11 - Qual a importância dos blogs na divulgação de suas obras?
Toda a importância. Ouvi essa semana que os autores têm que deixar o boca a boca fazer o trabalho de divulgação. E as resenhas tem o poder de incitar a curiosidade do leitor de conhecer as obras.

12 - Muitos blogs e leitores se utilizam de resenhas para comentarem sobre livros. Eu, particularmente, acho uma temeridade, pois tenho lido cada resenha amadora, sem critério e qualidade, que influem negativamente na opinião dos demais leitores.
Como você avalia esse método utilizado para divulgação de seus trabalhos?


Eu sou muito grata a todas as resenhas que recebi sobre minhas obras. Caso ela o avalie de maneira negativa, tento absorver os erros que cometi para tentar evitar que aconteçam em uma próxima obra.
E as positivas, servem para deixar essa boba que vos fala de queixo caído. Ainda custo a acreditar em alguns comentários lindos que recebi.
Todos que divulgam minhas obras terão minha gratidão, independentemente de qual a forma utilizada.





<<LINKS DA AUTORA: SITE- FANPAGE - WATTPAD>>



Então é isso, meus amores!
Obrigada por ter acompanhado essa semana especial...
Gostaram??
Deixem então um recadinho para sabermos a opinião de vocês!!
 Ahh, ama um autor nacional e queria vê-lo aqui??
Digam quem e vamos atrás (dentro do possível...kkkkk)
Beijocas!!

You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.