Eu escolhi respirar resenha

Eu escolhi respirar - Rebecca Donovan - Resenha

quarta-feira, janeiro 21, 2015,0 Comments

Trilogia Breathing - Livro 03
Editora: Pandorga

Ano: 2014 / Páginas: 424
Sinopse: Emma Thomas está se escondendo. De tudo e de todos inclusive de si mesma. Mas não pode se esconder para sempre. Seu passado a encontrará, e seus segredos não ficarão em silêncio não se ela quiser ser perdoada. Emma aprende que honestidade pode ferir mais do que traição, e que a verdade pode lhe custar o único amor que já conheceu.A muito aguardada conclusão da Trilogia Breathing vai fazer os leitores prenderem a respiração até a última página.


Trechos Marcantes:
“Minhas entranhas ainda queimavam. Considerei o que eu poderia fazer para empurrar o tormento de volta para a escuridão e voltar ao meu estado dormente. Eu não poderia fazê-lo por conta própria. Eu precisava de ajuda. Eu estava desesperada." 
"A perda me desafiou a ser forte, mas foi o amor que me ajudou quando fui fraca. Eu era uma sobrevivente."
"Sim, eu te amo. E sei que você não é a mesma. Mas eu estou apaixonado por você, Emma. Eu me apaixonei por você de novo durante esse verão. As pessoas mudam. Eu sei disso. E vamos continuar a mudar. E isso significa apenas que eu vou me apaixonar por você de novo."

Resenha totalmente sem Spoilers
Ainda to sem ar...
Ainda to sem respirar... Meu peito dói com sensação de perda...


A história de Emma me levou em uma montanha russa de emoções e sentimentos.Esse último livro começa dois anos depois de Emma ter deixado Weslyn, ela já está na faculdade e se escondendo de tudo relacionado ao seu passado...Emma confronta com seu pior lado, tenta a todo custo esquecer, mas talvez esquecer não seja a melhor solução. Ela simplesmente não é mais a mesma garota, ela está quebrada, e quando digo quebrada é em todos os sentidos, ela não tem mais nada a perder e faz tudo para alcançar a adrenalina que é a única coisa capaz de fazer seu coração bater mais rápido e oxigenar seu cérebro até o entorpecimento de suas lembranças. Emma se torna destrutiva e vazia em sua dor e arrasta a gente no seu sentimento e nas suas dúvidas pelo livro todo.

Sara está longe já não mais com Jared, sua amizade com Emma continua a distância e muito preocupada com as escolhas destrutivas da amiga, um dia um telefonema muda os cursos das coisas na vida de todos eles. Sua mãe da o último golpe de misericórdia no coração de Emma, o que acaba por resultar em sua ida a Weslyn por alguns dias, já faz dois anos que ela não vê Evan...
Evan está atrás de respostas, ele precisa saber o porquê ela o deixou... Ela só quer esquecer... Ela só quer juntar os cacos e seguir em frente, mas para se tornar inteira ela precisa apenas de uma coisa... Redenção... Emma precisa mais do que nunca de se perdoar e aceitar seus erros e suas escolhas... E Ele precisa de respostas para seguir em frente...A partir daí vira uma história de muitas lágrimas, remissões e confissões...
Esse livro nos toca inteira e profundamente, você as vezes que pegar a Emma e sacudir até ela parar e respirar de verdade, você tem vontade de abraçar e segurar firme até ela se curar de suas dores. Mas você não se arrepende um milímetro de entrar de cabeça nessa história dramática e arrebatadora.Eu amei essa trilogia, não sei como não ouço tanto falar dela aqui no Brasil. A autora captou a essência dos personagens, não tem um que passe despercebido, são personagens marcantes em uma história igualmente marcante. Vou sentir muita saudades dessa trilogia, foram duas semanas e quase 1500 páginas que me emocionei e torci por Emma, Sara, Jared e Evan...
Só achei que teve um personagem que não foi punido decentemente pela sua omissão, mas enfim entendi o porque a autora fez isso, e você quando ler vai entender de quem estou falando.

A Música mais perfeita para Emma nesse livro...
Try - Nelly Furtado
 

&

Como a Emma tinha muitos pesadelos e ouvia um bom rock..
Escolhi essa para representar esse momento do livro... 
Fear Of The Dark - Iron Maden


Classificação:  


You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.