Crônicas de uma noiva

[Resenha e Entrevista] "Crônicas de uma noiva" Marcela Gomez

domingo, agosto 02, 2015,0 Comments

O casamento é, com certeza, um momento muito especial na vida da mulher e um importante passo na vida do casal. A autora Marcela Gomez resolveu fazer desta experiência, um livro e compartilhá-la conosco na plataforma Wattpad. Confiram a resenha da obra e um gostoso bate papo com a autora:




Crônicas de uma Noiva - Marcela Gómez



Descrição da Obra no Wattpad: 

Cenas da vida de uma noiva! Se você quer conhecer um pouco da experiência e rir também, sinta-se convidado! Não para a festa... Minha lista explodiu!


Link da Obra no Wattpad: AQUI






CRÔNICAS DE UMA NOIVA

RESENHA

A obra "Crônicas de uma noiva (Baseado em fatos reais) da Autora Marcela Gomez,  narra cenas da vida de uma noiva, em suas aventuras na jornada pré casamento, vivendo a ansiedade, alegria, dramas, angústias, situações embaraçosas e todas as aflições que uma noiva vive para fazer com que o dia do seu casamento seja o mais perfeito possível.


A autora desenrola a narrativa com muito humor e a personagem principal encanta, quase posso ver o brilho em seus olhos quando fala do seu noivo, a qual chama de Lindinho.
Com certeza é um livro que toda noiva gostará de ler, pois é uma forma de compartilhar momentos que todas passam, como a ansiedade, o cuidado na preparação da festa e o sonho do vestido de noiva.

Crônicas de uma noiva", você vai adorar estar nesse casamento, "sinta-se convidado! Não para a festa.... Minha lista explodiu", a autora já avisa na descrição da obra, no Wattpad.

ENTREVISTA COM A AUTORA

MARCELA GOMEZ

Como surgiu a ideia de escrever o livro "Crônicas de Uma Noiva"?


Um dia me encontrei numa situação muito engraçada e meio maluca, e pensei: "Poxa! Vai ser muito legal contar isso para alguém!". Pronto! A ideia se montou toda de uma vez. Como eu já conhecia o Wattpad, vi lá a oportunidade de contar os momentos engraçados que vivi desde que me tornei noiva. E são muitos! Vocês nem imaginam. Diferente do primeiro livro que disponibilizei na plataforma, não tinha grandes intenções, mas o retorno tem sido tão bom que a ideia do livro hoje é real. Noivas têm me procurado pedindo conselhos. Imagina só! Além do apoio que recebi nos momentos difíceis, que também são muitos num momento delicado como é a organização de um casamento. Estou amando cada vez mais contar tudo isso!

Todas as situações descritas são reais ou algumas foram criadas especialmente para o livro?

Todas são reais. Por mais absurdas que pareçam, não inventei nada! O que faço é tornar tudo mais leve, trazendo humor ou mesmo revelando o que eu apenas penso quando escuto algumas atrocidades de certos profissionais do ramo ou mesmo dos meus conhecidos. Por exemplo, a minha irmã queria porque queria uma jangada no meio do meu casamento. Vê se pode!

Quais conselhos você daria para outras noivas sobre a escolha dos profissionais que tratam dos preparativos do casamento? Como fotógrafo, decorador e buffet?

Esse é um ponto delicado. Num casamento tudo é caro e nós, noivas, estamos bem suscetíveis a querer tudo de melhor. Como não?! Afinal, nós vamos nos casar apenas uma vez na vida (Se Deus quiser!). Então eu tenho 3 passos que sempre sigo e tenho me dado bem. São eles:
1. Decida que estilo você prefere. Estilo de foto, de decoração, de festa... Depois disto decidido, fica mais fácil reduzir as opções e focar na escolha.
Por exemplo, meu casamento será na praia, então busquei buffets que fazem catering e decoração menos clássica.
2. Tenha um orçamento e se agarre a ele com unhas e dentes, tá? Nem sempre isso é possível, mas a gente faz o que pode. 
3. Siga seu coração, mas busque por referências. Às vezes, aquele fornecedor não é o mais badalado, mas se ele tem um feedback bacana de outros noivos, é provável que ele te dê a atenção que outros profissionais não conseguem. O instagram e os grupos do facebook estão aí para isso. Ninguém escapa!  

