Autores Parceiros

[Resenha] O Penhasco de Carine Raposo - Editora Cadmo

quarta-feira, abril 29, 2015,0 Comments

Sabe quando o livro se torna mais do que apenas uma leitura? Quando ele começa a influenciar seu sono, seu sonho e até te faz se apaixonar? 

Bem, esse livro que estou falando fez tudo isso.

Venho me surpreendendo muito com a qualidade de nossa literatura nacional, mas os que vem me fisgando e arrebatando são os de romance fantasia.

O queridinho da vez é o livro da querida, mega simpática e talentosa Carine 
RaposoGuardem bem esse nome, pois ele é mega promissor!!!

A história eu poderia dizer que tem uma pegada de crepúsculo, mas seria injusto com o livro da Carine. O Penhasco é infinitamente mais bem elaborado. É  diferente e único.

A história te deixa curiosa e apaixonada. 
Tive momentos de susto e outros em que fiquei sem ar de expectativa...
Vou fazer um breve resumo sem spoiller...

Antes vamos conhecer a Sinopse e Capa!

O Penhasco

"Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia."
Carine Raposo...
Ano: 2014 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Cadmo
*E-book cedido em parceria com a Autora*


Sinopse: “Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.
Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me
preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos.
Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que
alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante.
Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real.
No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.
Quando despertei, já era tarde.”

BOOK TRAILER


RESENHA


O penhasco conta a história de Liza que está prestes a completar seus vinte e um anos e, "coincidentemente", começam a acontecer fatos misteriosos...

Um deles são os sonhos constantes com um belo penhasco e um homem misterioso de olhos verdes. Liza começa a ficar intrigada e atraída por esses sonhos....
Toda sua vida vira do avesso quando  Liza e sua família saem de viagem e ela descobre que seus pais desapareceram misteriosamente deixando apenas um enigmático bilhete...
A Partir daí Liza fica com toda responsabilidade de cuidar de sua irmã (uma aborrecente daquelas que da vontade de enforcar rsrsrs)...

Depois de muitas buscas aos seus pais, Liza vai recomeçar a sua vida junto da sua irmã e seus amigos Amanda e Ben ( eles são personagens secundários, mas que tem uma importância bem legal na história, pois servem de base emocional para os conflitos da personagem principal).

Liza consegue emprego e sua irmã está cada dia mais rebelde. Os sonhos são cada vez mais e mais constantes e um dia ela descobre que sonhos nem sempre são só sonhos..


Ela se vê apaixonada pelo homem misterioso e muitos segredos vão ser descobertos. Talvez a melhor coisa da vida de Liza seja também seu pior pesadelo....
Tudo vira um redemoinho que somos sugados e ficamos ansiosos por cada frase e parágrafo...
Quem é Natanael, o homem misterioso do penhasco?
Porque os pais de Liza sumiram?
Qual é o mistério em volta do passado de Liza?

Algumas dessas perguntas são respondidas no decorrer da leitura, mas o final....

Bem o final é daquele que dá vontade de sequestrar a autora e torturá-la com cócegas até ela liberar o segundo livro de uma vez... ( éhhhhhhhhhh tem continuação minha gente!! Mas ainda está sendo escrita...) 

Então, Carine Raposo, esse recado é para você: termine esse livro antes que os leitores surtem! (eu na lista do surto...kkkkkk)


Eu dei apenas uma pitadinha do que é esse livro. 

Na verdade a história é indescritivelmente original e misteriosa! 
E bem... Virei fã dessa Autora que chegou para dominar a área do suspense fantástico!
Não só dei cinco estrelas como favoritei e guardei no coração!
Se você como eu ama um mistério, uma dose de romance e suspense, leia já!


Quotes




"Nathaniel me olhava de cima. Chegou mais silencioso que o vento. Ele se ajoelhou e secou o canto
dos meus olhos com o polegar. Eu não pude descrever quão absurda foi a paz que me invadiu ao olhar suas esmeraldas. Pensei que estivesse condenada a passar o resto da vida sonhando com elas." 





"Nate notou meu pânico. Ele se levantou da cadeira, me puxou pela mão e me deu um beijo longo. Intenso. Cada partícula viva em mim morreu e renasceu naquele toque. Seus lábios macios. Seu perfume confortador. Seus braços fortes em volta dos meus, me reafirmavam: Com ele eu estaria segura." 


Na noite de ano novo, você receberá um convite.Não vá, Liza! Fuja!



Essa aqui, Lizzie, se chama Nelumbo Nucifera, mais conhecida como flor Flor de lótus. No budismo, o significado mais importante dessa flor, é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais. A flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz, promete pureza e elevação espiritual, pois inspira o caminho da purificação e da transcen-dência em relação a tudo que é considerado impuro no mundo. E é linda, não é?”


Músicas perfeitas:


Seether feat. Amy Lee - Broken ft. Amy Lee

One Last Breath -Creed

Beijos Misteriosos e com gostinho de quero mais!!!!
Até a próxima se gostou não esquece de deixar um comentário!!!

You Might Also Like