Dia dos Namorados

[Nerd Sofanática] Especial dia dos namorados , Casais da Literatura

sábado, junho 13, 2015,0 Comments

Top 10! Casais que nos inspiram quando o assunto é amor.

Falar de amor é de longe o meu assunto favorito,quando se trata de casais cinematográficos ou literários então, eu me perco no assunto e falo dele por dias, horas, semanas, meses.
Quem nunca se permitiu embarcar em histórias com amores impossíveis que nos fazem chorar, sofrer, se descabelar (nem tanto) e torcer desesperadamente por um final feliz com certeza não sabe o que esta perdendo.
De casais clichês aos não tão prováveis assim, a literatura nos ensina que sempre estaremos vulneráveis quando se trata do amor. Ele pode brotar em qualquer lugar, e não escolhe família, raça, cor, opção sexual, cor do cabelo, cor dos olhos. O amor não se importa se você é magrinho ou gordinho, se você é altão ou baixinho, se tem olhos verdes ou azuis. O amor é como uma “doença” e ninguém esta livre de pegar. E é com essa frase tosca que eu dou inicio ao post de hoje. Que por sinal esta um amorzinho só.
O dia dos namorados já passou, mas a semana ainda é dos apaixonados, e para deixar tudo ainda mais romântico eu preparei um top dez recheado com casais do mundo literário e cinematográfico, confira o resultado logo abaixo.
 Se você é assim como eu e adora uma boa história, repleta de romance e personagens inesquecíveis com certeza você já tem um top dez elegendo seus casais favoritos, seja ele descrito nas paginas de um livro ou nas telonas do cinema. 
O meu campeão, o numero um, meu casal favorito, meus amores que sempre ficam no topo do meu top dez quando o assunto é romance é... thanthanthannnn...

1- Lucy e Henry  (Como Se Fosse a Primeira Vez)


Imagem retirada da internet
Eu não sou muito romântica, mas me derreto quando se trata do filme Como Se Fosse a Primeira Vez
Se você não é como eu, que já vi esse filme varias e varias (mais um varias porque eu já vi muitas vezes mesmo),e nunca assistiu eu recomendo que assista. O filme conta a história de Henry Roth (Adam Sandler) um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
Imagem retirada da internet
 My opinion: Como eu disse, esse filme é o meu favorito dos favoritos. Pensar em ter um homem ao meu lado disposto a me conquistar todos os dias soa como a melhor coisa do mundo. E ainda tem o Adam maravilhoso Sandler e a Drew Barrymore, que juntos formam o casal cinematográfico mais fofo do mundo. (Na minha opinião) Se você ainda não viu acho meio difícil precisa ver logo.  

2- Rose e Jack (Titanic) 


Imagem retirada da internet
  Seguindo com o bonde... É quase impossível não falar de Rose e Jack quando o assunto é amor verdadeiro e arrebatador, por isso ele ocupa o segundo lugar no meu top dez.

Eu já vi e revi Titanic algumas vezes e sempre choro como se fosse a primeira vez (rsrsrs). Ele só não ocupa o primeiro lugar no meu top dez por que eu sou apaixonada pelo casal de Como Se Fosse A Primeira Vez.
Todo mundo sabe que o amor entre Rose e Jack nasceu abordo do navio Titanic, e como um bom romance dramático acabou de forma trágica. Ver o Jack afundando partiu meu coração, mas o desfecho compensou todo o meu sofrimento. O encontro de Rose com Jack no final me deixou ainda mais apaixonada pelo filme.

Imagem retirada da internet
My opinion: Um dos filmes (se não o) mais bonito que eu já assisti, Titanic retrata o amor de forma única, apaixonante, perfeita e inesquecível. Faz a gente refletir sobre amores e momentos que podem mudar as nossas vidas para sempre. A fotografia é incrível a trilha sonora é maravilhosa e o casal mais lindo do mundo é formado por Leonardo DiCaprio  e Kate Winslet. Nem preciso dizer mais nada né? 
Titanic Recebeu 14 indicações para o Oscar e venceu em 11 categorias, além de 4 Globo de Ouro e 4 Grammy.