Qual o horário de casamento ideal para você?

O meu horário ideal é no pôr do sol, já que vou casar na praia, mas cada noiva tem o seu horário ideal.
Uma grande amiga minha casou de manhã, porque a Kate Middleton casou de manhã e ela estava certíssima! No dia do seu casamento, ela parecia uma princesa! E a festa foi incrível!

Você acha que o vestido de noiva mostra como é a mulher que está casando?


Siiiimmmm!!! Então, noivas, pesquisem, provem vestidos e nada de se ater apenas ao que está na moda. Nada ficará melhor em você que aquele vestido que te emocionou.
Ah! Cuidado com as companhias! Quanto mais opinião na hora da escolha, mais confusa você ficará. Leve alguém que você acha que tem bom gosto ou, se preferirem, vão sozinhas. Foi o que eu fiz! 

Que tipo de noiva você acha que é?

O tipo mais comum que existe: A Noiva Maluca! 
Pergunto besteira, encho o saco da cerimonialista e choro por nada! Fiquem tranquilas, maluquinhas, vocês não estão sozinhas!

Quais as suas expectativas para o dia do seu casamento? Acha que ficará ansiosa e nervosa ou acha que ficará tranquila?

Por incrível que pareça, eu acho que vou ficar tranquila. Estou esgotando a minha cota de nervosismo da vida toda no momento da organização. Quero estar com a pele perfeita, então não vou deixar que nada me abale. Já avisei para todo mundo que se algo não estiver como planejado, nem me contem. 
Cerimonialista, vire-se!  


Qual a diferença da autora Marcela Gómez de Um sonho. Duas cidades. Um amor. para a ​Marcela de Crônicas de Uma Noiva?

Nossa! Pergunta difícil. Em 1s2c1a eu coloquei no papel tudo o que a Sofia era e precisava contar para os leitores. Criei e me apaixonei pela personagem. Em Crônicas de uma Noiva, estou me expondo como nunca antes. Milhares de pessoas estão entrando na minha cabeça, conhecendo os meus sentimentos e desejos. É uma entrega que nunca imaginei um dia fazer, mas estou feliz com o resultado.

Você tem novos projetos após a conclusão de CDUN? Conte-nos um pouco...

Na verdade tenho projetos em paralelos ao Crônicas. Recentemente entrei no time de autoras da Editora Planeta Literário e estamos preparando o lançamento do livro Imperfeitos, que estou postando também no Wattpad. É uma história linda de dois jovens que se descobrem apaixonados quando eles parecem ser imperfeitos um para o outro. 
Outras ideias estão em ebulição, mas estou me contendo, pois hoje minha prioridade é o casamento. Depois de Setembro, volto com tudo. E a ideia é que depois do casamento, o Crônicas de uma Noiva chegue ao final com grande estilo. Estamos quase lá!


Foi um prazer responder a essas perguntas. Mais do que eu mesma imaginava! Espero que vocês também curtam as minhas respostas!
E se quiserem bater um papo sobre casamento ou qualquer outro assunto, estou à disposição no meu grupo no facebook Escritora Marcela Gómez - Romances.

Marcela está com um livro lindo em andamento no Wattpad, venha conhecer, os capítulos estão sendo postados toda a semana no sábado, então adicionem a sua bibioteca e acompanhe!
Link Wattpad>> IMPERFEITOS

Contato nas Redes Sociais






Resenhista: Amanda Bonatti
Imagens retiradas da Internet




You Might Also Like