3- Evelyn Carnahan e Rick O'Connell(A Mumia) 

Imagem retirada da internet
Quem ocupa o terceiro lugar no meu top dez é Evelyn Carnahan e Rick O'Connell (A Múmia).

Eu confesso que sou medrosa pra caramba. Assistir filmes de terror não é e nunca vai ser um atrativo pra mim, eu simplesmente morro de medo, mas... Preciso admitir, eu sempre abro uma exceção quando o filme tem uma história bacana e muito romance envolvido. O filme A múmia se tornou um dos meus favoritos exatamente pelas cenas de romance, que são protagonizadas por Rick O'Connell (Brendan Fraser) um aventureiro americano e Evelyn Carnahan  (Rachel Weisz),uma bibliotecária Cairo e aspirante egiptóloga.O filme tem bastante romance,(como eu já disse),terror e pitadas de humor. No final das contas eu nem fiquei com tanto medo haha.
Imagem retirada da internet
My opinion: O romance de Evelyn e Rick ganhou seqüência nos filmes: O Retorno da Múmia e A Múmia: Tumba do Imperador Dragão. O primeiro ainda é o meu favorito, mas o segundo e o terceiro seguem a mesma linha, tem romance, terror e muito humor. 
 
 4- David Abbott e Elizabeth (E Se Fosse Verdade)

Imagem retirada da internet
Voltando para as comedias românticas, o quarto casal a entrar no meu top dez é: David e Elizabeth(E SE FOSSE VERDADE)
  O filme conta a história de David Abbott (Mark Ruffalo) que alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa, mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.

Imagem retirada da internet


My opinion: Eu me apaixonei pelo filme quando descobri que Mark Ruffalo estaria no elenco, e me apaixonei ainda mais quando soube que ele faria par romântico com Reese Witherspoon.<3
O filme retrata a vida a pós a morte e o amor além da vida de forma inteligente, misturando comédia e romance num enredo bem desenvolvido, que nos prende até o final da história

 5- Edward e Bella(A saga Crepusculo)

Imagem retirada da internet

O quinto lugar vai para Edward e Bella, o casal mais inesperado da literatura.
Vampiros e lobisomens não foram capazes de separar Edward e Bella, que nos levaram ao sofrimento no decorrer dos cinco filmes. Muita gente não gosta do modo como os Cullen foram descritos “Vampiros que brilham na luz do sol” soa como uma piada, mas a foco da história não era exatamente a beleza do clã, embora isso conte muito e sim o amor entre uma humana e um vampiro. Um amor proibido e impossível, que conseguiu superar todos os desafios. 
Imagem retirada da internet
My opinion: Quando eu li Crepúsculo pela primeira vez eu já imaginava que os Cullens arrancariam suspiros da mulherada (e dos homens também, porque não?). Mas não foi à beleza ou a forma física dos atores (que interpretou os personagens no cinema) que chamaram a minha atenção, e sim a história de amor entre um vampiro e uma humana. O modo como Edward luta por Bella ao longo dos livros me fascinou, e é por isso, e também porque eu sou uma fã assumida da saga que eu coloco o casal Bellard no quinto lugar do meu top dez.

   6- Peeta  e Katniss( Jogos Vorazes)


Imagem retirada da internet

O sexto lugar fica com Peeta Melark e Katniss Everdeen de Jogos Vorazes.
 Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Imagem retirada da internet
My opinion: Eu pensei que seria fácil elaborar um top dez para o dia dos namorados, mas ta difícil definir o meu grau de favoritismo. Eu amo esse casal, sou apaixonada, louca, daquelas que colecionam bonequinhos e pôsteres do filme só por causa dos dois protagonistas. Por isso eu fiquei numa duvida tremenda e não sei como meu casal favorito acabou ficando em sexto lugar. Na verdade eu sei, é porque os outros são Maravilhosos também e, estar em sexto lugar não é ruim, é produção?  Se por casos vocês estiverem com a mesma duvida que eu, saibam que por mim todos os dez estariam juntinhos na primeira posição, mas top dez é top dez né pessoal, é meio que obrigatório colocar eles separados.  
 Jogos vorazes dispensa apresentações e o casal, que até então não foi muito além de alguns beijinhos entra na minha lista como o mais fofo, mais corajoso, mais valente e mais adorável. Eu até shippo (gosto) do casal na vida real, o que não é muito legal, mas aqui entre nós tem como não amar Josh Hutcherson e Jennifer Lawrence?

     7- Holly e Gerry (P.S Eu te Amo)


Imagem retirada da internet
Sétimo lugar com cara de primeiro. Tudo que eu tenho pra falar sobre esse filme é: Eu chorei pra caramba, e nunca consegui ver até o final, por isso eu coloco Holly Kennedy e Gerry do filme P.S Eu te Amo em sétimo lugar, mas é pelo simples fato dele me fazer chorar como um bebe, e já que eu não fico muito legal chorando... Acho justo que ele ocupe essa posição.

Imagem retirada da internet
My opinion: Eu sou apaixonada pelo casal,mas acho a história triste demais,por isso eu nunca vi o filme completo,sempre paro nos primeiros quinze minutos hehe,e olha que eu já tentei assistir varias vezes.

8- Hazel e Augustus (A Culpa é das Estrelas)




Imagem retirada da internet
O oitavo lugar fica com Hazel e Augustus (A Culpa é das Estrelas) 

Só pra vocês saberem, os últimos colocados estão nesta posição por que eu chorei em todos. Isso mesmo, eu levei um balde no cinema, mentira eu não levei um balde para guardar as minhas lagrimas, mas levei vários guardanapos, de pano, porque os de papel não dariam certo.
Quando eu li A culpa é das estrelas eu chorei como uma criança perdida, mas não fiquei satisfeita e fui ver o filme também, resultado? Chorei, chorei e chorei.

Imagem retirada da internet
My opinion: Se você ainda não viu o filme ou leu o livro porque acha que ele é uma “modinha literária” eu te aconselho a parar de bobagem e ir ver logo. A história de amor entre Hazel e Gus é o maior exemplo de amor real e verdadeiro, eles aceitaram as dificuldades um do outro e se entregaram ao amor de forma genuína, abraçando todas as oportunidades de ficar perto um do outro, mesmo que por pouco tempo.
9- Jamie e Landon (Um Amor para Recordar)

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet
O nono lugar vai para Jamie e Landon (Um Amor para Recordar) Filme baseado no romance de Nicholas Sparks.

Protagonizado por Mandy Moore e Shane West dois lindos Um amor pra Recordar consegue mexer com você de todas as formas possíveis. Eu senti raiva, amor, tristeza, alegria, esperança, e mais uma vez a vontade de chorar prevaleceu. A história é linda, retrata o amor de forma perfeita, mas cruel, muito cruel, eu até rezei pelo final feliz dos dois, mas como vocês sabem, não adiantou nada rs.


     10- Ian e Samantha (Antes que Termine o Dia)

Imagem retirada da internet
Tem uma razão para o casal Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) ocupar o ultimo lugar, tirando é claro, o fato de ele me fazer chorar. Eu assisti Antes que Termine o Dia um pouco antes de ver Titanic, e todos os outros listados a cima. Eu nunca tinha torcido por um final feliz e decente antes de ver esse filme. Ele acabou me surpreendendo no final, mas isso não alterou o fato de que ele me fez odiar, por muito tempo alias, todos os filmes com a temática romance/drama. Qual é o problema dos diretores? Terminar a história com um final feliz é impossível pra eles? Eu prometi a mim mesma (drama de adolescente) que nunca mais assistiria filmes semelhantes a ele, mas... Eu não consegui manter a promessa por muito tempo, e acabei entrando de cabeça na história da Rose e do Jack. O resultado disso vocês já sabem: Eu chorei de novo e de novo e mais umas cem vezes.


 Bom pessoal por hoje é só, eu sei que tem muitos casais por ai que mereciam estar no top dez, por isso eu lanço um desafio pra você que esta lendo. Monte um top dez elegendo seus casais favoritos, to super curiosa pra saber quem vai ocupar o topo da sua lista. Beijos e até a próxima postagem, espero que você tenha gostado do especial, deixe comentários pra mim usando o facebook.
Xoxo! 


You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.